Conecte-se conosco

Cotidiano

Rio Branco terá internet gratuita em espaços púbicos – projeto piloto será na Praça da Revolução

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco prepara grandes novidades na decoração natalina.Entre elas, o lançamento do Conecta Rio Branco, um projeto de acesso à Internet nos espaços públicos de grande aglomeração de pessoas como no Terminal Urbano, Calçadão da Benjamim Constant, entre outros. O projeto piloto será na Praça da Revolução. O sinal estará disponível a partir do dia 7 de dezembro, no mesmo dia do ascender das luzes de natal da prefeitura. Cada totem permitirá até 6 mil pessoas conectadas ao mesmo tempo. O sinal será disponibilizado pela rede própria da Prefeitura de Rio Branco.

O prefeito Tião Bocalom, diz que além da iluminação natalina, que vai ser bem diferente dos anos anteriores, também tem a fonte interativa, que com certeza vai chamar muita atenção.

“Uma iluminação um pouco diferenciada do que foi até agora e além disso, nós vamos fazer o lançamento do nosso Projeto Conect Rio Branco, onde o nosso projeto, se Deus quiser, nesses próximos 4 anos, e principalmente fazer acontecer no ano de 2025, todo lugar onde a gente tem praça, onde tem bastante gente, onde reúne pessoas, a prefeitura poder colocar antenas desse tipo que a gente vai colocar aqui na praça, para que as pessoas possam ter internet nos locais onde elas estão reunidas. Internet gratuita”, disse o prefeito.

“O sinal estará disponível no dia do ascender das luzes de natal” (Foto: Assecom)

O secretário de desenvolvimento econômico, turismo, tecnologia e inovação Ezequiel Bino, diz que com mais essa ação, o prefeito da capital cumpre um compromisso do plano de governo, que é fornecer internet gratuitamente para as pessoas, que mais precisam.

“Ter internet é também dignidade, possibilita para que as pessoas trabalhem, que as pessoas se divirtam, para que as pessoas estudem. Nós estamos aqui em frente a um dos maiores colégios de Rio Branco. Essa internet aqui na principal praça e no principal ponto turístico da cidade certamente será um grande atrativo e tornará essa praça ainda mais singular, já que nós já temos uma fonte interativa e agora também mais internet gratuita o ano inteiro, internet qualidade para as pessoas”, afirmou o secretário.

Para acessar a internet pública, bastará apenas apontar o celular para o QR code e rapidamente realizar seu cadastro, igual aquele feito em qualquer site.

“Com isso, o usuário terá acesso a uma internet de qualidade, sem restrições, inclusive para acessar vídeos do YouTube ou outras plataformas, e assim dar mais dignidade para as pessoas que mais precisam”, finalizou o prefeito.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Inmet emite alerta de tempestade para todo o Acre no dia de Natal

Publicado

em

Aviso aponta risco de chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de granizo

Foto: Sérgio Vale

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na véspera de Natal, um aviso de tempestade com perigo potencial válido para todo o estado do Acre nesta quarta-feira (25). O alerta tem início à 0h e segue até as 23h59.

De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia. O aviso também indica a possibilidade de ventos intensos, com rajadas entre 40 e 60 km/h, além de queda de granizo em pontos isolados.

Apesar do alerta, o instituto destaca que o risco é considerado baixo para ocorrências mais graves. Ainda assim, não estão descartadas interrupções pontuais no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos em áreas urbanas.

O Inmet recomenda que a população adote medidas preventivas, como evitar abrigo sob árvores durante tempestades e manter atenção a possíveis alterações nas condições do tempo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez vence o Independência em jogo treino visando o Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Independência e Galvez são favoritos ao título do Estadual 2026

O Galvez venceu o Independência por 3 a 0 nesta terça, 23, no Tonicão, em um jogo treino como parte da preparação das duas equipes visando a disputa do Campeonato Estadual. Ricardo Rato, Kaká e Anderson marcaram os gols do Imperador.

Galvez

O técnico Maurício Carneiro aprovou o desempenho do Galvez no treinamento e acredita na evolução física e tática até a estreia no Estadual

“Fizemos esse jogo treino e a avaliação precisa ser feita sob vários aspectos. Estamos no começo do trabalho, mas gostei da parte física, movimentação e foi possível começar a pensar nos encaixes do time”, declarou Maurício Carneiro.

Independência

Segundo Ivan Mazzuia, comandante do Tricolor, o treinamento foi bem avaliado por ser no início da fase de preparação.

“Estamos priorizando o condicionamento dos atletas e ainda iremos trabalhar os aspectos do jogo. Vamos evoluir e isso é o mais importante”, afirmou o treinador do Independência.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Marcelo e Dheryke são mais duas contratações do Rio Branco

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Dheryke estava atuando no futebol do Paraná

Em doses homeopáticas, a diretoria do Rio Branco segue a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Estadual. O zagueiro Marcelo, ex-Náuas, e o meia Dheryke, ex-Cambé do Paraná, são mais duas contratações do Mais Querido visando à temporada de 2026.

“São mais duas peças importantes. Estamos montando esse trabalho e queremos uma equipe competitiva no Estadual”, declarou o técnico Ulisses Torres.

Apresentação do elenco

O elenco do Estrelão foi apresentado nesta terça, 23, no José de Melo, e o professor Selcimar Maciel explicou o planejamento do trabalho para o Estadual.

“Estamos exigindo dos atletas, mas com todos os cuidados para evitar lesões. Essa fase de pré-temporada é fundamental para podermos ter um time forte”, explicou Selcimar Maciel.

Faz treinamento

O elenco do Rio Branco realiza nesta quarta, 24, no José de Melo, mais um treinamento na sequência da preparação para o Estadual. O Estrelão estreia no Estadual no dia 17 de janeiro contra o Vasco, no Tonicão.

Comentários

Continue lendo