Cotidiano
Gerson decide clássico, Fla vence a segunda com Tite e mantém o Vasco no Z4
OGol
Mesmo vivendo momentos distintos na temporada, Flamengo e Vasco protagonizaram, neste domingo, um clássico para lá de equilibrado no Maracanã. Com a bola rolando, o Cruz-Maltino, que luta para deixar a zona de rebaixamento, acumulou momentos de pressão, perdeu boas chances e acabou castigado pelo Rubro-Negro, que decidiu com Gerson e segue vivo na briga pelo título: 1 a 0.
Com o resultado, o Fla emplaca segunda vitória seguida desde a chegada de Tite, soma 50 pontos, assume provisoriamente a vice-liderança do Brasileiro e encurta para nove pontos a diferença para o Botafogo. Do outro lado, o Gigante da Colina desperdiça a chance de deixar a degola e permanece no 17º posto, com 30.
Equilíbrio de “milhões”
Os primeiros 45 minutos do “Clássico de Milhões” foram marcados pelo equilíbrio no Maracanã. Com uma marcação agressiva, o Vasco tentou incomodar o Flamengo nos primeiros minutos e criou as boas chances.
Na melhor delas, Payet recebeu para direita, levantou a cabeça e esticou para Gabriel Pec, que ganhou da defesa rubro-negra na velocidade, mas parou em Rossi, que se antecipou e abafou a finalização do atacante cruz-maltino.
Com o passar do tempo, o time comandado por Tite colocou a bola no chão, equilibrou as ações e passou a ditar o ritmo do confronto. Em duas oportunidades, Arrascaeta teve a chance de marcar, mas desperdiçou. Na primeira, o uruguaio tirou tinta da trave em cobrança de falta, e depois parou em Léo Jardim, que defendeu cabeçada.
Na reta final, mais pressão rubro-negra. Aos 42, Arrascaeta levantou na área e encontrou Fabrício Bruno, que testou firme e carimbou o travessão. Na sequência, a bola ficou viva e o zagueiro rubro-negro finalizou novamente, desta vez parando em defesaça de Jardim.
No detalhe, Coringa dá vitória ao Fla
Na volta do intervalo, o Vasco, assim como no início de partida, adotou uma postura agressiva e flertou com o primeiro gol. Logo aos cinco, Vegetti recebeu na área, tentou chute cruzado e viu a bola se oferecer para Praxedes, que bateu de primeira. No meio do caminho, Wesley se atirou na bola e mandou para escanteio.
Pouco tempo depois, agora em descida pela esquerda, Lucas Piton recebeu com espaço, ajeitou o corpo e cruzou na medida para Vegetti, que testou no cantinho e obrigou Rossi a operar um milagre no Maracanã.
A pressão vascaína (que chegou a ter um gol incrível perdido por Zé Gabriel), entretanto, recebeu um balde de água fria. Aos 30, Thiago Maia esticou linda bola para Gabigol, que cruzou rasteiro e parou em Léo. Na sobra, a bola se ofereceu para Gerson, que bateu no cantinho e venceu Léo Jardim: 1 a 0.
Atrás do placar, como era de se esperar, o Vasco foi para o tudo ou nada nos minutos finais, mas faltou perna. Bem postado na defesa, o Rubro-Negro não ofereceu espaços, administrou a tentativa de pressão do adversário e garantiu a vitória no clássico.
Comentários

Cotidiano
Aperte os cintos: Nasa projeta novo avião supersônico que pode chegar a mais de 4.000 km/h
A agência espacial é muito animada e quer fazer testes para diminuir o barulho que ele irá causar ao passar a barreira do som
A Nasa está desenvolvendo um novo tipo de avião supersônico , capaz de transportar passageiros, que pode chegar a cerca de 4.300 km/h, superando seu concorrente, o aposentado Concorde . Os engenheiros afirmaram que o modelo conseguirá viajar de Nova York a Paris em duas horas.
O X-59 está na última fase de sua construção, a pintura , que será feita quase que inteiramente branca, com a parte de baixo praticamente toda em azul. Além disso, a aeronave terá detalhes em vermelho pelo corpo e pelas asas.
Quando finalizado, os pesquisadores irão fazer as especificações finais de seu peso e formato exatos, para melhorar a modelagem computacional e iniciar os testes do primeiro modelo.
Segundo o tablóide Daily Mirror, a agência espacial disse em agosto que acordos de mercados potenciais de passageiros em cerca de cinquenta rotas condicionais, que conectam cidades como Londres e Nova York.
“Estamos entusiasmados por alcançar esta etapa da missão. Quando ele emergir do celeiro de pintura, com tinta e pintura frescas, espero que o momento seja de tirar o fôlego”, afirmou Cathy Bahm, gerente de projeto do demonstrador de voo, ao site Britânico.
A aeronave é a peça central da missão Quest, da Nasa — o objetivo é voar com o X-59 acima de várias comunidades dos Estados Unidos para coletar dados sobre a percepção das pessoas sobre o som que ele emite.
Os engenheiros pretendem reduzir o som do estrondo quando o avião superar a velocidade do som, o que minimiza a perturbação das pessoas no solo.
Comentários
Cotidiano
Brasileirão: Corinthians tem maior risco de rebaixamento após 35ª rodada
CNN-Brasil
Equipe do técnico Mano Menezes enfrenta o Vasco nesta terça-feira (28), em São Januário
O Corinthians viu a sua situação ficar mais complicada no Campeonato Brasileiro após ser goleado pelo Bahia na última sexta-feira (24). O risco de rebaixamento ainda aumentou após a vitória do Cruzeiro sobre o Goiás, por 1 a 0, nesta segunda (27), no fechamento da 35ª rodada da Série A.
Com o triunfo celeste, o Corinthians passou a ter 9% de risco de rebaixamento no Brasileirão. Antes da partida, as chances eram de 7%. As probabilidades são calculadas pelo Departamento de Matemática da UFMG.
O Corinthians ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento. Logo abaixo do Timão estão Vasco, com 42, e Santos, com 43.
Na noite desta terça (28), o Corinthians tem confronto direto contra o Cruz-Maltino. O time paulista visita os cariocas às 21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.
O Timão ainda vai enfrentar o Internacional, em casa, e o rebaixado Coritiba, fora, nas últimas rodadas do Brasileirão.
Probabilidades de rebaixamento no Campeonato Brasileiro
- Goiás – 99,8%
- Bahia – 38,5%
- Vasco – 30,1%
- Santos – 12,7%
- Corinthians – 9%
- Cruzeiro – 6,9%
- Fortaleza – 2,6%
Comentários
Cotidiano
Crime no ônibus: Ex-padastro que matou estudante que tiro na cabeça vai a júri popular

O presidiário Natanael Silva Oliveira, réu confesso da execução do estudante Adriano Barros Cataiana de 15 anos, vai responder pelo crime em júri popular.
A decisão foi proferida pelo Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória e Militar Alesson Braz.
Natanael Oliveira vai ser julgado por homicídio qualificado com os agraventes de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
A audiência de Instrução e julgamento do processo do processo foi realizada na manhã dessa segunda-feira, 27, no Fórum Criminal.
O estudante Adriano Barros foi assassinado com um tiro na cabeça na tarde de 12 de julho deste ano. O crime aconteceu no interior de um ônibus, no momento em que a vítima seguia para à escola, na região do Bairro Tancredo Neves.
Natanael embarcou no coletivo, sentou atrás da cadeira da vítima e na sequência atirou no ex-enteado, que não teve qualquer chance de defesa.
O crime teria sido motivado por vingança, já que a mãe do estudante, teria denunciado o acusado na Delegacia de Mulher.
O acusado foi preso dois dias depois por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.
A data do julgamento de Natanael Silva Oliveira ainda será marcada pela Justiça do Acre.
Matéria relacionada:
Crime no ônibus: Justiça torna réu acusado de matar ex-enteado
Comentários
-
Geral20 horas atrás
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas em Brasiléia
-
Flash2 dias atrás
Temporada de Natal a bordo da Trans Acreana terá ônibus com wifi e descanso para as pernas
-
Geral3 horas atrás
Colisão na estrada mata um dos maiores pecuaristas na divisa do Acre com o Amazonas
-
Acre2 dias atrás
Diretoria do Pista/Pega Tranqueira pode “desistir” das finais do Estadual
-
Acre15 horas atrás
Vereadora de Epitaciolândia rompe com base do Prefeito Sérgio Lopes e reforça oposição sendo leal a Gladson Cameli
-
Extra 12 dias atrás
No banco dos réus: Presidiário que assassinou casal de amigos vai a júri popular
-
Geral2 dias atrás
Em Sena Madureira motociclista não habilitado bate em carro da PM
-
Acre2 dias atrás
Traficante que vendia drogas próximo à escola tem prisão preventiva decretada