Conecte-se conosco

Esporte

São Paulo vence o Vitória fora de casa pelo Brasileirão

Publicado

em

Em uma noite repleta de emoções, neste domingo (05.050), no Estádio Barradão, em Salvador, o São Paulo enfrentou o Vitória em um jogo que teve um pouco de tudo: uma expulsão precoce, lances emocionantes e uma virada dramática.

A partida começou com um incidente que definiu o tom do confronto, quando Jonathan Calleri, atacante do São Paulo, sofreu uma cotovelada no maxilar por parte de Wagner Leonardo, jogador do Vitória. Após a revisão pelo VAR, Leonardo foi expulso, deixando o Vitória com dez jogadores logo no início.

Apesar da vantagem numérica, o São Paulo lutou para capitalizar. Aos 17 minutos, Igor Vinícius teve uma chance notável após um cruzamento de Nestor, mas a defesa bloqueou seu tiro. A pressão do São Paulo continuou, e aos 39 minutos, uma série de passes entre Nestor e Luciano resultou em um chute de Galoppo que foi defendido pelo goleiro. Igor Vinícius, pegando o rebote, acertou a trave, aumentando a ansiedade dos torcedores do Tricolor.

A persistência do São Paulo foi recompensada pouco antes do intervalo, aos 44 minutos, quando Igor Vinícius cruzou para Luciano, que de cabeça, conseguiu marcar, dando ao São Paulo a liderança. No entanto, o Vitória mostrou resiliência e, logo após o intervalo, empatou o jogo com um gol de Willian Oliveira em uma cobrança de escanteio aos 4 minutos.

O São Paulo não demorou a responder, e aos 7 minutos, Luciano marcou seu segundo gol da noite, após um cruzamento de Michel Araujo, colocando o São Paulo novamente à frente. Luciano quase conseguiu seu hat-trick aos 37 minutos, mas o goleiro do Vitória fez uma defesa crucial. No entanto, Ferraresi, aproveitando um rebote de um escanteio aos 38 minutos, marcou, selando a vitória do São Paulo por 3 a 1.

Com essa vitória, o São Paulo agora se volta para seu próximo desafio contra o Cobresal, na quarta-feira (8), no Estádio Zorros del Desierto, em Calama (CHI), pela CONMEBOL Libertadores. Este triunfo não apenas assegura pontos importantes para o São Paulo, mas também serve como um impulso moral significativo, mostrando a capacidade da equipe de superar adversidades e manter a qualidade de jogo sob pressão. Fans e analistas agora aguardam com expectativa o próximo jogo, esperando que o time mantenha o ímpeto demonstrado em Salvador.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 x 3 SÃO PAULO

Local: Manoel Barradas, em Salvador (BA)

Data: 05/05/2024 (domingo)

Horário: 16h

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC)

Quarto Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)

Assessor: Ana Karina Marques Valentin (PE)

Árbitro de Vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)

AVAR: Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)

Gol: Willian Oliveira (4/2).

Cartões amarelos: Bruno Uvini (24/1), Lucas Esteves (14/2) e Dudu (41/2).

Cartão vermelho: Wagner Leonardo (6/1).

Vitória: Lucas Arcanjo; PK (Lucas Esteves 0/2), Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Willean Lepo (Reynaldo 12/1); Willian Oliveira, Dudu e Matheuzinho (Daniel Júnior 21/2), Osvaldo (Mateus Gonçalves 0/2) e Janderson (Luiz Adriano 23/2). Técnico: Léo Condé.

São Paulo: Rafael; Michel Araujo, Alan Franco (Ferraresi 22/2), Arboleda, Diego Costa e Igor Vinícius (Erick 22/2); Rodrigo Nestor (Rodriguinho 22/2), Alisson e Bobadilla (Galoppo 30/1); Luciano (André Silva 40/2) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Esporte

Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida 

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.

O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.

O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Publicado

em

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada

O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.

“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.

Maratona para chegar

A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.

“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.

Lúcio e Chico

O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido

Publicado

em

Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre

O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.

No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.

Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.

Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.

Comentários

Continue lendo