Cotidiano
Santos vive ‘Efeito Neymar’ e vence clássico contra São Paulo de virada

Guilherme mantém fase de artilheiro viva com dois gols – Divulgação / Santos
Após festa para ídolo na Vila Belmiro, Peixe quebra sequência de derrotas e faz 3 a 1 no rival com brilho de Guilherme e do garoto Bontempo
Placar
O Santos virou a chave neste sábado, 1, e quebrou a sequência de derrotas no Campeonato Paulista. Após festejar o retorno de Neymar, o Peixe sentiu o efeito do ídolo, foi a campo e venceu o São Paulo por 3 a 1 no clássico paulista disputado na Vila Belmiro.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Chovendo sem parar na Baixada Santista, o gramado da Vila Belmiro não aguentou e o clássico precisou ser adiado e quase 1 hora.
Com a bola rolando, na encharcada Vila Belmiro, o jogo foi condicionado pela chuva. O encontro entre Santos e São Paulo foi brigado, truncado e só não foi faltoso porque a arbitragem foi permissiva.
A primeira grande chance do clássico foi tricolor, logo aos sete minutos, com Luciano. Sem força e direção, o chute do atacante ficou preso no gramado. O Peixe conseguiu se impor na maior parte do encontro, mas sem criar grandes chances. Aos 34 minutos, brilhou a estrela de Lucas Moura, que recebeu na área após lateral e conseguiu virar e surpreender o goleiro Brazão, abrindo o placar.
O Santos conseguiu responder ainda antes do intervalo. Também em início de lateral, Tiquinho desviou de cabeça, Guilherme também raspou, e a bola ficou com o garoto Gabriel Bontempo. A joia chutou cruzado e o próprio Guilherme, artilheiro alvinegro, empatou.
No segundo tempo a rede não demorou para balançar, apenas sete minutos. Em trama de Tiquinho e Soteldo, o venezuelano serviu Bontempo e a noite era do garoto, que chutou forte e cruzado para cravar a virada.
O Santos conseguiu manter o controle do jogo, enquanto o São Paulo pouco chegou. Aos 25 minutos, Pituca encontrou Guilherme com lindo passe e o Amado não perdoou: 3 a 1 Santos e fim de jogo.
Comentários
Cotidiano
Saiba quando serão os confrontos da quinta fase da Copa do Brasil
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio da quinta fase da competição
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio dos duelos da quinta fase da Copa do Brasil 2026. O evento ocorreu na sede da entidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Os jogos desta eliminatória têm como data-base os dias 22 de abril e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta).
Vale destacar que, na quinta fase, entram os 20 clubes da Série A mais os 12 classificados da quarta fase. A partir de então, as equipes se enfrentam em jogo de ida e volta até a semifinal.
Veja o formato completo do torneio
- 1ª fase: 28 clubes menores ranqueados
- 2ª fase: 74 melhores ranqueados + 14 que avançaram da 1ª fase
- 3ª fase: 4 campeões de Copa do Nordeste + 44 que avançaram da 2ª fase
- 4ª fase: 24 clubes que avançaram da 3ª fase
- 5ª fase: Clubes da Série A + 12 clubes que avançaram da 4ª fase
- Oitavas de final: 16 clubes que avançaram da 5ª fase
- Quartas de final: 8 clubes que avançaram das oitavas de final
- Semifinais: 4 clubes que avançaram das quartas de final
- Final (em jogo único): 2 clubes que avançaram das semifinais
Datas-base da Copa do Brasil 2026
- 1ª fase: 18 de fevereiro e 19 de fevereiro – jogo único
- 2ª fase: 25 de fevereiro, 26 de fevereiro, 4 de março e 5 de março – jogo único
- 3ª fase: 11 de março e 12 de março – jogo único
- 4ª fase: 18 de março e 19 de março – jogo único
- 5ª fase: 22 de abril e 23 de abril (ida); 13 de maio e 14 de maio (volta)
- Oitavas de final: 1º de agosto e 2 de agosto (ida); 5 de agosto e 6 de agosto (volta)
- Quartas de final: 26 de agosto e 27 de agosto (ida); 2 de setembro e 3 de setembro (volta)
- Semifinal: 1º de novembro (ida); 8 de novembro (volta)
- Final: 6 de dezembro – jogo único
Comentários
Cotidiano
Sequência de assaltos a residências deixa moradores em alerta em Plácido de Castro
Criminosos invadem casas, rendem famílias e roubam motocicletas em sequência de ataques na mesma noite
Comentários
Cotidiano
TCE-AC ratifica inexigibilidade de licitação para contratação de empresa por R$ 20 mil
A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), conselheira Dulcinéa Benício de Araújo Barbosa, reconheceu e ratificou a inexigibilidade de licitação nº 5/2026 para a contratação da empresa Vocatus Economia e Finanças Ltda., no valor total de R$ 20 mil.
A decisão consta no Processo nº 999999.001080/2026-41 e foi publicada no Diário Eletrônico de Contas nesta segunda-feira (23).
De acordo com o ato, a contratação tem como objetivo a realização do treinamento intitulado “Complexidade Econômica e Complexidade Econômica Verde na Construção de um Ecossistema Produtivo Regional no Acre”.
A medida está fundamentada no artigo 74, inciso III, alínea “f”, da Lei nº 14.133/2021, que trata da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, permitindo a inexigibilidade de licitação em casos específicos previstos em lei.
O reconhecimento levou em consideração o Parecer Jurídico nº 59, constante nos autos do processo, que sugeriu a contratação direta da empresa, bem como a análise da documentação apresentada e o interesse da administração pública.

Você precisa fazer login para comentar.