Geral
Sabores que contam histórias: conheça o Taquara Bistrô

Jovem empreendedora traz inovação a culinária acreana em novo restaurante de Rio Branco
Assim como várias histórias de superação e conquistas, essa começou com um sonho. O empreendimento Taquara Bistrô (@taquara.ac), inaugurado no dia 12 de abril, conta de sua jornada até a inauguração, com uma trajetória de desafios e coragem.
Quem está à frente do negócio é a empreendedora Raíza Guimarães, de 26 anos. Mãe de dois filhos e Microempreendedora Individual (MEI), Raíza tem sua história marcada por obstáculos, vindo de uma família simples, mas que a motivou a alcançar seus objetivos. “Uma palavra que me define é coragem. Assim como a história de todos, a minha não foi e não é fácil. Sou de uma família humilde, mas com muita garra, essa garra que uso todos os dias para lidar com as mazelas da vida”, comenta ela.

A empreendedora explica que o restaurante chegou em um momento único e desafiador. Sendo mãe solo e determinada a conquistar uma vida melhor para ela e seus filhos, Raíza encontrou no empreendedorismo uma saída para a independência financeira e emocional. Foi a inspiração de um membro da família que deu o impulso para o nascimento do Bistrô: “Taquara Bistrô é o sonho de uma criança que cresceu com a lembrança da avó, que partiu muito cedo, mas deixou um legado para todos da família. Ela é a fonte de inspiração nas receitas e sabores”, afirma.

Com um cardápio diferenciado, recheado de ‘acreanices’ e com direito a receita de família, o Taquara se destaca no mercado pelo espaço acolhedor e sabores marcantes que remetem à qualidade da culinária acreana. “A exclusividade do meu negócio é o sabor, que remete à comida de vó. Um bom pato no tucupi, bem temperado e bem preparado, um bom tacacá acreano, um quibe de arroz e macaxeira, só se encontra no Taquara, sem contar a rabada no tucupi, que envolve um segredo de família.”, complementa.
Raíza afirma que os desafios ainda presentes fazem parte da sua jornada, dando o impulso necessário para seguir firme e superar seus obstáculos. Seu objetivo é crescer ainda mais no mercado, atraindo mais clientes e dando visibilidade ao seu trabalho ao mostrar que sofisticação e simplicidade podem andar lado a lado.

Comentários
Geral
Caminhão pega fogo após parada na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco
Um motorista, ainda não identificado, teve o caminhão incendiado na noite desta terça-feira (30), após parar o veículo para atender uma ligação telefônica na Via Chico Mendes, na Vila do Denit, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo relato do condutor, ele havia estacionado o caminhão quando percebeu fumaça saindo debaixo da cabine. Em seguida, as chamas se espalharam rapidamente e tomaram conta da parte frontal do veículo. O motorista conseguiu sair a tempo e acionou o Corpo de Bombeiros Militar.
Uma equipe do Segundo Batalhão foi enviada ao local com um caminhão-tanque e uma caminhonete, conseguindo controlar o incêndio em poucos minutos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
O caminhão transportava gêneros alimentícios para uma empresa da capital. O veículo, de placa BWV-4F76, pertence a uma transportadora. O motorista informou ainda que tanto o caminhão quanto a carga — que já havia sido distribuída — possuem seguro.
O proprietário da empresa foi comunicado sobre o ocorrido, e os procedimentos para a remoção do veículo devem ser realizados nesta quarta-feira (31).
Comentários
Geral
PMAC recupera veículo roubado em Sena Madureira

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 8º Batalhão, recuperou um veículo com registro de roubo na manhã desta terça-feira, 30, no município de Sena Madureira, interior do estado.
A ação ocorreu após a guarnição de serviço receber informações da possível localização do automóvel em uma área de matagal, situada no bairro Ana Vieira, nas proximidades da Estrada do Juruá. De posse da denúncia, os policiais deslocaram-se até o local indicado e lograram êxito na localização e recuperação do veículo.
No local, foi constatado que o automóvel não apresentava avarias aparentes. Diante disso, o veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia para a adoção das providências cabíveis.
Comentários
Geral
Homem é morto a facadas na zona rural de Cruzeiro do Sul na véspera de Ano-Novo
Crime ocorreu na Vila Lagoinha, às margens da BR-364; este é o segundo homicídio registrado no Vale do Juruá em menos de 24 horas
Um homem ainda não identificado foi morto a facadas na Vila Lagoinha, localizada às margens da BR-364, na zona rural de Cruzeiro do Sul, na madrugada desta quarta-feira (31). O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída na via pública por volta das 4h da manhã. As Polícias Civil e Militar estiveram no local para os procedimentos iniciais, e o caso passou a ser investigado. Até o momento, ninguém foi preso.
Este é o segundo homicídio registrado na região do Vale do Juruá na véspera do Ano-Novo. Também nesta quarta-feira (31), em Mâncio Lima, Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência no bairro Cobal.
Carlos era suspeito de ter assassinado o próprio primo a facadas no mês de novembro, após uma discussão envolvendo a divisão de carne de tatu. A Polícia Civil investiga se há relação entre os casos e segue apurando as circunstâncias dos crimes.



Você precisa fazer login para comentar.