Cotidiano
São Paulo vence Cruzeiro em noite inspirada de William Gomes
Com o resultado, o Tricolor chegou à 5ª posição do Brasileiro; já a Raposa caiu para a 7ª colocação

Com Lance!
O São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta domingo (15), no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Tricolor foi marcado pelo jovem William Gomes, que teve ótima atuação e foi o destaque do jogo. Esse foi só o segundo gol dele pelo São Paulo. O primeiro aconteceu na vitória do Tricolor sobre o Vitória por 2 a 1, no Morumbi. A vitória do Tricolor acabou com a invencibilidade da Raposa em casa no Brasileirão.
O jogo deste domingo (15) também foi especial para o São Paulo porque marcou as estreias de três reforços Santiago Longo, Jamal Lewis e Ruan.
Com este resultado, o São Paulo chega à 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, caiu para a 7ª colocação, com 41 pontos conquistados.
Como foi o jogo
O primeiro tempo começou com o São Paulo melhor. Apesar de ter entrado com o time reserva, o Tricolor conseguiu criar boas oportunidades principalmente com William Gomes e André Silva. Aos oito minutos, por exemplo, o camisa 39 chegou a marcar um gol após receber lançamento e driblar o goleiro Cássio, mas o VAR apontou que o atacante estava impedido.
Depois do susto, o Cruzeiro conseguiu equilibrar a posse de bola e rondar a área do goleiro Jandrei, porém sem levar muito perigo. O tricolor, por sua vez, seguia criando boas chances com seus garotos, como em um perigoso arremate de William, que desviou na zaga da Raposa e passou perto do gol; em um chute de André Silva, que Cássio jogou para escanteio; e um arremate de Erick que também foi defendido pelo goleiro cruzeirense.
Pelo lado da Raposa, os destaques foi, além de Cássio, Matheus Pereira, que criou algumas oportunidades e chegou a arrematar algumas vezes contra a meta do São Paulo, mas sem sucesso. A primeira etapa da partida terminou sem gols.

São Paulo encerrou invencibilidade do Cruzeiro em casa no campeonato. (Foto: Fernando Moreno/AGIF)
O segundo tempo começou com uma boa chegada do Cruzeiro. Matheus Pereira tabelou com Kaio Jorge e finalizou, mas a bola parou nas mãos de Jandrei.
Aos 8 minutos, os jogadores do São Paulo pediram pênalti por bola na mão de Marlon dentro da área, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio aguardou checagem do lance pelo VAR, que avaliou que não houve pênalti, para desespero da equipe paulista.
O gol que deu a vitória ao São Paulo saiu ao 13 minutos. Erick arrancou pela ponta direita e lançou William Gomes, que chutou e acertou o canto superior de Cássio.
O Cruzeiro tentou pressionar o adversário para conseguir ao menos o gol de empate, mas não teve sucesso. William lançou uma bola da direita em direção ao gol, mas Jandrei conseguiu evitar que ela entrasse.
Matheus Pereira seguiu sendo o jogador mais perigoso do time de Minas. A Raposa rondou a área do São Paulo, fez alterações em uma tentativa de deixar a equipe mais ofensiva, mas o jogo acabou mesmo com a vitória da equipe de Zubeldía.
O que vem por aí
A próxima partida do Cruzeiro acontece na quinta-feira (19), às 21h30 (hora de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, contra o Libertad, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Já o São Paulo volta a campo na quarta-feira (18), às 21h30 (hora de Brasília), para enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Comentários
Cotidiano
Vasco empata com Sampaio Corrêa e fecha preparação no Rio

Foto PHD: O atacante Titô segue no Vasco para a temporada de 2026
O Vasco empatou com o Sampaio Corrêa por 1 a 1 neste sábado, 20, em Sampaio Corrêa, no Rio de Janeiro, e fechou a primeira fase de preparação visando à disputa do Campeonato Estadual. A equipe da Fazendinha estreia no Acreano no dia 17 de janeirocontra o Rio Branco, no Tonicão.
Embarca no dia 26
O elenco vascaíno embarca para Rio Branco na sexta, 26, e fará a reta final de treinamentos na Fazendinha.
“Estamos seguindo o nosso planejamento. Essa primeira fase em Cardoso Moreira foi bastante proveitosa e vamos para a reta final. Conseguimos montar um grupo muito forte e a nossa meta é a conquista do título”, declarou o técnico Erick Rodrigues.
Estadual e Copa do Brasil
Além do Campeonato Estadual, o Vasco será um dos representantes do Acre na Copa do Brasil 2026.
“Na Copa do Brasil, o objetivo é avançar duas fases. Isso vai gerar receita para o clube e garantirá uma grande visibilidade em nível nacional”, afirmou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Mais 4 reforços do Independência serão integrados ao elenco

O lateral esquerdo Diogo, os volantes Larusso e Kãuan e o meia Kayke Guedes serão integrados ao elenco do Independência neste sábado, 20, no Marinho Monte, visando a disputa da temporada de 2026. Os atletas foram avaliados pelo técnico Ivan Mazzuia e chegam como contratações importantes.
“O Larusso esteve conosco no Brasileiro da Série D. Os outros atletas foram bem avaliados e estamos seguindo o planejamento e montando um elenco competitivo”, comentou o técnico Ivan Mazzuia.
23 atletas
Ivan Mazzuia pretende fechar o elenco do Independência para o início do Estadual com 23 atletas.
“Estamos trabalhando para termos todos os jogadores no fim da próxima semana. Vamos ter mais de dez dias para ajustar a equipe para a estreia”, declarou o treinador.
No dia 12
O Independência, atual bicampeão acreano, estreia no Estadual no dia 12 de janeiro, no Tonicão, contra o Santa Cruz.
Comentários
Cotidiano
Ulisses Torres começa trabalhos técnicos e avalia atletas

Foto Glauber Lima: Ulisses confirmou trabalhos durante o fim de semana, no José de Melo
O técnico Ulisses Torres começou a realizar treinos técnicos no José de Melo e o objetivo é avaliar os atletas do Rio Branco pensando na montagem da equipe para a disputa do Campeonato Estadual.
“Conhecer as características dos jogadores é fundamental. Esses treinamentos também ajudam no condicionamento físico e esse é um processo importante na preparação”, comentou Ulisses Torres.
Marcos Vinícius
O atacante Marcos Vinícius, ex-Adesg, foi integrado ao elenco do Rio Branco nesta sexta, 19, e é mais uma contratação visando o Campeonato Estadual.
“Penso em utilizar o Marcos Vinícius como um camisa 9. Ainda temos algumas peças para chegar e o objetivo é chegar com uma equipe competitiva na estreia”, declarou o treinador.
Contra o Vasco
O Rio Branco enfrenta o Vasco na estreia no Estadual. O jogo será no dia 17 de janeiro, no Tonicão.

Você precisa fazer login para comentar.