Cotidiano
Santos goleia Portuguesa, se afasta do rebaixamento e mira classificação no Paulistão
Com primeiro tempo impecável, Santos venceu a Lusa por 4 a 0 na Vila Belmiro e faz contas para tentar avançar no grupo A
O Santos fez sua melhor apresentação da temporada neste domingo (19), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Recebendo a Portuguesa, o Peixe goleou por 4 a 0, diminuiu consideravelmente o risco de rebaixamento e, nas duas últimas partidas, poderá focar em se classificar para a fase final.
Com a vitória na Vila Belmiro, o Santos chegou aos 13 pontos no grupo A e subiu para a 3ª posição. O Alvinegro Praiano está atrás do Botafogo, com 14 pontos, e do RB Bragantino, com os mesmos 14, mas com um jogo a menos que os adversários da chave.
Por outro lado, a Portuguesa continua bastante ameaçada pelo fantasma do rebaixamento. Com a goleada sofrida, a Lusa caiu para a lanterna geral do Paulistão com seis pontos e, agora, saldo de gols pior que o Ituano. Possivelmente a equipe do Canindé terá de vencer seus dois últimos jogos para não voltar à Série A2.
O Santos entrou em campo sob pressão, mas pôde respirar aliviado já no início da partida. Com um minuto de bola rolando, Marcos Leonardo tabelou com Lucas Lima, invadiu a área e finalizou na saída de Thomazella para abrir o placar na Vila Belmiro.
Aos 17 minutos, a dupla Lucas Lima e Marcos Leonardo funcionou mais uma vez. Em contra-ataque veloz, com três santistas e contra apenas um jogador da Portuguesa, o meia arrancou pela esquerda e cruzou para o atacante finalizar sozinho na grande área. 2 a 0 para o Peixe.
Aos 31 minutos, foi a vez de Mendoza marcar seu gol. Em mais uma jogada rápida, Marcos Leonardo cruzou rasteiro pela direita, nenhum defensor da Lusa afastou e a bola ficou com o colombiano, que finalizou na pequena área para ampliar.
A situação da Portuguesa piorou logo após o gol, já que Marzagão foi expulso aos 35 minutos por deixar o cotovelo em Sandry em disputa aérea. O volante santista precisou ser atendido por conta do sangramento no rosto e não seguiu na partida, sendo substituído por Rodrigo Fernández.
Na etapa final, Mendoza marcou seu segundo gol na partida e transformou a vitória em goleada. Após cobrança de falta de Lucas Lima, Eduardo Bauermann desviou de cabeça e o colombiano, sozinho na pequena área, empurrou a bola para o gol.
FICHA TÉCNICA
Santos 4 x 0 Portuguesa
Local: Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: domingo (19), às 16h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Italo Magno de Paula Andrade
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols: Marcos Leonardo, a 1’/1T (Santos); Marcos Leonardo, aos 17’/1T (Santos); Mendoza, aos 31’/1T (Santos); Mendoza, aos 4’/2T (Santos)
SANTOS: João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim (Eduardo Bauermann) e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Sandry (Rodrigo Fernández), Dodi e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Ângelo, Mendoza e Marcos Leonardo (Rwan). Técnico: Odair Hellmann
PORTUGUESA: Thomazella; Pará, Bruno Leonardo, Robson e Fabiano (Misael); Madison, Marzagão e Tauã (Hudson); João Vitor (Thallyson), Gustavo Ramos (Daniel Costa) e Paraizo (Richard). Técnico: Gilson Kleina
Comentários
Cotidiano
Quinari bate o Atlético Xapuriense e é o 2º finalista da Série A
Depois de uma vitória por 5 a 4, no tempo normal, e em um empate por 0 a 0, na prorrogação, o Quinari bateu o Atlético Xapuriense por 5 a 3, nas penalidades, nesse sábado, 13, no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A.
Contra Brasileia
O Quinari vai enfrentar Brasileia nas finais do Estadual. A equipe da Fronteira eliminou o Fluminense da Bahia e deixou o futsal de Rio Branco sem representante na decisão
Finais definidas
As finais do Campeonato Estadual estão programadas para os dias 20 e 27 deste mês. O primeiro jogo será disputado em Senador Guiomard e a segunda partida ocorre em Brasileia.
Comentários
Cotidiano
Grêmio Xapuriense vence a AFEX e fica com a taça do Estadual Sub-14
O Grêmio Xapuriense venceu a AFEX por 1 a 0 neste sábado, 13, no Tonicão, e conquistou o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-14.
“Conseguimos o nosso objetivo. Tivemos uma competição difícil e o mais importante é seguir com esse trabalho com as jovens da região do Alto Acre”, declarou o técnico Tiago Luiz.
11 competições
A decisão entre Grêmio Xapuriense e AFEX marcou o fechamento da temporada de 2025 das competições promovidas pela Federação de Futebol do Acre(FFAC).
“Tivemos um calendário extenso, mas realizamos as competições dentro do programado”, afirmou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.
Comentários
Cotidiano
Inter define Tite como alvo para treinador em 2026
Clube gaúcho anunciou Abel Braga como diretor técnico e iniciou tratativas com o ex-treinador da seleção brasileira, de acordo com o portal ge
Placar
O Internacional definiu seu alvo para substituir Abel Braga no comando técnico da equipe para 2026: Tite. O portal ge informou nesta sexta-feira, 12, que o Colorado fez uma proposta ao ex-treinador de Corinthians, Flamengo e da seleção brasileira e agora espera um retorno até a próxima segunda-feira, 15. Alessandro Barcelos, presidente do Colorado, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, e falou sobre o interesse em Tite.
Ao ser questionado sobre o interesse em Tite, Barcelos negou uma “busca formal”, mas fez elogios ao treinador gaúcho de Caxias do Sul , que teve passagem vitoriosa pelo Inter, e também no rival Grêmio.
“O Tite é um grande treinador. Evidente que sempre estará na pauta na medida que decidiu voltar ao trabalho. Faz parte das movimentações, mas formalmente não tive esta conversa ainda, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente de perfil de treinadores”, comentou o presidente do Inter.
Ainda na coletiva, Barcelos confirmou Abel Braga como diretor técnico do clube. “O Abel não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado diariamente conosco, já na perspectiva da busca de um novo treinador”, disse o presidente. O mandatário ainda falou que o contrato de Abel será de um ano.
Tite: último trabalho e passagem pelo Inter
O último trabalho de Tite foi no Flamengo, entre outubro de 2023 até setembro de 2024. Sua demissão aconteceu após a eliminação do rubro-negro na Libertadores contra o Peñarol. No Mengão, o treinador conquistou o Campeonato Carioca de 2024 e comandou a equipe em 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.
Tite chegou a acertar seu retorno ao Corinthians, pelo qual conquistou as maiores glórias de sua carreira, no meio desta temporada, mas acabou desistindo alegando problemas de saúde mental.
Tite treinou o Colorado entre junho de 2008 e outubro de 2009. Na ocasião, ganhou a Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e a Copa Suruga de 2009. O treinador comandou o clube em 109 partidas, com 58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas.






Você precisa fazer login para comentar.