Cotidiano
Santos toma sete do Internacional e encerra rodada na 18ª colocação do Brasileiro

Gazeta Esportiva
O Santos foi goleado pelo Internacional por 7 a 1 neste domingo, em partida pela 28ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. Os gols da vitória colorada foram marcados por Kevyson (contra), Enner Valencia (2x), Alan Patrick, Wanderson e Luiz Adriano, ainda no primeiro tempo. Maxi Silveira descontou para o Peixe.
Com o revés, o Peixe segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 30 pontos. O primeiro clube fora da degola é o Goiás, com 31.
Agora, o Santos foca no duelo contra o Coritiba pelo Brasileirão. O confronto está marcado para ocorrer às 21h30 (de Brasília) dessa quinta-feira, na Vila Belmiro.
O Internacional, por sua vez, abriu vantagem para a zona de rebaixamento, com 35 pontos. O Colorado volta a campo para enfrentar o Vasco, na mesma data, às 19h, no Estádio São Januário.
O jogo
No primeiro minuto da partida, o Internacional abriu o placar, contando com a ajuda de Kevyson, que marcou contra após cruzamento de Wanderson. Aos 13 minutos, o Colorado ampliou. Depois de Dodô sair jogando errado, Alan Patrick conduziu e encobriu Vladimir.
Assustado com o começo arrasador do Inter, o Santos não conseguia reagir na partida. Assim, em contra-ataque, Enner Valencia quase marcou o terceiro dos mandantes. Em tentativa de resposta, João Basso cabeceou e Rochet fez boa defesa.
Aos 27 minutos, o Internacional aumentou o marcador, com Enner Valencia. Pouco tempo depois, Vladimir impediu o tento do equatoriano. Contudo, o goleiro não conseguiu parar Wanderson, que recebeu passe de Aranguiz para transformar a superioridade em goleada.
Apesar das mudanças, o Santos permaneceu com desempenho abaixo. O lateral Fabrício Bustos finalizou e ampliou a vantagem do Internacional. Posteriormente, Marcos Leonardo tentou diminuir, mas acertou o travessão.
Quando o relógio marcava 15, o Inter chegou ao sexto gol na partida, com Enner Valencia arrematando de fora da área para vencer o arqueiro santista. Aos 30 minutos, Luiz Adriano marcou o sétimo dos mandantes. Pouco depois, aos 34, Maxi Silveira descontou para o Peixe.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 7 X 1 SANTOS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de outubro de 2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR)
Cartões amarelos: Renê (Internacional)
Gols:
Internacional: Kevyson (contra), ao 1′ do 1ºT; Alan Patrick, aos 13′ do 1ºT, Enner Valencia, aos 27′ do 1ºT e aos 15 do 2ºT, Wanderson, aos 38′ do 1ºT, Fabrício Bustos, aos 8′ do 2ºT, Luiz Adriano, aos 30′ do 2ºT
Santos: Maxi Silveira, aos 34′ do 2ºT
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Johnny (Rômulo) e Aránguiz (Bruno Henrique); Alan Patrick (Luiz Adriano); Mauricio e Wanderson (Carlos de Pena); Valencia (Pedro Henrique)
Técnico: Eduardo Coudet
SANTOS: Vladimir; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Dodi (Nonato), Lucas Lima (Rodrigo Fernández) e Kevyson (Júnior Caiçara); Julio Furch (Maxi Silveira) e Marcos Leonardo
Técnico: Marcelo Fernandes
Comentários
Cotidiano
Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos
Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), afirmou que o projeto do estádio próprio no terreno do Gasômetro avançou em segurança jurídica e planejamento financeiro, durante reunião com sócios realizada na sede da Gávea, na última terça-feira (23). O próximo passo, contudo, pode levar até quatro anos.
Segundo o dirigente, o clube já tem a posse documentada do terreno adquirido em 2024, ajustou custos após estudos da FGV e pretende criar uma poupança prévia antes de decidir o modelo da obra, enquanto aguarda a saída da empresa Naturgy — condição necessária para a descontaminação total da área.

Imagem do projeto do estádio do Flamengo • Reprodução
“Agora temos um prazo estendido e o compromisso documentado, o terreno (do Gasômetro) é do Flamengo. Os estudos da FGV ajustaram o projeto e custos associados. Vamos criar uma poupança prévia para que na hora certa decida se faz e como fazer o estádio. O próximo passo é a saída da Naturgy do terreno, ela pode sair em até quatro anos. A gente espera que seja o mais rápido possível. A gente só pode fazer uma descontaminação mais profunda (do terreno) quando eles saírem”, afirmou Bap.

Imagem do projeto do estádio do Flamengo • Reprodução
O terreno do Gasômetro foi comprado pelo Flamengo em 2024, na gestão anterior a de Luiz Eduardo Baptista. A direção do presidente Rodolfo Landim havia estabelecido a inauguração do estádio para o dia 15 de novembro de 2029, aniversário de 127 anos do clube.
A ideia, contudo, foi descartada com o início do mandato de Luiz Eduardo Baptista, que não deseja comprometer o desempenho esportivo do Flamengo para a construção do estádio.

Imagem do projeto do estádio do Flamengo • Reprodução
De acordo com os estudos da FGV e Arena, o Rubro-Negro conseguirá reduzir o valor do projeto de mais de R$ 3 bilhões para R$ 2,2 bilhões.
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
CBF amplia Série D para 96 clubes a partir de 2026 e Acre terá três representantes
Competição passa a oferecer seis acessos à Série C e mantém 24 datas no calendário nacional
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o novo calendário do futebol nacional com mudanças significativas nas competições organizadas pela entidade. Entre as principais alterações está a ampliação da Série D do Campeonato Brasileiro, que a partir de 2026 passará de 64 para 96 clubes, além do aumento no número de acessos: seis equipes conquistarão vaga na Série C.
A reformulação beneficia diretamente os clubes que avançaram à segunda fase da Série D desta temporada. Como quatro dessas equipes — Barra-SC, Santa Cruz, Maranhão e Inter de Limeira — já garantiram o acesso, a CBF optou por redistribuir as vagas remanescentes, concedendo quatro vagas extras às federações, com base no Ranking Nacional de Federações, que será divulgado ao final do ano.
Outra novidade é a adoção do Ranking Nacional de Clubes (RNC) como um dos critérios para a definição das vagas na competição. Apesar do aumento expressivo no número de participantes, a Série D manterá o mesmo número de datas, totalizando 24 jogos no calendário.
Com as mudanças, o Acre terá três representantes na Série D de 2026. Pelos critérios de desempenho nos campeonatos estaduais e copas regionais, Independência-AC e Galvez já estão garantidos. A vaga via Ranking Nacional de Clubes ficará com o Humaitá, atualmente o clube acreano mais bem posicionado no ranking da CBF.
A Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 está prevista para começar no dia 5 de abril e seguirá até 13 de setembro.
Comentários
Cotidiano
Chuvas intensas provocam alagamentos em ruas de Rio Branco e deixam capital em estado de atenção
Volume de precipitação já ultrapassa 70 mm e afeta vias importantes, como a Avenida Maria José de Oliveira
As fortes chuvas que atingem Rio Branco desde a noite de quinta-feira (25) continuam causando transtornos à população. Além da elevação do nível do Rio Acre e de outros mananciais da bacia, as precipitações já provocam alagamentos em diversas ruas da capital, incluindo a Avenida Maria José de Oliveira, principal via do bairro Universitário.
Imagens divulgadas por internautas nas redes sociais mostram a avenida tomada pela água, o que dificulta a passagem de veículos e o deslocamento de moradores da região.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (26), o volume de chuva já ultrapassa 70 milímetros em Rio Branco. Segundo ele, a previsão indica a continuidade das chuvas ao longo do dia, mantendo o município em estado de atenção para a possibilidade de novos alagamentos.
A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a evitar áreas de risco e a acionar os órgãos competentes em caso de emergência.


Você precisa fazer login para comentar.