Major Rocha (PSDB -AC) e Celso Russomano (PRB – AC) atuarão em parceria em audiência pública conjunta com empresas aéreas
Major Rocha (PSDB -AC) e Celso Russomano (PRB – AC) atuarão em parceria em audiência pública conjunta com empresas aéreas

“Atualmente, o consumidor brasileiro é obrigado a pagar uma das tarifas mais caras do mundo. Este é o momento de discutirmos, de forma clara, quais as motivações para os excessivos preços praticados pelas empresas aéreas brasileiras, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, onde os voos são insuficientes e os preços assumem valores estratosféricos”. Com este argumento o deputado federal Major Rocha (PSDB-AC) conseguiu aprovação na Câmara de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, para seu requerimento solicitando audiência pública com as empresas aéreas que atuam no país, para tratar sobre os “valores estratosféricos” das passagens.

Além de ouvir as empresas, Rocha sugeriu também convidar órgãos governamentais e Infraero para apresentar soluções que viabilizem valores mais baixos.

O Acre, terra natal do parlamentar tucano, é um dos estados mais afetados com os preços das passagens aéreas. Dependendo da época, o trecho Rio Branco – Brasília pode custar dois mil reais.

A Audiência Pública vai ser feita em conjunto com a Comissão de Defesa do Consumidor a pedido do deputado federal Celso Russomano (PRB-SP), em data a ser divulgada.

Assessoria

Comentários