Cotidiano
Gerson decide clássico, Fla vence a segunda com Tite e mantém o Vasco no Z4
OGol
Mesmo vivendo momentos distintos na temporada, Flamengo e Vasco protagonizaram, neste domingo, um clássico para lá de equilibrado no Maracanã. Com a bola rolando, o Cruz-Maltino, que luta para deixar a zona de rebaixamento, acumulou momentos de pressão, perdeu boas chances e acabou castigado pelo Rubro-Negro, que decidiu com Gerson e segue vivo na briga pelo título: 1 a 0.
Com o resultado, o Fla emplaca segunda vitória seguida desde a chegada de Tite, soma 50 pontos, assume provisoriamente a vice-liderança do Brasileiro e encurta para nove pontos a diferença para o Botafogo. Do outro lado, o Gigante da Colina desperdiça a chance de deixar a degola e permanece no 17º posto, com 30.
Equilíbrio de “milhões”
Os primeiros 45 minutos do “Clássico de Milhões” foram marcados pelo equilíbrio no Maracanã. Com uma marcação agressiva, o Vasco tentou incomodar o Flamengo nos primeiros minutos e criou as boas chances.
Na melhor delas, Payet recebeu para direita, levantou a cabeça e esticou para Gabriel Pec, que ganhou da defesa rubro-negra na velocidade, mas parou em Rossi, que se antecipou e abafou a finalização do atacante cruz-maltino.
Com o passar do tempo, o time comandado por Tite colocou a bola no chão, equilibrou as ações e passou a ditar o ritmo do confronto. Em duas oportunidades, Arrascaeta teve a chance de marcar, mas desperdiçou. Na primeira, o uruguaio tirou tinta da trave em cobrança de falta, e depois parou em Léo Jardim, que defendeu cabeçada.
Na reta final, mais pressão rubro-negra. Aos 42, Arrascaeta levantou na área e encontrou Fabrício Bruno, que testou firme e carimbou o travessão. Na sequência, a bola ficou viva e o zagueiro rubro-negro finalizou novamente, desta vez parando em defesaça de Jardim.
No detalhe, Coringa dá vitória ao Fla
Na volta do intervalo, o Vasco, assim como no início de partida, adotou uma postura agressiva e flertou com o primeiro gol. Logo aos cinco, Vegetti recebeu na área, tentou chute cruzado e viu a bola se oferecer para Praxedes, que bateu de primeira. No meio do caminho, Wesley se atirou na bola e mandou para escanteio.
Pouco tempo depois, agora em descida pela esquerda, Lucas Piton recebeu com espaço, ajeitou o corpo e cruzou na medida para Vegetti, que testou no cantinho e obrigou Rossi a operar um milagre no Maracanã.
A pressão vascaína (que chegou a ter um gol incrível perdido por Zé Gabriel), entretanto, recebeu um balde de água fria. Aos 30, Thiago Maia esticou linda bola para Gabigol, que cruzou rasteiro e parou em Léo. Na sobra, a bola se ofereceu para Gerson, que bateu no cantinho e venceu Léo Jardim: 1 a 0.
Atrás do placar, como era de se esperar, o Vasco foi para o tudo ou nada nos minutos finais, mas faltou perna. Bem postado na defesa, o Rubro-Negro não ofereceu espaços, administrou a tentativa de pressão do adversário e garantiu a vitória no clássico.
Comentários
Cotidiano
Deracre e Prefeitura de Brasileia realizam melhorias no Ramal do Km 84 com avanço da Operação Verão 2025
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Brasileia, segue nesta quinta-feira, 3, com os serviços de recuperação de ramais no município, como parte das ações da Operação Verão 2025. As frentes de serviço atuam em conjunto na região do Ramal do Km 84, conhecido como Arraial dos Burros, com trabalhos de melhoria da trafegabilidade, que incluem reabertura, regularização e compactação do solo. A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou o impacto das ações no dia a dia das famílias.

Ramal do Arraial dos Burros recebe melhorias como parte da Operação Verão 2025. Foto: Luiz Fernando/Secom Brasileia
“Seguimos com nossa missão de garantir mobilidade para quem vive na zona rural. As melhorias no ramal do Arraial dos Burros fazem parte do compromisso do Deracre e da prefeitura de Brasiléia com a população, assegurando acesso digno e apoio ao escoamento da produção”, afirmou.

Parceria entre Estado e Município fortalece infraestrutura rural em Brasileia. Foto: Luiz Fernando/Secom Brasileia
O prefeito Carlinhos do Pelado, o secretário municipal de Obras, Josué Elias, e técnicos da autarquia acompanharam os trabalhos no local. Segundo a gestão municipal, o apoio do Deracre tem sido fundamental para ampliar o alcance dos serviços em todo a região de Brasileia.

Equipes do Deracre e prefeitura atuam em conjunto no Ramal do Km 84. Foto: Luiz Fernando/Secom Brasileia
“Essa parceria com o governo do Estado, por meio do Deracre, tem feito a diferença na vida da nossa população rural. Estamos conseguindo chegar onde antes era difícil, garantindo mais acesso, dignidade e melhores condições para quem vive e trabalha no campo”, afirmou o prefeito Carlinhos do Pelado.
A parceria entre o governo do Estado e a prefeitura tem como meta atingir mais de 200 quilômetros de ramais recuperados na região. O Deracre permanece com equipes mobilizadas para garantir celeridade e qualidade na execução das obras em benefício da população rural.
Comentários
Cotidiano
Craques do Futuro e Real Sociedade fazem jogo de abertura do 2º turno
Craques do Futuro e Real Sociedade fazem nesta quarta, 9, a partir das 15h20, no Florestinha, o jogo de abertura do segundo turno do Campeonato Estadual Feminino Sub-18. Quem vencer o duelo pelo grupo B dará um passo importante para garantir uma vaga na semifinal.
Returno mais curto
O segundo do Estadual Feminino Sub-18 será mais curto. A Chapecoense perdeu por WO é foi eliminada e a AFEX desistiu da competição por falta de dinheiro para pagar o transporte da delegação entre a Vila Extrema e Rio Branco.
Comentários
Cotidiano
Terengganu derrota o Penang na estreia do acreano Careca

Foto arquivo pessoal: Careca (26) acredita em uma grande temporada no Terengganu
O Terengganu derrotou o Penang por 3 a 1 nessa terça, 8, na estreia do acreano Careca. A vitória coloca o Terengganu na 5ª colocação da Super Liga da Malásia com 35 pontos.
Assistência no 1 jogo
Careca deu uma assistência na partida e comemorou a boa estreia neste retorno ao futebol malaio.
“O Terengganu vinha de dois resultados adversos e colaborar em uma estreia com vitória é importante. Estamos distante do líder, mas é possível ajudar a equipe na luta pelo G4”, disse Careca.
Você precisa fazer login para comentar.