Acre
Rosana diz que Tião Viana mentiu sobre reajuste dos professores e início do ano letivo pode estar comprometido
A sindicalista convocou toda a categoria para uma assembleia geral que será realizada na próxima quarta-feira para tratar sobre a greve
Gina Menezes
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, afirmou na manhã desta quinta-feira (17) que o governador do Acre, Tião Viana (PT), enganou os servidores da educação ao prometer um reajuste que não sairá este ano.
Rosana frisou que há um conluio entre representantes do Executivo e o Sindicato dos Professores do Acre (SinproAcre), entidade que ela classifica como clandestina.
A sindicalista convocou toda a categoria para uma assembleia geral que será realizada na próxima quarta-feira (23), na quadra do Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CERB), para tratar sobre uma possível greve no início de 2017.
Rosana usou como indicativo de que não haverá o reajuste prometido a declaração do líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), de que o Executivo não possui dotação orçamentária para conceder aumento a nenhuma categoria.
Para ela, o governo do Acre não demonstra nenhum tipo de compromisso com o funcionalismo público.
“A categoria foi iludida durante todo o ano de 2015, quando se viu obrigada a fazer a histórica e mais longa paralisação já vista nesse estado. Atualmente não temos garantia que nosso projeto seja aprovado, pois sequer passou pelas comissões, por esta razão não há esperança de que a primeira parcela nossa aumenta seja paga em janeiro, o que nos faz concluir que a proposta aprovada pela Secretária de Educação e pressionada pela categoria não saiu do papel”, disse.
A sindicalista afirma suspeitar das reais intenções do secretário de Educação, Marcos Brandão, no que se refere a construir uma proposta descente para a categoria.
“Ora, a rasteira está dada e o que é pior, em conluio com o SinproAcre, uma entidade clandestina que forja assinaturas de professores”, disse.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.