Conecte-se conosco

Cotidiano

Santos goleia Portuguesa, se afasta do rebaixamento e mira classificação no Paulistão

Publicado

em

Com primeiro tempo impecável, Santos venceu a Lusa por 4 a 0 na Vila Belmiro e faz contas para tentar avançar no grupo A

Mendoza marcou dois gols contra a Portuguesa
RAUL BARETTA / SANTOS FC

O Santos fez sua melhor apresentação da temporada neste domingo (19), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Recebendo a Portuguesa, o Peixe goleou por 4 a 0, diminuiu consideravelmente o risco de rebaixamento e, nas duas últimas partidas, poderá focar em se classificar para a fase final.

Com a vitória na Vila Belmiro, o Santos chegou aos 13 pontos no grupo A e subiu para a 3ª posição. O Alvinegro Praiano está atrás do Botafogo, com 14 pontos, e do RB Bragantino, com os mesmos 14, mas com um jogo a menos que os adversários da chave.

Por outro lado, a Portuguesa continua bastante ameaçada pelo fantasma do rebaixamento. Com a goleada sofrida, a Lusa caiu para a lanterna geral do Paulistão com seis pontos e, agora, saldo de gols pior que o Ituano. Possivelmente a equipe do Canindé terá de vencer seus dois últimos jogos para não voltar à Série A2.

O Santos entrou em campo sob pressão, mas pôde respirar aliviado já no início da partida. Com um minuto de bola rolando, Marcos Leonardo tabelou com Lucas Lima, invadiu a área e finalizou na saída de Thomazella para abrir o placar na Vila Belmiro.

Aos 17 minutos, a dupla Lucas Lima e Marcos Leonardo funcionou mais uma vez. Em contra-ataque veloz, com três santistas e contra apenas um jogador da Portuguesa, o meia arrancou pela esquerda e cruzou para o atacante finalizar sozinho na grande área. 2 a 0 para o Peixe.

Aos 31 minutos, foi a vez de Mendoza marcar seu gol. Em mais uma jogada rápida, Marcos Leonardo cruzou rasteiro pela direita, nenhum defensor da Lusa afastou e a bola ficou com o colombiano, que finalizou na pequena área para ampliar.

A situação da Portuguesa piorou logo após o gol, já que Marzagão foi expulso aos 35 minutos por deixar o cotovelo em Sandry em disputa aérea. O volante santista precisou ser atendido por conta do sangramento no rosto e não seguiu na partida, sendo substituído por Rodrigo Fernández.

Na etapa final, Mendoza marcou seu segundo gol na partida e transformou a vitória em goleada. Após cobrança de falta de Lucas Lima, Eduardo Bauermann desviou de cabeça e o colombiano, sozinho na pequena área, empurrou a bola para o gol.

FICHA TÉCNICA
Santos 4 x 0 Portuguesa
Local:
Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: domingo (19), às 16h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Italo Magno de Paula Andrade
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Gols: Marcos Leonardo, a 1’/1T (Santos); Marcos Leonardo, aos 17’/1T (Santos); Mendoza, aos 31’/1T (Santos); Mendoza, aos 4’/2T (Santos)

SANTOS: João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim (Eduardo Bauermann) e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Sandry (Rodrigo Fernández), Dodi e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Ângelo, Mendoza e Marcos Leonardo (Rwan). Técnico: Odair Hellmann

PORTUGUESA: Thomazella; Pará, Bruno Leonardo, Robson e Fabiano (Misael); Madison, Marzagão e Tauã (Hudson); João Vitor (Thallyson), Gustavo Ramos (Daniel Costa) e Paraizo (Richard). Técnico: Gilson Kleina

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo