Conecte-se conosco

Cotidiano

São Paulo afina discurso e evita deslizes antes de decisão contra Flamengo

Publicado

em

O São Paulo adotou a cautela após derrota diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, afinou o discurso e preservou seus jogadores antes do jogo da temporada: no domingo (24), o time encara o Flamengo pela volta da final da Copa do Brasil.

A dias de um título inédito, o Tricolor evitou dar armas para o rival e optou por mandar apenas um jogador para a zona mista. Normalmente, o clube disponibiliza mais atletas, mas adotou uma saída mais conservadora.

Discurso bem ensaiado.

Dorival Júnior e o volante Luan foram os únicos porta-vozes tricolores após o tropeço de ontem.

O treinador manteve o tom comedido de sempre e fez questão de dizer que o duelo está aberto: “É um jogo em que tudo pode acontecer, principalmente contra uma equipe qualificada como o Flamengo. Tomaremos todos os cuidados possíveis”.

O comandante chegou a elogiar a estratégia do rival em usar alguns titulares contra o Goiás e pediu concentração máxima para todos os jogadores.

Temos que estar mais preparados do que estávamos no domingo. Que os jogadores assumam sua condição, briguem por posição, não tem nada decidido e muitas coisas podem acontecer até domingo
Dorival Jr.

Luan não escondeu a ansiedade, mas também foi cuidadoso. Ele afirmou que a campanha “não valerá nada” em caso de vitória flamenguista.

O volante citou “o jogo mais importante dos últimos anos” e ressaltou a importância que a taça inédita teria para o clube tricolor.

Assim como Dorival, o atleta deixou claro que só a entrega total vai fazer com que o troféu fique no Morumbi.

Se a gente não correr dobrado, não vamos conseguir nosso objetivo e não vai valer de nada. Temos que entrar unidos. O torcedor tem feito um papel muito importante e precisamos deste apoio. Se chegar no domingo e a gente não se entregar, de nada a festa da torcida vai adiantar.
Luan

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

CBF amplia Série D para 96 clubes a partir de 2026 e Acre terá três representantes

Publicado

em

Competição passa a oferecer seis acessos à Série C e mantém 24 datas no calendário nacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o novo calendário do futebol nacional com mudanças significativas nas competições organizadas pela entidade. Entre as principais alterações está a ampliação da Série D do Campeonato Brasileiro, que a partir de 2026 passará de 64 para 96 clubes, além do aumento no número de acessos: seis equipes conquistarão vaga na Série C.

A reformulação beneficia diretamente os clubes que avançaram à segunda fase da Série D desta temporada. Como quatro dessas equipes — Barra-SC, Santa Cruz, Maranhão e Inter de Limeira — já garantiram o acesso, a CBF optou por redistribuir as vagas remanescentes, concedendo quatro vagas extras às federações, com base no Ranking Nacional de Federações, que será divulgado ao final do ano.

Outra novidade é a adoção do Ranking Nacional de Clubes (RNC) como um dos critérios para a definição das vagas na competição. Apesar do aumento expressivo no número de participantes, a Série D manterá o mesmo número de datas, totalizando 24 jogos no calendário.

Com as mudanças, o Acre terá três representantes na Série D de 2026. Pelos critérios de desempenho nos campeonatos estaduais e copas regionais, Independência-AC e Galvez já estão garantidos. A vaga via Ranking Nacional de Clubes ficará com o Humaitá, atualmente o clube acreano mais bem posicionado no ranking da CBF.

A Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 está prevista para começar no dia 5 de abril e seguirá até 13 de setembro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Chuvas intensas provocam alagamentos em ruas de Rio Branco e deixam capital em estado de atenção

Publicado

em

Volume de precipitação já ultrapassa 70 mm e afeta vias importantes, como a Avenida Maria José de Oliveira

As fortes chuvas que atingem Rio Branco desde a noite de quinta-feira (25) continuam causando transtornos à população. Além da elevação do nível do Rio Acre e de outros mananciais da bacia, as precipitações já provocam alagamentos em diversas ruas da capital, incluindo a Avenida Maria José de Oliveira, principal via do bairro Universitário.

Imagens divulgadas por internautas nas redes sociais mostram a avenida tomada pela água, o que dificulta a passagem de veículos e o deslocamento de moradores da região.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (26), o volume de chuva já ultrapassa 70 milímetros em Rio Branco. Segundo ele, a previsão indica a continuidade das chuvas ao longo do dia, mantendo o município em estado de atenção para a possibilidade de novos alagamentos.

A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a evitar áreas de risco e a acionar os órgãos competentes em caso de emergência.

Comentários

Continue lendo