Conecte-se conosco

Acre

Rede e PSD anunciam apoio à pré-candidatura de Henrique Afonso em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

CZS - HENRIQUE E ROCHA 18-06

A noite de sábado, 18, em Cruzeiro do Sul foi repleta de bons anúncios políticos para o pré-candidato a prefeito da cidade, Henrique Afonso.

Durante o evento realizado no auditório lotado da Associação Comercial, Henrique Afonso foi prestigiado com a presença do presidente regional do PSDB, deputado federal Major Rocha, do senador Sérgio Petecão (PSD), do deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) e do deputado estadual Jairo Carvalho (PSD).

Logo no início da noite o primeiro anúncio. Romisson Santos, pré-candidato a prefeito pela REDE, anunciou que estava retirando sua pré-candidatura e se aliando ao PSDB, a favor da pré-candidatura de Henrique Afonso. “Tomamos esta decisão pensando no melhor para nossa Cruzeiro do Sul”.

Em sua fala, o tucano Luiz Gonzaga destacou a trajetória política de Henrique, recordando o período que ambos foram vereador em Cruzeiro do Sul. Gonzaga lembrou ainda da época que Henrique foi deputado federal e muito contribuiu para as melhorias no Vale do Juruá. “Se hoje temos a UFAC (Universidade Federal do Acre) aqui, é pelo trabalho incansável do Henrique, que não mediu esforços para implantar esta faculdade que hoje forma nossos filhos, sem precisar sair da nossa terra”, destacou Gonzaga.

O Senador Petecão aproveitou o momento para oficializar a adesão do PSD à pré-candidatura de Henrique Afonso à Prefeitura de Cruzeiro do Sul. “Nós do PSD acreditamos que Henrique Afonso é o homem mais qualificado para trabalhar pelo desenvolvimento e crescimento econômico desta cidade”.

“O país passa por um momento de renovação política e moral, é tempo dos eleitores levarem em consideração uma virtude nos políticos que se apresentam neste pleito eleitoral, a honestidade, e Henrique Afonso a possui”, disse Major Rocha durante seu discurso. O deputado federal Rocha destacou ainda a importância do voto consciente, em desfavor do voto comprado. “Se o cidadão vende seu voto, não pode cobrar depois de políticos corruptos uma cidade melhor. Esta é a hora do eleitor escolher pessoas que usem o dinheiro público em benefício de Cruzeiro do Sul e não para ver prosperar fazendas e gado”, alertou Rocha.

Henrique Afonso recordou do momento que recebeu o convite do deputado federal Major Rocha para integrar o Ninho Tucano. “Rocha me falou da intenção do partido para que eu fosse prefeito de Rio Branco, mas de imediato eu disse: Rocha, meu sonho é ser prefeito da minha Cruzeiro do Sul. Lugar onde nasci e quero fazer muito mais pela minha gente”. Professor da UFAC em Cruzeiro, Henrique conversou com a plateia sobre seus projetos para a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, das caminhadas que tem realizado pela cidade e zona rural e dos anseios da população. “Uma prefeitura que não tem recursos para manter a iluminação publica e fazer a limpeza da cidade, é porque não está administrando corretamente os impostos (IPTU e ISS) que pagamos regularmente para o município”, observou Henrique.

Participaram também do evento o pré-candidato a prefeito de Marechal Thaumaturgo, Franesi Ribeiro (DEM) e Renê Fontes (JPSDB).

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Homem é acusado de estuprar prima de 14 anos em ramal de difícil acesso em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Suspeito fugiu após o crime; Polícia Militar não realizou buscas devido às condições da via e limitações operacionais

Derivan Vitor da Silva, de 30 anos, é acusado de estuprar a própria prima, uma adolescente de 14 anos, na quinta-feira (25), no Ramal 07, às margens da BR-364, em Cruzeiro do Sul, no Acre. Segundo a Polícia Militar, não foi possível realizar buscas imediatas pelo suspeito devido às más condições da via vicinal e à disponibilidade de apenas um quadriciclo no atendimento da ocorrência.

A equipe da PM foi acionada, mas as fortes chuvas tornaram o ramal intransitável para a viatura. Diante da situação, os policiais retornaram à Base Ambiental e seguiram até o local utilizando um quadriciclo.

De acordo com o relato da vítima, ela havia ido de motocicleta com o primo até a Vila Santa Luzia para fazer compras. No retorno pelo Ramal 07, Derivan teria parado o veículo em uma área isolada e a conduzido até uma região de mata. A adolescente contou que tentou fugir, mas foi agarrada pelo pescoço pelo agressor, que sacou uma faca da cintura.

Ainda segundo a vítima, ela tentou tomar a arma branca, sofrendo um corte no braço. O suspeito apresentava sinais de embriaguez e, sob ameaça e uso de força física, teria consumado o estupro, colocando a faca em seu pescoço e ameaçando cortar sua garganta caso o crime fosse revelado.

A irmã da adolescente relatou à PM que, pouco antes de a vítima chegar em casa, Derivan apareceu na residência extremamente nervoso e sem camisa, pegou uma mochila e fugiu rapidamente do local. Logo depois, a adolescente chegou chorando, com as roupas sujas de lama e sangue, afirmando ter sido estuprada pelo primo.

Como a guarnição era composta por apenas dois policiais e o quadriciclo já estava com a capacidade ocupada pela vítima e sua responsável, não foi possível iniciar buscas pelo suspeito naquele momento. Na Delegacia Geral de Polícia Civil, a adolescente não foi ouvida no mesmo dia por se tratar do feriado de Natal e pela ausência de profissional disponível.

“Por conta da demora do deslocamento, por conta de difícil acesso, ao chegar lá não conseguiram mais localizar o autor. Foram feitos os registros na delegacia e a partir daí vai ter uma apuração dos fatos e com certeza vai ser feita uma tentativa de buscar esse autor”, citou o subtenente Janderson, da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul.

Comentários

Continue lendo

Acre

Água invade ruas, casas e deixa praça submersa

Publicado

em

Foto: David Medeiros

A forte chuva que atinge a capital acreana desde a madrugada desta sexta-feira (26) continua causando transtornos em diversos pontos de Rio Branco. A reportagem do ac24horas Play segue acompanhando a situação e esteve no bairro Plácido de Castro, na Travessa Tabosa, onde a água já invadiu residências.

De acordo com o repórter David Medeiros, que entrou na área alagada para registrar a situação, a água tomou as ruas do bairro e invadiu várias casas. Com o avanço da enxurrada, veículos já não conseguem trafegar pelo local, e moradores precisaram retirar carros das garagens às pressas para evitar prejuízos.

Foto: David Medeiros

Ainda segundo os relatos, o sistema de drenagem não suportou o volume da chuva, problema recorrente na região. Imagens registradas pela reportagem mostram a pracinha do bairro completamente submersa.

Morador da área, Roni relatou a preocupação com o aumento constante do nível da água e o risco de transbordamento para dentro da residência. “A água tá aumentando, tá subindo. Já chegou na área da frente e na de trás, agora tá entrando dentro da casa. Toda vez que chove forte acontece isso aqui. Ainda bem que agora estão mexendo nas galerias, senão já estaria tudo debaixo d’água”, afirmou.

Foto: David Medeiros

Com a continuidade das chuvas, moradores do bairro amanheceram tentando salvar o que é possível dentro de casa, enquanto quintais e áreas externas seguem completamente alagados.

Comentários

Continue lendo

Acre

Estrada do Calafate volta a ficar debaixo d’água em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Eduardo Gomes e David Medeiros

Mais uma vez, como ocorre sempre que chove, moradores da região do bairro Calafate enfrentam dificuldades para trafegar pela estrada de acesso ao bairro, que ficou alagada em razão das chuvas registradas nesta sexta-feira (26), em Rio Branco.

Imagens captadas pela reportagem mostram a via completamente tomada pela água nas proximidades da Igreja Batista do Bosque (IBB) e da Havan, área que costuma registrar transtornos recorrentes durante períodos de chuva intensa, dificultando a passagem de veículos.

O trecho é uma baixada historicamente afetada por alagamentos, o que gera preocupação entre moradores e condutores. Em meio ao avanço da água, algumas pessoas aguardam em pontos de ônibus, enquanto a mobilidade no local se torna cada vez mais comprometida.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, informação divulgada pelo repórter David Medeiros, a previsão é de que as chuvas continuem pelo menos até as 13h desta sexta-feira, mantendo o alerta para novos alagamentos na capital. Nas últimas 24 horas, o volume de chuva já ultrapassou os 70 milímetros em Rio Branco.

 

 

 

Comentários

Continue lendo