Conecte-se conosco

Cotidiano

Restruturação do Estádio Aluízio Ferreira é anunciado pelo Governador Marcos Rocha

Publicado

em

Serão investidos mais de 70 milhões na reforma e ampliação, e ao todo o estádio terá mais de 26 mil m² e capacidade para mais de 11 mil pessoas

Serão investidos mais de 70 milhões na reforma e ampliação, e ao todo o estádio terá mais de 26 mil m² e capacidade para mais de 11 mil pessoas.

COM LS ESPORTE

Será um marco na história do governo do Cel. Marcos Rocha em parceria com a deputada federal Cristiane Lopes a realização do sonho dos desportistas rondonienses, a reestruturação com a construção e ampliação do estádio Aluízio Ferreira de Oliveira, o Aluizão.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 30/04, pelo governador Marcos Rocha, através de sua rede social. “É com muita alegria que venho comunicar a reforma do nosso Estádio Aluízio Ferreira. Uma reforma que sempre foi tão desejada pela nossa capital”! disse o governador.

Serão investidos mais de 70 milhões na reforma e ampliação, e ao todo o estádio terá mais de 26 mil m² e capacidade para mais de 11 mil pessoas. Além do estádio, o projeto também comtempla a construção de uma praça na área externa no entorno da centenária e preservada castanheira para que a população possa ter mais uma área de lazer na capital rondoniense.

ENTREGA DA OBRA

Perguntado sobre a conclusão da obra, o secretário Elias Rezende da SEOSP – Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos, responsável pelo projeto da modernização, reestruturação e ampliação do estádio, disse que a previsão de entrega é fevereiro de 2026.

“O nosso objetivo é que até fevereiro  de 2026 essa obra seja entregue para população, para que possamos sediar grandes eventos aqui em Rondônia”, pontuou o governador.

CRISTIANE LOPES

A deputada Cristiane Lopes já havia disponibilizado emenda parlamentar no montante de R$ 21 milhões para uma ampliação, porém o governador foi mais audacioso e projetor uma restruturação mais ampla tornando o estádio em uma arena, e propôs a deputada mais 21 milhões para 2025, além dos recursos do próprio governo que importará no total, cerca de 70 milhões para tornar o sonho do desportista de Rondônia em realidade. “Gostaria de deixar minha profunda gratidão a Deputada Cristiane Lopes, que também não mediu esforços para que esse sonho se tornasse realidade”, ressaltou.

A execução da reforma e ampliação do estádio é de suma importância para o desenvolvimento do esporte em nosso Estado. Com a parceria entre o governador Marcos Rocha e a deputada federal Cristiane Lopes, estamos garantindo infraestrutura adequada para atletas e torcedores, promovendo o esporte e o lazer para a comunidade esportista. Destacou o secretário da SEJUCEL, Junior Lopes.

INÍCIO DA OBRA

Ainda conforme o governador, as obras deverão começar ainda este ano, e em 40 dias a licitação estará pronta. Outubro ou novembro, deve ser dada a ordem de serviço para iniciar a obra, que poderá se tornar uma das obras mais importantes do governos Marcos Rocha, tirando Rondônia da estatística de ser o único estado do país a não ter um estádio de futebol adequado.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo