Acre
Regional do Alto Acre e Capixaba ganha Brigada contra incêndio florestal do IBAMA
Alexandre Lima
As cidades do Acre que compõe a regional do Alto Acre; Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e Capixaba, ganharam do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, mais conhecido como IBAMA, a 1ª Brigada de combate e prevenção aos incêndios florestais, batizado de PREVEFOGO.
Sob a nova direção do órgão em Brasiléia, o senhor Gerson Meireles, a brigada que conta com 15 brigadistas especializados no combate ao incêndio florestal e terão como missão, combater os focos nesta regional, além de levar palestras de orientação às comunidades rurais e assentamentos.
Recentemente, os moradores da comunidade Quixadá, localizada na BR 317 (Estrada do Pacífico), no km 26, foram orientados da importância da prevenção, principalmente no verão amazônico, onde aumenta o perigo das queimas.
No Acre, somente existiam brigadas nas cidades de Cruzeiro do Sul e Feijó quando foram implantados em 2011, sendo que foi iniciado em 2008 por questão emergencial federal. Em Brasiléia, chegou neste ano e já conta com grandes parcerias entre o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeituras do Alto Acre.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.




























Você precisa fazer login para comentar.