fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Realizado encerramento da VII Edição da Escolinha de Música Dó-Ré-Mi

Publicado

em

A Escolinha de Música Dó-Ré-Mi é um projeto financiado pelo Governo do Estado, através da Lei de Incentivo à Cultura (Fundação Elias Mansour) e realizado pela Prefeitura de Brasiléia. O Município de Brasiléia vem sendo contemplado há 06 (seis) anos pelaLei de Incentivo à Cultura /Fundação Elias Mansour com o Projeto Escolinha de Música DÓ-RÉ-MI. Mais uma vez, a Prefeitura de Brasiléia tem recebido o grande apoio que surgiu desse importante parceria com o Governo do Estado.

No dia 17, foi realizado no Centro Cultural de Brasiléia o encerramento da VII edição da Escolinha oportunizando conhecimento na área musical para mais 42 alunos e alunas, esta 7ª edição teve uma das maiores participações e teve como instrutor Abel Araújo da Silva sob a Coordenação de Ana Paula Kawakami, proponente do projeto. O projeto visa levar o conhecimento musical tendo como principal instrumento o violão.

Ao longo desses 7 anos da Escolinha de Música Dó-Ré-Mi já foram atendidos em torno de 250  jovens e adolescentes nas modalidades de iniciante e aperfeiçoamento, onde os alunos e alunas tiveram essa oportunidade de ocupação e aprendizado.

“Essa foi a edição que teve maior participação e a gente fica muito feliz com esse resultado maravilhoso, com a presença dos pais prestigiando e avaliando que valeu a pena investir. Foram 7 anos de muito trabalho com o apoio fundamental do Governo do Estado através da Lei de Incentivo à Cultura. Quero parabenizar a nossa equipe pelo grande trabalho e agradeço ao Governo do Estado pelos investimentos realizados ao longo desses anos através da Lei de Incentivo”, disse a prefeita Leila Galvão.

Participaram do encerramento, a prefeita Leila Galvão, Ana Paula Kawakami Coordenadora e proponente do Projeto Escolinha de Música Dó – Ré – Mi, instrutor Abel Araújo, equipe municipal, alunos da escolinha e pais dos alunos que foram prestigiar o evento.

Da Assessoria

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeito Jerry Correia participa do 1º Festival Internacional da Castanha do Alto Acre

Publicado

em

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, participou ativamente do 1º Festival Internacional da Castanha do Alto Acre, que teve início nesta sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025, em Epitaciolândia, e se estenderá até domingo, 23 de fevereiro. O evento reúne expositores de cinco cidades do Acre, além de representantes da Bolívia e do Peru, com o objetivo de valorizar a castanha como produto essencial para a economia local e incentivar o empreendedorismo na região.
A iniciativa é promovida pela Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (COOPERACRE) e pela Cooperativa Agroextrativista de  Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia (COOPAEB), em colaboração com diversas entidades parceiras, incluindo prefeituras e câmaras de vereadores do Alto Acre. O festival visa destacar a produção extrativista local, promover a preservação ambiental e fortalecer a economia regional.
Durante o evento, o prefeito Jerry Correia enfatizou a importância da união entre os municípios para o sucesso do festival:
“A realização deste festival é uma oportunidade ímpar para evidenciarmos o potencial da nossa região na produção de castanha, além de promovermos a integração entre as cidades do Alto Acre. Estamos comprometidos em apoiar e participar ativamente desta grande festividade, que certamente será um marco para todos nós.”
O 1º Festival Internacional da Castanha do Alto Acre conta com uma programação diversificada, incluindo exposições, palestras, oficinas e apresentações culturais, proporcionando um espaço para troca de experiências e fortalecimento da cadeia produtiva da castanha. A expectativa é que essa iniciativa se torne um marco no calendário econômico e cultural da região, unindo tradição e inovação em prol do desenvolvimento sustentável.
A Prefeitura de Assis Brasil reafirma seu compromisso com o desenvolvimento econômico e cultural do município e da região, apoiando iniciativas que valorizam os produtos locais e incentivam o empreendedorismo.

Comentários

Continue lendo

Acre

Adolescentes forçadas a se prostituir ficaram grávidas, diz delegada

Publicado

em

Em depoimento, uma das vítimas disse que a madrasta a obrigava a ter encontros com vários homens em troca de dinheiro

A chefe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Juliana Tuma, disse que as duas adolescentes forçadas pela madrasta a se prostituir, no Amazonas, ficaram grávidas. As meninas têm 14 e 16 anos.

A mulher de 40 anos foi presa nessa quinta-feira (20/2), depois que uma das vítimas denunciou o caso. Em depoimento, uma das irmãs disse que a investigada a obrigava a ter encontros com vários homens em troca de dinheiro.

De acordo com Juliana Tuma, a exploração sexual começou há pelo menos cinco anos, quando as vítimas ainda moravam com a madrasta e o pai no município de Borba, no interior do Amazonas. Ao ser levado para a delegacia, o pai negou envolvimento no crime.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas relataram que os programas ocorriam na área portuária da Panair, no centro da capital amazonense. De acordo com os depoimentos, a madrasta cobrava R$ 50 pelos primeiros programas, mas o valor caiu para R$ 30 ao longo do tempo.

A corporação segue apurando se houve omissão por parte do pai das meninas. As adolescentes foram retiradas da casa do genitor e estão recebendo apoio médico e psicológico, segundo a Polícia Civil.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, a madrasta teve o celular apreendido. No aparelho, foram encontrados materiais que comprovam os crimes. A mulher vai responder por favorecimento à prostituição e ameaça.

FONTE:

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Caminhão carregado de galões de água mineral tomba na BR-364 e deixa carga espalhada pela pista

Publicado

em

Acidente ocorreu entre Rio Branco e Sena Madureira; motorista teria perdido o controle do veículo antes da colisão

O acidente ocorreu entre Rio Branco e Sena Madureira/Foto: Cedida

Um caminhão que transportava galões de água mineral tombou na BR-364, entre a capital do Acre, Rio Branco, e a cidade de Sena Madureira, na manhã deste sábado (22). O acidente deixou a carga espalhada pela pista, com diversos galões quebrados e danificados.

Imagens registradas no local mostram o caminhão caído de lado e os galões espalhados ao longo da estrada. Segundo testemunhas, o motorista teria perdido o controle do veículo metros antes do local do acidente, deixando marcas nas margens da rodovia.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas não há informações sobre feridos. A ocorrência causou transtornos ao tráfego na região, que precisou ser parcialmente interditado para a remoção do veículo e da carga. Equipes de resgate e fiscais de trânsito trabalharam no local para normalizar a situação.

 

 

 

Comentários

Continue lendo