fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Santos goleia Portuguesa, se afasta do rebaixamento e mira classificação no Paulistão

Publicado

em

Com primeiro tempo impecável, Santos venceu a Lusa por 4 a 0 na Vila Belmiro e faz contas para tentar avançar no grupo A

Mendoza marcou dois gols contra a Portuguesa
RAUL BARETTA / SANTOS FC

O Santos fez sua melhor apresentação da temporada neste domingo (19), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Recebendo a Portuguesa, o Peixe goleou por 4 a 0, diminuiu consideravelmente o risco de rebaixamento e, nas duas últimas partidas, poderá focar em se classificar para a fase final.

Com a vitória na Vila Belmiro, o Santos chegou aos 13 pontos no grupo A e subiu para a 3ª posição. O Alvinegro Praiano está atrás do Botafogo, com 14 pontos, e do RB Bragantino, com os mesmos 14, mas com um jogo a menos que os adversários da chave.

Por outro lado, a Portuguesa continua bastante ameaçada pelo fantasma do rebaixamento. Com a goleada sofrida, a Lusa caiu para a lanterna geral do Paulistão com seis pontos e, agora, saldo de gols pior que o Ituano. Possivelmente a equipe do Canindé terá de vencer seus dois últimos jogos para não voltar à Série A2.

O Santos entrou em campo sob pressão, mas pôde respirar aliviado já no início da partida. Com um minuto de bola rolando, Marcos Leonardo tabelou com Lucas Lima, invadiu a área e finalizou na saída de Thomazella para abrir o placar na Vila Belmiro.

Aos 17 minutos, a dupla Lucas Lima e Marcos Leonardo funcionou mais uma vez. Em contra-ataque veloz, com três santistas e contra apenas um jogador da Portuguesa, o meia arrancou pela esquerda e cruzou para o atacante finalizar sozinho na grande área. 2 a 0 para o Peixe.

Aos 31 minutos, foi a vez de Mendoza marcar seu gol. Em mais uma jogada rápida, Marcos Leonardo cruzou rasteiro pela direita, nenhum defensor da Lusa afastou e a bola ficou com o colombiano, que finalizou na pequena área para ampliar.

A situação da Portuguesa piorou logo após o gol, já que Marzagão foi expulso aos 35 minutos por deixar o cotovelo em Sandry em disputa aérea. O volante santista precisou ser atendido por conta do sangramento no rosto e não seguiu na partida, sendo substituído por Rodrigo Fernández.

Na etapa final, Mendoza marcou seu segundo gol na partida e transformou a vitória em goleada. Após cobrança de falta de Lucas Lima, Eduardo Bauermann desviou de cabeça e o colombiano, sozinho na pequena área, empurrou a bola para o gol.

FICHA TÉCNICA
Santos 4 x 0 Portuguesa
Local:
Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: domingo (19), às 16h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Italo Magno de Paula Andrade
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Gols: Marcos Leonardo, a 1’/1T (Santos); Marcos Leonardo, aos 17’/1T (Santos); Mendoza, aos 31’/1T (Santos); Mendoza, aos 4’/2T (Santos)

SANTOS: João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim (Eduardo Bauermann) e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Sandry (Rodrigo Fernández), Dodi e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Ângelo, Mendoza e Marcos Leonardo (Rwan). Técnico: Odair Hellmann

PORTUGUESA: Thomazella; Pará, Bruno Leonardo, Robson e Fabiano (Misael); Madison, Marzagão e Tauã (Hudson); João Vitor (Thallyson), Gustavo Ramos (Daniel Costa) e Paraizo (Richard). Técnico: Gilson Kleina

Comentários

Cotidiano

Torneio Robélia Fernandes será disputado neste fim de semana no CIE

Publicado

em

Melhores atletas acreanos estão confirmados na competição

Começa a ser disputado neste sábado, 24, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) o Torneio Robélia de Fernandes de Vôlei, nos naipes feminino e masculino. A competição é aberta e a intenção é promover entretenimento por meio do esporte para os amantes da modalidade.

“Vamos homenagear a professora Robélia, mãe do professor Joneudes. Os amantes do vôlei estão convidados para participar do evento. Vamos iniciar as disputas no sábado e no domingo faremos as finais”, disse a coordenadora da competição, Maria Luíza.

Apoios importantes

Maria Luíza destacou os apoios da Papelaria Globo, Sorveteria Zero Grau, Federação do Desporto Universitário, Tapera Caça e Pesca, Arena Car, Mega Tintas, Neném Almeida e Fundação Garibaldi Brasil.

“Conseguimos montar um torneio de excelente nível. O vôlei é um esporte amado pelos acreanos e promover os eventos coloca os atletas em quadra com a presença da torcida”, afirmou a coordenadora.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Copinha Arasuper com mais cinco partidas no ginásio do Sesc

Publicado

em

Garotada tem mostrado muita técnica nos confrontos da competição.

A primeira fase da 9ª Copinha Arasuper de Futsal terá sequência neste sábado, 24, a partir das 14 horas, no ginásio do Sesc, com mais cinco partidas pelas categorias Sub-10, 12 e 14. A competição tem 32 equipes na disputa e o torneio ainda reserva grandes confrontos.

“Vamos ter uma Copinha na edição de 2024 mais longa na primeira fase. Os dirigentes sabem da organização e aumentamos a premiação neste ano”, comentou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins.

Partidas do Sub-14

Bangu x Cruz Azul

AME x Santa Cruz

Sub-12

Rei Artur x Conquista

Sub-10

Saúde e Lazer x Rei Artur

AME x AABB

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Volta a chover forte nas cabeceiras do Rio Acre, que volta a encher em Assis Brasil

Publicado

em

Vista aérea de Assis Brasil, acima da Colônia dos Pescadores, foi alcançada pelo rio nesta semana.

A vazante que foi registrada a partir das 20h30 dessa quinta-feira, 22, em Assis Brasil reverteu para enchente novamente a partir das 14h desta sexta-feira, 23, e faz aumentar a preocupação das autoridades com a situação no restante do curso do Rio Acre para os próximos dias.

Depois de transbordar na quinta-feira e atingir 12,56 metros, desabrigando centenas de famílias tanto no lado brasileiro quanto no Peru e na Bolívia, o Rio Acre começou a vazar e nesta sexta-feira, marcou 11,44 metros na medição do meio-dia.

Às 13 horas, no entanto, o rio estabilizou na cota anterior e passou a se elevar de novo no boletim seguinte, das 14 horas. Na última medição informada pela Defesa Civil, às 16h30, o nível na cidade estava em 11,55 metros.

Diante da situação, a prefeitura de Assis Brasil divulgou comunicado pedindo que as famílias que foram desabrigadas ou desalojadas não retornem agora para suas casas.

Comentários

Continue lendo






Em alta