fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Reviravolta? Ídolo do Real Madrid recebe proposta e pode ficar no clube mais um ano

Publicado

em

(Foto: Divulgação / Real Madrid)

Jogador estava na lista de dispensa do clube em abril

Ídolo e capitão do Real Madrid, Nacho Fernández pode renovar por mais um ano após a conquista da 15ª taça da Champions League. Segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’, o zagueiro espanhol estava na lista de possíveis dispensas dos Merengues em abril, mas o clube madridista resolveu enviar uma proposta para ele continuar na equipe.

(Foto: AFP)

Mesmo após o encerramento da temporada, os Blancos seguem trabalhando: com a contratação de Mbappé e as renovações de Lucas Vázquez e Luka Modric já encaminhadas, o elenco para 2024/25 está cada vez mais forte e pode estender o contrato de outras lendas madridistas.

Segundo informações obtidas pelo jornal espanhol ‘Marca’, Nacho já recebeu uma oferta do Real Madrid para renovar seu contrato por mais uma temporada. A proposta do clube espanhol pode ser respondida pelo defensor até 30 de junho, data em que oficialmente termina a temporada e o contrato dele.

O jogador de 34 anos foi titular em grande parte da temporada, em decorrência às lesões de Alaba e Militão, e conquistou três títulos na atual temporada, sendo eles a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha. Ao todo, o atleta conquistou 26 títulos com a camisa do Real Madrid e defende as cores do clube da capital desde os 17 anos.

Fonte: Lance

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Calleri decide, São Paulo vence Athletico-PR em Curitiba e dorme no G4 do Brasileiro

Publicado

em

O São Paulo venceu a terceira seguida pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. O time Luis Zubeldía derrotou o Athletico-PR por 2 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba, e subiu na tabela da Série A. Ferreira e Calleri anotaram os gols do Tricolor, enquanto Fernandinho descontou para o Furacão.

Com o resultado, a equipe paulista dormirá no G4 do Brasileirão. O São Paulo pulou para a quarta posição e soma 24 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Bahia, que enfrenta o Juventude nesta quinta. Já o Athletico cai para o sexto lugar, com 22.

O jogo foi recheado de expulsões. Além do goleiro Léo Linck, que recebeu cartão vermelho após chutar Welington no segundo tempo, Zubeldía e seu auxiliar, Maxi Cuberas, também foram expulsos e estão fora do próximo confronto. A dupla Ferreira e Calleri levou o terceiro amarelo e também precisará cumprir suspensão.

O São Paulo volta a campo já neste sábado, diante do Red Bull Bragantino, pela 15ª rodada do Brasileirão. O embate, antes agendado para as 21h, no Morumbis, foi remarcado para 20h (de Brasília) devido ao jogo da Seleção Brasileira na Copa América. A Canarinho mede forças com o Uruguai às 22h, pelas quartas de final.

Já o próximo desafio do Athletico-PR é contra o Atlético-GO, no domingo, às 18h30, no Antônio Accioly.

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc)

 

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc)

O jogo

Após um início de jogo estudado, o São Paulo tomou a iniciativa e chegou pela primeira vez aos oito minutos, através de Wellington Rato. O atacante avançou com a bola por dentro e arriscou para o gol, mas Léo Linck defendeu.

No minuto seguinte, foi a vez do Athletico-PR assustar Jandrei. Zapelli recebeu na entrada da área e chutou firme ao gol, mas parou em Jandrei, que fez boa defesa. Aos 11, Ferreirinha puxou da esquerda para o meio e encontrou Lucas na área. O atacante tentou girar e bater para o gol, mas o chute explodiu na marcação.

O Tricolor quase abriu o placar aos 26 minutos. Ferreira fez boa jogada pela esquerda e tocou para Lucas, que estava de costas e rolou para trás, para Alisson. O volante chegou chutando e obrigou Léo Linck a fazer ótima defesa. Lucas até tentou aproveitar o rebote, mas a defesa do Furacão afastou o perigo.

Apesar de estar jogando fora de casa, o São Paulo era superior na partida e estreou o marcador aos 32 minutos. Após boa jogada de Igor Vinícius, Calleri recebeu na entrada da área, girou e tocou para Ferreirinha. O atacante bateu com a perna esquerda e acertou o ângulo, sem chances para Léo Linck. Golaço do Tricolor!

A vantagem, porém, durou pouco tempo. Cinco minutos depois, Julimar dominou na entrada da área e só rolou para Fernandinho, que chutou rasteiro e de primeira, no cantinho, deixando tudo igual na Ligga Arena.

Segundo tempo

O Furacão voltou melhor do intervalo e, por muito pouco, não virou o jogo aos seis minutos. Após cruzamento, Erick subiu mais que os marcadores e cabeceou com perigo ao gol de Jandrei. Aos nove, o São Paulo respondeu através de Calleri, que recebeu passe de Ferreira e chutou nas redes, mas pelo lado de fora.

O argentino, porém, recebeu um presente aos 15 minutos e não desperdiçou. Thiago Heleno não conseguiu dominar e acabou perdendo a bola para Calleri, que ficou frente a frente com Léo Linck. O arqueiro chegou a fazer boa defesa, mas o camisa 9 pegou o rebote e apenas completou para o gol vazio, recolocando o São Paulo em vantagem.

O trabalho ficou ainda mais fácil para o Tricolor aos 31 minutos. Welington e Léo Linck se estranharam, e o arqueiro acabou atingindo o lateral são-paulino com um chute. O árbitro reviu o lance no VAR e expulsou o atleta do Furacão.

Com um a mais, o São Paulo apenas administrou a vantagem e conseguiu segurar o resultado. O time, assim, chegou ao terceiro triunfo consecutivo e embalou no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 03 de julho de 2024 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Zubeldía, Calleri, Welington e Ferreira (São Paulo); Kaique Rocha (Athletico-PR)
Cartões vermelhos: Zubeldía e Maxi Cuberas (São Paulo); Léo Linck (Athletico-PR)

GOLS: Ferreira, aos 32′ do 1ºT (São Paulo); Fernandinho, aos 37′ do 1ºT (Athletico-PR); Calleri, aos 15′ do 2ºT (São Paulo)

ATHLETICO-PR: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Mycael); Erick, Fernandinho e Bruno Zapelli (Emersonn); Christian (Zé Vitor), Julimar (Di Yorio) e Pablo.
Técnico: Juca Antonello

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco e Welington (Patryck); Luiz Gustavo e Alisson; Wellington Rato (Rodrigo Nestor), Lucas (Juan) e Ferreira (André Silva); Calleri.
Técnico: Luis Zubeldía

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Conmebol reconhece erro em pênalti não marcado em Vinicius Jr em Brasil x Colômbia

Publicado

em

A Conmebol reconheceu, nesta quarta-feira, o erro da arbitragem em uma jogada que poderia ter sido decisiva para o Brasil na partida desta terça contra a Colômbia, que terminou em 1 a 1, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América. O lance em questão foi uma penalidade cometida pelo lateral colombiano Muñoz em cima de Vinicius Júnior, aos 42 minutos do primeiro tempo.

“No minuto 42, em disputa de bola dentro da área da Colômbia, um defensor não toca a bola, e, como resultado da disputa, é produzido um contato imprudente. O árbitro (Jesús Valenzuela-VEN) não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue. O VAR (liderado por Mauro Vigliano-ARG), em sua checagem protocolar, analisa por diversos ângulos, velocidades e considerações e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato de forma imprudente com o atacante. O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo”, explicou a entidade através de um vídeo oficial.

A Seleção Brasileira falhou em superar a Colômbia na partida, mas o polêmico erro aconteceu quando ainda havia uma vantagem brasileira de 1 a 0 no placar, e poderia ter trazido uma ótima oportunidade de gol para equipe. O próprio Muñoz viria a empatar o jogo cinco minutos após o ocorrido, o que torna o equívoco ainda mais grave.

Com o empate, o Brasil terminou a fase de grupos na segunda colocação com cinco pontos e agora encarará o Uruguai pelas quartas de final no próximo sábado, às 22h (de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas. A Colômbia, por sua vez, ficou na primeira posição com sete pontos e enfrenta o Panamá, também no sábado, às 19h, no State Farm Stadium, em Glendale.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

São Francisco empata com a Assermurb e garante vaga na semifinal

Publicado

em

O São Francisco empatou com a Assermurb por 2 a 2 nesta quarta, 3, no Florestão, e garantiu uma vaga na semifinal do Campeonato Estadual Feminino Sub-17.

Gol nos acréscimos

A Assermurb esteve duas à frente no placar, mas deixou a vitória escapar. Nos acréscimos, a meia Isadora acertou um belo chute, evitou a derrota e ainda um belo gol para garantir a vaga.

Jaíne é destaque 

A atacante Jaíne marcou os dois gols da Assermurb e é um dos destaques do Estadual. A garota, uma promessa do futebol acreano, é forte e tem uma boa velocidade.

Real Sociedade

O Real Sociedade goleou o Acre Esporte por 5 a 2 na segunda partida da rodada desta e deu um passo importante para chegar na semifinal.

Líder em campo

O Grêmio Xapuriense enfrenta as Leoas do Norte nesta quinta, 4, a partir das 15 horas, no Florestão. A equipe de Xapuri chega para o confronto classificada e as Leoas precisam vencer para assumir a vice-liderança da fase de classificação.

Classificação

1º Grêmio Xapuriense 13 Pts

2º São Francisco 9 Pts

3º Leoas do Norte 7 Pts

4º Real Sociedade 7 Pts

5º Assermurb 5 Pts

6º Acre Esporte 4 Pts

7º Chapecoense 1 Pt

Comentários

Continue lendo