Esporte
São Paulo empata com Nacional em jogo de ida das oitavas da Libertadores
Em um confronto equilibrado e com poucas oportunidades claras de gol, o São Paulo empatou em 0 a 0 com o Nacional, nesta quinta-feira, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Primeiro Tempo
O Nacional começou a partida com mais ímpeto, tentando pressionar o São Paulo. Logo nos primeiros minutos, Galeano teve duas oportunidades, mas foi desarmado por Welington na área. O São Paulo, aos poucos, equilibrou as ações. Aos nove minutos, Calleri recebeu um lançamento e cabeceou, mas o goleiro adversário fez a defesa.
Ferreirinha teve uma boa chance dentro da área após um passe de Lucas, mas não conseguiu finalizar. Aos 19 minutos, Oliva recuperou a bola após um erro na saída de jogo do São Paulo e chutou com perigo, mas a bola foi para fora. O Tricolor conseguiu manter mais a posse de bola, mas sem criar grandes chances. Perto dos 40 minutos, Ferreirinha cruzou na área, mas a defesa do Nacional afastou.
Segundo Tempo
No início do segundo tempo, Wellington Rato cruzou com perigo e Mejía espalmou. O Nacional respondeu com Galeano, que chutou de fora da área, mas sem direção. Baez teve uma boa oportunidade pela esquerda, mas errou a finalização. Sanabria também tentou de longe, mas a bola foi para fora.
O São Paulo passou a ocupar mais o campo de ataque, mas continuou com dificuldades para criar chances claras. Aos 23 minutos, Calleri recebeu de Luciano na entrada da área, tentou driblar, mas foi desarmado. Bentancourt finalizou em seguida, mas Rafael fez uma defesa tranquila. Calleri ainda teve outra chance após passe de Bobadilla, mas Mejía defendeu.
Aos 28 minutos, Zabala teve a chance de marcar, mas Rafael defendeu. Dez minutos depois, Lozano recuperou a bola após um erro de Nestor, invadiu a área e chutou forte, mas Arboleda bloqueou.
O empate sem gols deixa a decisão aberta para o jogo de volta no Morumbi. O São Paulo precisará de uma vitória simples para avançar às quartas de final da Libertadores. A equipe também precisa se concentrar no clássico contra o Palmeiras, que pode ser crucial para suas aspirações no Campeonato Brasileiro.
Próximos Desafios
O Tricolor Paulista agora se prepara para receber o Nacional no Morumbi, na próxima quinta-feira, às 19 horas (horário de Brasília), em busca de uma vaga nas quartas de final da competição continental. Antes disso, o São Paulo tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Palmeiras no Allianz Parque, no domingo, às 16 horas. No mesmo dia, o Nacional jogará contra o River Plate-URU pelo Campeonato Uruguaio.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL 0 X 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Gran Parque Nacional, Montevidéu (Uruguai)
Data: 15/08/2024
Horário: às 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Cartões amarelos: Polenta e Pereyra (Nacional); Luciano, Arboleda e Alan Franco (São Paulo)
NACIONAL: Luis Mejía; Leandro Lozano, Sebastián Coates, Diego Polenta e Gabriel Báez; Christian Oliva, Lucas Sanabria (Mauricio Pereyra) e Alexis Castro (Nico López); Galeano (Jeremía Recoba), Zabala (Nicolás Rodríguez) e Bentancourt (Herazo). Técnico: Martin Lasarte
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas (Michel Araujo), Luciano (Nestor) e Ferreira (Welligton Rato); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía
Fonte: Esportes
Comentários
Esporte
Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.
O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.
O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.
Comentários
Cotidiano
Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada
O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.
“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.
Maratona para chegar
A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.
“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.
Lúcio e Chico
O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.
Comentários
Cotidiano
Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido
Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre
O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.
No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.
Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.
Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.



Você precisa fazer login para comentar.