Acre
Ruas do Povo pode parar na Polícia Federal; vereador pede que Jarbas ‘abra o jogo’ sobre programa
Presença do empresário no parlamento será fundamental para que ele esclareça supostas denúncias a respeito da execução do Ruas do Povo.

Empresário Jarbas Soster, presidente do grupo MSM Industrial, a Pedra Norte, foi solicitado sua compareça ao parlamento para prestar explicações a respeito do Programa Ruas do Povo (Foto: montagem)
O líder do PMDB na Câmara de Rio Branco, Roberto Duarte Junior, protocolou, na manhã desta terça-feira (6), um requerimento solicitando a presença do empresário Jarbas Soster, presidente do grupo MSM Industrial, a Pedra Norte, para que ele compareça ao parlamento para prestar explicações a respeito do Programa Ruas do Povo.
______________________________
Segundo o vereador, a presença do empresário no parlamento será fundamental para que ele esclareça supostas denúncias a respeito da execução do Ruas do Povo, executado pelo governo do Acre através do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).
______________________________
“Segundo denúncias aos meios de comunicação, o empresário tem muito a dizer sobre a prestação dos serviços efetuados nas ruas do município de Rio Branco. É de suma importância que os representantes do Legislativo mirim possam ouvir as denúncias para buscar a responsabilização de supostas irregularidades que possam ter ocorrido na execução dessas obras e que, posteriormente, sejam encaminhados às Polícia Civil, Federal e ao Ministério Público Estadual”, diz a justificativa do requerimento.
Comentários
Acre
Transbordamento do Rio Acre leva 11 pessoas ao Parque de Exposições Wildy Viana

A Prefeitura de Rio Branco informou na tarde deste sábado, 17, por meio do primeiro boletim sobre famílias afetadas pela cheia do Rio Acre, que quatro famílias, totalizando 11 pessoas, estão alojadas provisoriamente no Parque de Exposições Wildy Viana, na capital acreana.
O local passou a ser utilizado como ponto de acolhimento emergencial para atender famílias atingidas pela elevação do nível do rio. No espaço, os afetados recebem suporte básico, como alimentação, abrigo temporário e acompanhamento das equipes da assistência social.
De acordo com o Boletim da Defesa Civil Municipal, o nível do Rio Acre apresentou elevação contínua ao longo do dia. Às 5h17, o manancial registrou 14,22 metros. Às 9h, subiu para 14,26 metros e, ao meio-dia, atingiu 14,31 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, que é de 14,00 metros. A cota de alerta é de 13,50 metros.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva foi de 2,40 milímetros. Segundo o coordenador municipal de Defesa Civil, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão, o monitoramento do rio segue de forma permanente, com equipes em prontidão para possíveis remoções preventivas em áreas de risco.

Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco


Você precisa fazer login para comentar.