Conecte-se conosco

Acre

Samu do Acre recebe nove ambulâncias e duas caminhonetes do Ministério da Saúde

Publicado

em

Em 2012, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) completa oito anos de atuação no Acre. Com cobertura em 100% dos municípios do Estado, é a maior referência no atendimento de urgência e emergência.

Para garantir mais qualidade no atendimento, o Acre recebeu do Ministério da Saúde (MS) nove viaturas novas para substituir as que já não estão em condições de atender os chamados de urgências e emergências. De acordo com a coordenadora do Samu, Lúcia Luna, as novas ambulâncias chegam ainda este mês e serão utilizadas para uso exclusivo da Rede Samu.

Parte das ambulâncias do Samu será substituída por novos carros (Arquivo Secom)

Parte das ambulâncias do Samu será substituída por novos carros (Arquivo Secom)

As ambulâncias saíram de Tatuí [São Paulo] nesta quarta-feira em uma “cegonha” contratada pela Secretaria de Estado de Saúde e foram doadas pelo Ministério da Saúde para composição da Rede Samu”, lembrou Lúcia, para quem essa é mais uma conquista do governo do Acre, que a cada dia vem ampliando e qualificando os serviços de saúde no Estado.

Já para o início de 2013, o MS doará  duas caminhonetes traçadas e adaptadas como ambulância para facilitar os atendimentos em locais de difícil acesso, como, por exemplo, os ramais, que em determinadas épocas do ano têm o acesso limitado.

“Estamos ampliando nossa cobertura. Trabalhamos com dois médicos reguladores por dia, atendendo as ocorrências – por telefone – e realizando as transferências nas situações de urgências. Esses dois carros traçados irão facilitar e agilizar o nosso trabalho, pois às vezes há demora no atendimento devido à dificuldade de acesso”, finalizou Lúcia.

Mônica Araújo (Assessoria Sesacre)

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Agenda SMCCI – 12 de fevereiro de 2026

Publicado

em

Agenda Diária 12-02-2026

<p>The post Agenda SMCCI – 12 de fevereiro de 2026 first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo

Acre

TJAC funcionará em regime de plantão durante o Carnaval

Publicado

em

FOTO: ASCOM

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) funcionará em regime de plantão entre segunda e quarta-feira, 16 a 18 de fevereiro, em razão do feriado de Carnaval. Nesse período, não haverá atendimento presencial nas unidades do Judiciário, sendo analisadas apenas medidas consideradas urgentes.

De acordo com TJAC, com a suspensão das atividades regulares, os prazos processuais ficam interrompidos e voltam a correr após o período de plantão. No site do TJAC está disponível a lista com as servidoras e os servidores designados para atuar nesses dias.

Também haverá plantão com suporte na área tecnológica em caso de intercorrências nos sistemas de tramitação de processos.

Durante o plantão judiciário poderão ser apreciados pedidos de liminar em mandados de segurança e habeas corpus, solicitações de liberdade provisória, sustação de ordem de prisão, entre outras medidas que demandem urgência.

Os atendimentos presenciais serão retomados na quinta-feira, 19, das 7h às 14h.

Com informações do TJAC

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura realiza operação “De Volta para Casa” e encerra assistência às famílias atingidas por enxurradas em Rio Branco

Publicado

em

Ação da Defesa Civil marca fim do acompanhamento emergencial após cheia do Rio Acre; órgão alerta para risco de novos eventos no período chuvoso

Foto: Defesa Civil Municipal

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Defesa Civil Municipal, realiza nesta quinta-feira, 12, a operação “De Volta para Casa”, destinada às famílias que haviam sido deslocadas para residências de parentes ou amigos em razão das enxurradas e do transbordamento do Rio Acre.

De acordo com o município, a ação foi concentrada exclusivamente nesta data por questões logísticas. Com isso, a Defesa Civil conclui o ciclo de acompanhamento e apoio prestado às famílias atingidas pelos eventos climáticos recentes na capital.

A operação marca o encerramento da assistência emergencial iniciada após a elevação do nível do Rio Acre e os registros de enxurradas em diferentes bairros da cidade. Durante o período crítico, equipes atuaram no monitoramento de áreas de risco, no suporte às famílias desalojadas e na prestação de auxílio humanitário.

Apesar da finalização desta etapa, a Defesa Civil alerta que o risco de novos transbordamentos ou enxurradas permanece, especialmente diante das condições climáticas típicas do período chuvoso.

Comentários

Continue lendo