Conecte-se conosco

Cotidiano

Santos vive ‘Efeito Neymar’ e vence clássico contra São Paulo de virada

Publicado

em

Guilherme mantém fase de artilheiro viva com dois gols – Divulgação / Santos

Após festa para ídolo na Vila Belmiro, Peixe quebra sequência de derrotas e faz 3 a 1 no rival com brilho de Guilherme e do garoto Bontempo

Placar

O Santos virou a chave neste sábado, 1, e quebrou a sequência de derrotas no Campeonato Paulista. Após festejar o retorno de Neymar, o Peixe sentiu o efeito do ídolo, foi a campo e venceu o São Paulo por 3 a 1 no clássico paulista disputado na Vila Belmiro.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Chovendo sem parar na Baixada Santista, o gramado da Vila Belmiro não aguentou e o clássico precisou ser adiado e quase 1 hora.

Com a bola rolando, na encharcada Vila Belmiro, o jogo foi condicionado pela chuva. O encontro entre Santos e São Paulo foi brigado, truncado e só não foi faltoso porque a arbitragem foi permissiva.

A primeira grande chance do clássico foi tricolor, logo aos sete minutos, com Luciano. Sem força e direção, o chute do atacante ficou preso no gramado. O Peixe conseguiu se impor na maior parte do encontro, mas sem criar grandes chances. Aos 34 minutos, brilhou a estrela de Lucas Moura, que recebeu na área após lateral e conseguiu virar e surpreender o goleiro Brazão, abrindo o placar.

O Santos conseguiu responder ainda antes do intervalo. Também em início de lateral, Tiquinho desviou de cabeça, Guilherme também raspou, e a bola ficou com o garoto Gabriel Bontempo. A joia chutou cruzado e o próprio Guilherme, artilheiro alvinegro, empatou.

No segundo tempo a rede não demorou para balançar, apenas sete minutos. Em trama de Tiquinho e Soteldo, o venezuelano serviu Bontempo e a noite era do garoto, que chutou forte e cruzado para cravar a virada.

O Santos conseguiu manter o controle do jogo, enquanto o São Paulo pouco chegou. Aos 25 minutos, Pituca encontrou Guilherme com lindo passe e o Amado não perdoou: 3 a 1 Santos e fim de jogo.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo