Acre
Rebelião no presídio: Polícia Civil deflagra operação e quatro policiais penais são afastados

A Polícia Civil do Acre deflagrou na manhã desta sexta-feira, 5, a Operação Portas Abertas, que investiga a rebelião ocorrida em julho de 2023, no presídio de segurança máxima Antônio Amaro Alves, em Rio Branco.
Durante a ação policial, uma pessoa foi presa e 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A maioria na casa de policiais penais, que estavam de plantão no dia da rebelião.
Quatro servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Acre que estão sendo investigados foram afastados dos cargos por um período de quatro meses.
A rebelião no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro Alves, começou em 27 de julho do ano passado. O motim durou quase 24 horas. Cinco presos foram executados, sendo que três foram decapitados. O nome do preso não foi divulgado.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.