Cotidiano
Acre terá dois representantes na maior competição de fisiculturismo do mundo
Ramon Dino, nascido em Rio Branco, Acre, em 9 de fevereiro de 1995, estreou no fisiculturismo em dezembro de 2016

Acreano Ramon Dino impressiona seguidores ao divulgar físico para o Mr. Olympia 2024
Com assessoria
O fisiculturista acreano Ramon Dino impressionou ao divulgar uma imagem de seu físico para a disputa do Mr. Olympia 2024, a maior competição de fisiculturismo do mundo, que ocorrerá em outubro. Dino é uma das grandes esperanças de título para o Brasil.
“Em 13 dias estaremos no palco do Mr. Olympia”, escreveu Ramon em sua página oficial no Instagram, onde compartilhou uma foto mostrando seu corpo em preparação para o evento.
Ramon Dino, nascido em Rio Branco, Acre, em 9 de fevereiro de 1995, estreou no fisiculturismo em dezembro de 2016. Desde então, tornou-se um dos principais nomes do esporte no cenário nacional.
Além do acreano Ramon Dino, vice-campeão nas últimas duas edições, o Brasil também conta com Francielle Mattos e Isa Pereira Nunes, que conquistaram, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar nas últimas competições femininas. Eles se juntam a outros 29 homens e 17 mulheres, distribuídos em 10 das 11 categorias do evento.

De 10 a 13 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, acontece mais uma edição do Mr. Olympia, o maior campeonato de fisiculturismo do mundo.
O Acre vai ter dois representantes, sendo um deles, já considerado uma estrela do esporte. Ramon Dino foi vice-campeão nos últimos dois e tenta o título em 2024.
Outro atleta a representar o Acre é Everson Costta. Nascido em Plácido de Castro, interior do estado, disputa a competição internacional pela primeira vez. Everson foi campeão da categoria Classic Physique no Mr. Olympia Brasil 2023 e chega com muita expectativa de surpreender os favoritos.
O Brasil vai contar com 49 participantes, sendo 30 homens e 12 mulheres que disputam o títulos nas onze categorias do evento mundial.
Comentários
Cotidiano
Mais de 830 detentos do Acre farão o Enem para Pessoas Privadas de Liberdade em dezembro

Foto: Secom/ACRE
Um total de 832 detentos das unidades prisionais do Acre está inscrito para participar do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL), que será realizado nos dias 16 e 17 de dezembro. A prova representa uma oportunidade de ressocialização e acesso à educação, permitindo que os participantes busquem o ingresso no ensino superior ou obtenham a certificação do ensino médio.
No Complexo Penitenciário de Rio Branco, o interno F.H.B. é um dos inscritos. Cursando o ensino médio na Escola Fábrica de Asas, instalada dentro do presídio, ele afirma que o exame é uma chance de recomeço.
“Estou me sentindo novamente parte da sociedade. Através dessas oportunidades, a pessoa pode mudar e ser alguém na vida. Tenho vontade de ser professor de Educação Física”, disse o reeducando, que se prepara com o apoio dos professores da unidade escolar.
A diretora da instituição, Roselí Albuquerque, destaca que o acesso à educação é essencial no processo de reintegração social.
“Muitos interrompem os estudos antes de entrar no sistema prisional. Aqui, eles têm a oportunidade de retomar os estudos e ampliar as chances de inserção no mercado de trabalho quando deixarem o presídio”, explicou.
De acordo com Margarete Frota, chefe da Divisão de Educação Prisional do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), o Enem PPL 2025 terá um diferencial importante: a retomada da possibilidade de certificação do ensino médio.
“O Enem este ano tem um diferencial. Priorizamos as inscrições para quem está estudando e, também, para quem não concluiu o ensino médio e solicitou por meio do NAF [Núcleo de Atenção à Família]. Para o acesso ao ensino superior, foram inscritos aqueles que manifestaram o interesse”, explicou Margarete.
Com informações da Agência de Notícias do Acre
Comentários
Cotidiano
Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul faz apelo por doações de sangue, com urgência para tipos negativos
Unidade enfrenta baixa nos estoques e prepara programação especial para o Mês do Doador, em novembro

Comentários
Cotidiano
6ª Copa TV Gazeta tem mais 4 classificados para fase de quartas de final

Foto Glauber Lima: O Fluminense da Bahia, do ala Mateus Ceará(bola), segue na disputa do título
Partidas equilibradas nessa quinta, 6, no ginásio do Imaculada Conceição, definiu mais quatro equipes classificadas para a fase de quartas de final da 6ª Copa TV Gazeta de Futsal.
O PSC derrotou o Glória por 5 a 2 e segue na disputa do título. O Chelsea empatou com Pista/Bombeiro Hidráulico por 3 a 3 e com a vitória na partida de ida garantiu a vaga. O Fluminense da Bahia bateu o Aroeira por 4 a 2 e avançou. O Invictus venceu o Granada por 2 a 1 e nas penalidades, o Invictus garantiu a classificação vencendo por 3 a 2.
Em Manuel Urbano
O último classificado vai ser definido neste sábado, 8, a partir das 19 horas, na quadra Almiro Ferreira, em Manuel Urbano, no confronto entre Villa City e Sena Madureira. O Villa City joga pelo empate para avançar.


Você precisa fazer login para comentar.