Geral
Samir Bestene sugere audiência pública para debater aumento da energia elétrica

Por Marcela Jansen
“Um absurdo um novo aumento”. A frase é do vereador Samir Bestene (PP) ao comentar sobre o possível reajuste na energia elétrica no Estado em 22,07% pela Energisa. O novo valor deve começar a ser cobrado a partir de 13 de dezembro.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apresentou recentemente, durante audiência pública na Capital, proposta de revisão da tarifa de energia elétrica da Energisa Acre. Infelizmente, quase nenhum político participou desse debate. Portanto, eu vou solicitar que esta Casa faça uma audiência pública para ampliarmos esse debate e com a participação da população, que é o consumidor final”, disse o parlamentar.
Bestene destaca que o reajuste não condiz com a realidade da comunidade. “Moramos em um Estado que apresenta um elevado número de inadimplentes e a grande maioria diz respeito se contas de luz e água. Considero um absurdo um amento de 22,07% diante dessas dados. É preciso que isso seja levado em conta”, frisou o vereador ao destacar ainda um reajuste de 27% para energia de alta tensão.
“Isso torna o Estado ainda menos atrativo para a instalação de novas empresa e indústrias, lamentavelmente. Quase impossível alguém querer vir para cá. Somos o parlamento mais perto da população, portanto, mais que importante ampliarmos esse debate aqui”, finalizou.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.