fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Receita abre nesta quarta, dia 15, o prazo de entrega da declaração do imposto de renda 2023 

Publicado

em

A entrega e transmissão com as informações da pré preenchida já vão estar disponíveis

A Receita Federal informa que inicia amanhã, quarta-feira, 15 de março, às 9h, o prazo de entrega das declarações do Programa do Imposto de Renda (PGD/2023). As funcionalidades de entrega e transmissão, juntamente com as informações da pré-preenchida já estarão disponíveis

Para quem já baixou o programa e quer utilizar a opção da declaração pré preenchida basta entra no programa e autenticar a conta gov.br nos níveis ouro ou prata. Já para fazer a declaração do IR 2023 em smartphones será necessário baixar uma nova versão do app Meu Imposto de Renda.  A previsão é que a nova versão seja liberada no google Play (Android) e na app Store (Apple) durante o dia 15 de março.

Segundo, o supervisor nacional do programa do Imposto de Renda, José Carlos da Fonseca, a responsabilidade pela declaração é do contribuinte, por isso ele deve conferir atentamente as informações recuperadas pela pré-preenchida com os comprovantes de rendimentos recebidos.  É obrigação do contribuinte complementar as informações não recuperadas.  Da mesma forma que o contribuinte pode errar no preenchimento da declaração a fonte da informação da pré-preenchida (empresas, bancos, imobiliárias, clínicas médicas…) também pode errar ou ainda não ter enviado as informações.

O prazo de entrega inicia no dia 15 de março e encerra no dia 31 de maio.

Acesse aqui todas as informações sobre a Declaração do Imposto de Renda 2023.

Comentários

Continue lendo

Flash

Bocalom e primeira-dama se juntam às crianças e “caem” na folia da fonte interativa

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e a primeira-dama, advogada Kelen Nunes Bocalom, que também é chefe de gabinete do município, entraram no clima do Carnaval da Família e aproveitaram a festa de uma maneira inusitada na tarde deste domingo (02). Durante o evento realizado na Praça da Revolução, os dois tomaram um banho na fonte interativa junto com as crianças, em um momento de descontração.

A cena chamou a atenção de quem estava no local, arrancando sorrisos dos presentes. Enquanto a criançada já fazia da fonte um ponto de diversão espontânea, Bocalom e a primeira-dama decidiram se juntar a elas.

O Carnaval da Família segue até terça-feira (4), com uma programação voltada para todas as idades. Fotos captadas pelo fotojornalista do ac24horas, Sérgio Vale, mostram o momento.

Comentários

Continue lendo

Flash

Carnaval da Família anima crianças e idosos no terceiro dia de festa em Rio Branco

Publicado

em

Baile da terceira idade e programação diversificada marcaram o domingo de folia na Praça da Revolução, com apoio da Prefeitura, Governo do Acre e Acisa.

O terceiro dia do Carnaval da Família, realizado na Praça da Revolução, em Rio Branco, trouxe muita animação para crianças e idosos neste domingo (2). O evento, promovido pela Prefeitura de Rio Branco com o apoio do Governo do Acre e da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), contou com uma programação diversificada e voltada para todas as idades.

Um dos destaques do dia foi o tradicional baile da terceira idade, que reuniu dezenas de idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Centro do Idoso. Com marchinhas, cores e muita dança, o baile proporcionou um espaço de inclusão e diversão para aqueles que, muitas vezes, enfrentam a solidão no dia a dia.

A festa, que começou às 16h ao som da banda Som dos Clarins, segue até terça-feira (4), garantindo mais momentos de alegria e integração para a população. O Carnaval da Família reforça o compromisso de oferecer uma programação acessível e inclusiva, celebrando a cultura e a tradição carnavalesca em Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Flash

Bloco ‘Vai Quem Quer’ arrasta multidão de foliões no bairro Tucumã, em Rio Branco

Publicado

em

Tradicional carnaval de rua contou com duas baterias e manteve viva a alegria e a cultura local no domingo de folia.

O tradicional bloco carnavalesco ‘Vai Quem Quer’, do bairro Tucumã, reuniu uma multidão de foliões neste domingo (2), em Rio Branco. O trio elétrico percorreu as ruas do bairro, garantindo animação e alegria para a comunidade.

A festa contou com a participação de duas baterias — Seis é D+ e Sem Limites — que embalaram o público com muito ritmo e energia. O ‘Vai Quem Quer’ é um dos blocos mais tradicionais do Carnaval de Rio Branco e, em 2025, foi o único bloco de bairro a sair às ruas, mantendo viva a tradição e a cultura local.

O evento reforçou a importância dos carnavais de rua como expressão cultural e de integração comunitária, proporcionando um domingo de muita diversão e celebração para os moradores e simpatizantes do bairro Tucumã.

Comentários

Continue lendo