Acre
Rio Branco planeja antecipar medidas para enfrentar estiagem

Foto; Whidy Melo
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Agropecuária, realizou nessa terça-feira (20), uma reunião estratégica com o objetivo de discutir medidas de enfrentamento à estiagem que historicamente afeta o município.
Durante a reunião, foram debatidas estratégias preventivas e ações integradas que visam mitigar os impactos do período seco, especialmente nas áreas rurais. A proposta é antecipar medidas para minimizar prejuízos à produção agrícola e garantir o abastecimento de água à população mais vulnerável.
“A estiagem é um desafio recorrente em nossa região, por isso é fundamental que estejamos preparados com um plano de ação coordenado, envolvendo todos os setores responsáveis”, destacou o coordenador Falcão.
O secretário Eracides Caetano reforçou a importância da união de esforços: “Nosso objetivo é garantir que o produtor rural e a comunidade sejam assistidos com eficiência e rapidez.”
Com informações da Prefeitura de Rio Branco
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.