Acre
Rocha pedirá ao STJ averigação de conduta de desembargadores acusados de avisar Viana da G7
Da contilNet
Rocha pedirá ao STJ averigação de conduta de desembargadores acusados de avisar Viana da G7″É preciso providências sobre a conduta desses membros do Tribunal de Justiça”, disse o deputado.
O líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre, Wherles Rocha, recém-eleito para a Câmara Federal, afirmou à reportagem da ContilNet Notícias que protocolará nesta quarta-feira (5), no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pedido de averiguação da conduta de desembargadores acusados pelo governador Tião Viana (PT) de terem vazado informação privilegiada sobre a operação G7, quebrando assim o segredo de Justiça.
“O governador disse que foi procurado por dois desembardores, incluindo um que estava alcoolizado. Ele colocou todos sob suspeição. É preciso providências sobre a conduta desses membros do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC)”, ressaltou.
Rocha classifica como gravíssima a declaração de Tião Viana por mostrar suposto comportamento ilegal de membros do TJ e diz que pedirá instauração de processo administrativo e criminal para chegar à verdade dos fatos no que tange ao comportamento dos desembargadores.
“É grave oferecer informação privilegiada de um processo que corre em segredo de Justiça”, disse.
O repúdio de Rocha ao suposto vazamento de informação acontece dois dias após publicação de reportagem do site Ac24horas, onde Viana afirma ter sido avisado da deflagração da operação G7, que foi desencadeada em maio de 2013 levando para a cadeia gestores petistas e empresários acusados de crimes como desvio de dinheiro público e fraude em licitações.
A reportagem da ContilNet entrou em contato com a assessoria de imprensa do TJ, via telefone, mas não obteve declaração de nenhum membro da corte acreana.
Comentários
Acre
Governo do Acre atualiza regras da política de Governo Digital
Decreto reforça oferta de serviços públicos online, transparência e integração entre sistemas da administração estadual
Comentários
Acre
Governo do Acre divulga resultado definitivo de perícia médica para candidatos PCD da Educação
Lista confirma candidatos considerados aptos no seletivo simplificado da rede estadual de ensino

Comentários
Acre
Prefeitura de Marechal Thaumaturgo convoca aprovados em seletivo para rede municipal de ensino
Profissionais têm prazo de cinco dias úteis para comparecer à Secretaria de Educação e realizar procedimentos de contratação

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo publicou nesta quinta-feira (5) a 8ª convocação de candidatos aprovados no processo seletivo simplificado regido pelo Edital nº 003/2025. O chamamento, divulgado pelo prefeito em exercício Edésio Matos dos Santos, tem como objetivo a contratação temporária de profissionais para atender demandas da rede municipal de ensino.
De acordo com o edital, os convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua 05 de Novembro, nº 113, Praça Odon do Vale, em Marechal Thaumaturgo. O atendimento ocorre das 7h30 às 13h, no prazo de cinco dias úteis a partir da publicação, para tratar dos procedimentos de contratação e escolha das vagas.
O processo seletivo busca suprir necessidades temporárias de excepcional interesse público, principalmente em unidades da rede municipal de ensino. Os candidatos convocados nesta etapa concorrem ao cargo de assistente educacional, com vagas distribuídas em diferentes escolas do município.
Entre os chamados estão Maria Rosilene da Silva Vieira, Lisamara Soares Pinheiro e Gracilene Maria Batista Lima, destinadas à escola Justiniano de Serpa. Também foram convocadas Evanha Pinheiro de Souza e Silvanea Barrozo Nascimento, vinculadas inicialmente à escola Manoel Rodrigues de Araújo, mas com lotação prevista para a escola Justiniano de Serpa.
Outras convocações incluem Maria Carlene da Conceição Lima e Antonia Rocicleia Oliveira Batista, para a escola Lencisa Maria Elias Pinheiro, além de Maria José Tavares de Souza e Maria da Glória da Silva e Silva, destinadas à unidade Francisco Gernilan Gomes de Almeida.
Para efetivar a contratação, os candidatos devem apresentar documentos como RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, certidões negativas, diploma ou declaração de escolaridade e atestado de saúde ocupacional. A prefeitura também exige comprovação de regularidade eleitoral, trabalhista e junto às Fazendas Federal e Estadual.
O edital estabelece que o não comparecimento dentro do prazo ou a ausência de documentação exigida resultará na eliminação automática do candidato. Também é permitida, uma única vez, a solicitação de realocação para o final da lista de classificados caso o convocado não tenha interesse na contratação imediata.


Você precisa fazer login para comentar.