Conecte-se conosco

Cotidiano

Returno do Feminino começa com rodada dupla nesta 5ª feira

Publicado

em

No primeiro duelo, a partir das 16h, o líder Galvez encara o Andirá EC. No jogo de fundo, às 18h, o Náuas busca a recuperação na competição diante da vice-líder Assermurb (18h).

O Galvez, campeão simbólico do primeiro turno, já marcou 21 gols. O total corresponde pelos quase 45 % dos gols marcados na competição

Manoel Façanha/Na Marca do Cal

O returno do Campeonato Acreano de Futebol Feminino prossegue na tarde e noite desta quinta-feira (7), no estádio Florestão. No primeiro duelo, a partir das 16h, o líder Galvez encara o Andirá EC. No jogo de fundo, às 18h, o Náuas busca a recuperação na competição diante da vice-líder Assermurb (18h).

Os números da competição

Fechado o primeiro do Campeonato Acreano de Futebol Feminino/2024, o torneio já totaliza seis partidas e 47 gols, com média ultimíssima de 7,83 gols por jogo. O Galvez, campeão simbólico do primeiro turno, já marcou 21 gols. O total corresponde pelos quase 45 % dos gols marcados na competição. O Imperador ainda conta com a vice artilheira, a meia-atacante Pamela, com 4 gols.

Principais artilheiras

No quesito artilharia, o meia Lohanna, da Assermurb, lidera com 8 gols. Iza (Assermurb) aparece em segundo com 4, mesmo número de gols anotados pela meia-atacante Pamela (Galvez). Lili, Monique e Jaque, todas do Imperador Galvez, aparecem na sequência, com 3 gols.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo