Acre
Ruas do Povo, empresário paga por recuperação de rua feita pelo Estado

O empresário Grandi Almeida, recuperou por conta própria a rua para não deixar meu carro exposto aos vândalos
O programa Ruas do Povo não estaria cumprindo coma missão de pavimentar todas as ruas de todas as cidades do Acre. Cansado de esperar pelos reparos de obras mal executadas no município de Tarauacá, um empresário resolveu tirar dinheiro do bolso e pagar para recuperar uma via atendida pela iniciativa do governador do Acre, Sebastião Viana (PT).
Cansado de reivindicar por reparos e não ter respostas do poder público, o empresário Grandi Almeida, recuperou por conta própria a rua Rediner Hilário de Matos, no bairro Copacabana. “Contratei seis horas de retroescavadeira, comprei oito carradas de barro, duas de areia e reconstruí a rua para não deixar meu carro exposto aos vândalos”, diz Grandi.
O empresário revela que a rua foi pavimentada através do programa Ruas do Povo, mas um ano após a execução da obra o local não oferecia mais condições de tráfego. “Era muita lama e buraco. Procurei ajuda do prefeito, que me passou para o secretário de obras que não tomou nenhuma providência”, diz Grandi, que gastou mais de R$ 1,8 mil com a via pública.
Grandi Almeida informa que é presidente da executiva municipal do PSB, em Tarauacá, o partido faz parte da base de sustentação do prefeito Rodrigo Damasceno (PT). “O trabalho era para ter sido feito pela secretaria de obra do município, mas foi pago por mim, fiz com recursos próprios, a prefeitura não deu nem um grão de areia”, protesta.
Fonte: ac24horas
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61









Você precisa fazer login para comentar.