Conecte-se conosco

Cotidiano

Santos toma sete do Internacional e encerra rodada na 18ª colocação do Brasileiro

Publicado

em

Gazeta Esportiva

O Santos foi goleado pelo Internacional por 7 a 1 neste domingo, em partida pela 28ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. Os gols da vitória colorada foram marcados por Kevyson (contra), Enner Valencia (2x), Alan Patrick, Wanderson e Luiz Adriano, ainda no primeiro tempo. Maxi Silveira descontou para o Peixe.

Com o revés, o Peixe segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 30 pontos. O primeiro clube fora da degola é o Goiás, com 31.

Agora, o Santos foca no duelo contra o Coritiba pelo Brasileirão. O confronto está marcado para ocorrer às 21h30 (de Brasília) dessa quinta-feira, na Vila Belmiro.

O Internacional, por sua vez, abriu vantagem para a zona de rebaixamento, com 35 pontos. O Colorado volta a campo para enfrentar o Vasco, na mesma data, às 19h, no Estádio São Januário.

O jogo

No primeiro minuto da partida, o Internacional abriu o placar, contando com a ajuda de Kevyson, que marcou contra após cruzamento de Wanderson. Aos 13 minutos, o Colorado ampliou. Depois de Dodô sair jogando errado, Alan Patrick conduziu e encobriu Vladimir.

Assustado com o começo arrasador do Inter, o Santos não conseguia reagir na partida. Assim, em contra-ataque, Enner Valencia quase marcou o terceiro dos mandantes. Em tentativa de resposta, João Basso cabeceou e Rochet fez boa defesa.

Aos 27 minutos, o Internacional aumentou o marcador, com Enner Valencia. Pouco tempo depois, Vladimir impediu o tento do equatoriano. Contudo, o goleiro não conseguiu parar Wanderson, que recebeu passe de Aranguiz para transformar a superioridade em goleada.

Apesar das mudanças, o Santos permaneceu com desempenho abaixo. O lateral Fabrício Bustos finalizou e ampliou a vantagem do Internacional. Posteriormente, Marcos Leonardo tentou diminuir, mas acertou o travessão.

Quando o relógio marcava 15, o Inter chegou ao sexto gol na partida, com Enner Valencia arrematando de fora da área para vencer o arqueiro santista. Aos 30 minutos, Luiz Adriano marcou o sétimo dos mandantes. Pouco depois, aos 34, Maxi Silveira descontou para o Peixe.

Este slideshow necessita de JavaScript.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 7 X 1 SANTOS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de outubro de 2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR)
Cartões amarelos: Renê (Internacional)

Gols: 

Internacional: Kevyson (contra), ao 1′ do 1ºT; Alan Patrick, aos 13′ do 1ºT, Enner Valencia, aos 27′ do 1ºT e aos 15 do 2ºT, Wanderson, aos 38′ do 1ºT, Fabrício Bustos, aos 8′ do 2ºT, Luiz Adriano, aos 30′ do 2ºT

Santos: Maxi Silveira, aos 34′ do 2ºT

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Johnny (Rômulo) e Aránguiz (Bruno Henrique); Alan Patrick (Luiz Adriano); Mauricio e Wanderson (Carlos de Pena); Valencia (Pedro Henrique)
Técnico: Eduardo Coudet

SANTOS: Vladimir; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Dodi (Nonato), Lucas Lima (Rodrigo Fernández) e Kevyson (Júnior Caiçara); Julio Furch (Maxi Silveira) e Marcos Leonardo
Técnico: Marcelo Fernandes

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Saiba quando serão os confrontos da quinta fase da Copa do Brasil

Publicado

em

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio da quinta fase da competição

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio dos duelos da quinta fase da Copa do Brasil 2026. O evento ocorreu na sede da entidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Os jogos desta eliminatória têm como data-base os dias 22 de abril e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta).

Vale destacar que, na quinta fase, entram os 20 clubes da Série A mais os 12 classificados da quarta fase. A partir de então, as equipes se enfrentam em jogo de ida e volta até a semifinal.

Veja o formato completo do torneio

  • 1ª fase: 28 clubes menores ranqueados
  • 2ª fase: 74 melhores ranqueados + 14 que avançaram da 1ª fase
  • 3ª fase: 4 campeões de Copa do Nordeste + 44 que avançaram da 2ª fase
  • 4ª fase: 24 clubes que avançaram da 3ª fase
  • 5ª fase: Clubes da Série A + 12 clubes que avançaram da 4ª fase
  • Oitavas de final: 16 clubes que avançaram da 5ª fase
  • Quartas de final: 8 clubes que avançaram das oitavas de final
  • Semifinais: 4 clubes que avançaram das quartas de final
  • Final (em jogo único): 2 clubes que avançaram das semifinais

Datas-base da Copa do Brasil 2026

  • 1ª fase: 18 de fevereiro e 19 de fevereiro – jogo único
  • 2ª fase: 25 de fevereiro, 26 de fevereiro, 4 de março e 5 de março – jogo único
  • 3ª fase: 11 de março e 12 de março – jogo único
  • 4ª fase: 18 de março e 19 de março – jogo único
  • 5ª fase: 22 de abril e 23 de abril (ida); 13 de maio e 14 de maio (volta)
  • Oitavas de final: 1º de agosto e 2 de agosto (ida); 5 de agosto e 6 de agosto (volta)
  • Quartas de final: 26 de agosto e 27 de agosto (ida); 2 de setembro e 3 de setembro (volta)
  • Semifinal: 1º de novembro (ida); 8 de novembro (volta)
  • Final: 6 de dezembro – jogo único

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

TCE-AC ratifica inexigibilidade de licitação para contratação de empresa por R$ 20 mil

Publicado

em

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), conselheira Dulcinéa Benício de Araújo Barbosa, reconheceu e ratificou a inexigibilidade de licitação nº 5/2026 para a contratação da empresa Vocatus Economia e Finanças Ltda., no valor total de R$ 20 mil.

A decisão consta no Processo nº 999999.001080/2026-41 e foi publicada no Diário Eletrônico de Contas nesta segunda-feira (23).

De acordo com o ato, a contratação tem como objetivo a realização do treinamento intitulado “Complexidade Econômica e Complexidade Econômica Verde na Construção de um Ecossistema Produtivo Regional no Acre”.

A medida está fundamentada no artigo 74, inciso III, alínea “f”, da Lei nº 14.133/2021, que trata da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, permitindo a inexigibilidade de licitação em casos específicos previstos em lei.

O reconhecimento levou em consideração o Parecer Jurídico nº 59, constante nos autos do processo, que sugeriu a contratação direta da empresa, bem como a análise da documentação apresentada e o interesse da administração pública.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Com apenas um candidato inscrito, TJAC amplia divulgação de edital para vaga de advogado

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) determinou, nesta segunda-feira (23), a ampliação da divulgação do edital para preenchimento de vaga de juiz membro da classe dos advogados no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). A medida foi adotada pelo relator, desembargador Elcio Mendes, após verificar que apenas um candidato apresentou inscrição até o momento.

O processo foi instaurado a partir de ofício da presidente do TRE-AC, desembargadora Waldirene Cordeiro, para preencher a vaga decorrente do término do biênio do juiz membro Hilário de Castro Melo Júnior, previsto para 14 de março de 2026. A escolha segue as normas das Resoluções nº 20.958/01 e 23.517/17 do Tribunal Superior Eleitoral.

O único candidato inscrito até o momento é o advogado Ednei Carneiro de Queros. O desembargador relator constatou que o edital não havia sido encaminhado por e-mail à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, e também não havia sido divulgado no site oficial do Tribunal de Justiça.

Diante disso, o relator determinou duas providências à Secretaria de Apoio aos Órgãos Julgadores Administrativos e Comissões, o envio do edital por e-mail à OAB-AC e a remessa do documento à Diretoria de Informação Institucional para publicação no sítio eletrônico do TJAC. A medida visa garantir a composição de lista tríplice, conforme exige a legislação eleitoral para a nomeação de membros de tribunais regionais.​​​​​​​​​​​​​​​​

Comentários

Continue lendo