Cotidiano
Acre terá dois representantes na maior competição de fisiculturismo do mundo
Ramon Dino, nascido em Rio Branco, Acre, em 9 de fevereiro de 1995, estreou no fisiculturismo em dezembro de 2016

Acreano Ramon Dino impressiona seguidores ao divulgar físico para o Mr. Olympia 2024
Com assessoria
O fisiculturista acreano Ramon Dino impressionou ao divulgar uma imagem de seu físico para a disputa do Mr. Olympia 2024, a maior competição de fisiculturismo do mundo, que ocorrerá em outubro. Dino é uma das grandes esperanças de título para o Brasil.
“Em 13 dias estaremos no palco do Mr. Olympia”, escreveu Ramon em sua página oficial no Instagram, onde compartilhou uma foto mostrando seu corpo em preparação para o evento.
Ramon Dino, nascido em Rio Branco, Acre, em 9 de fevereiro de 1995, estreou no fisiculturismo em dezembro de 2016. Desde então, tornou-se um dos principais nomes do esporte no cenário nacional.
Além do acreano Ramon Dino, vice-campeão nas últimas duas edições, o Brasil também conta com Francielle Mattos e Isa Pereira Nunes, que conquistaram, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar nas últimas competições femininas. Eles se juntam a outros 29 homens e 17 mulheres, distribuídos em 10 das 11 categorias do evento.

De 10 a 13 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, acontece mais uma edição do Mr. Olympia, o maior campeonato de fisiculturismo do mundo.
O Acre vai ter dois representantes, sendo um deles, já considerado uma estrela do esporte. Ramon Dino foi vice-campeão nos últimos dois e tenta o título em 2024.
Outro atleta a representar o Acre é Everson Costta. Nascido em Plácido de Castro, interior do estado, disputa a competição internacional pela primeira vez. Everson foi campeão da categoria Classic Physique no Mr. Olympia Brasil 2023 e chega com muita expectativa de surpreender os favoritos.
O Brasil vai contar com 49 participantes, sendo 30 homens e 12 mulheres que disputam o títulos nas onze categorias do evento mundial.
Comentários
Cotidiano
Macaco criado de forma doméstica é entregue aos bombeiros no Acre
Um macaco que era criado de forma doméstica foi entregue voluntariamente no quartel do Corpo de Bombeiros, em Cruzeiro do Sul, nesta segunda-feira (9). O animal, que vivia sob os cuidados de uma tutora que faleceu recentemente, foi acolhido pela guarnição de serviço e entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O animal será levado para Rio Branco, onde passará por exames clínicos e avaliações no Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS. Lá, receberá acompanhamento veterinário, readequação alimentar e estímulos de readaptação comportamental. A previsão é de que, após o período de reabilitação e quando for identificado um bando compatível, ele seja reintegrado ao seu habitat natural em uma área protegida. O animal será monitorado por meio de chip de identificação.
O Corpo de Bombeiros reforça que a criação de animais silvestres sem autorização é proibida por lei e representa risco tanto ao animal quanto às pessoas. “A entrega voluntária em situações como essa demonstra compromisso com a preservação da fauna e é fundamental para garantir o bem-estar e a reintegração segura dos animais à natureza”, cita a corporação.
Comentários
Cotidiano
2ª Super Copa de Futsal terá a última semana para inscrições

Foto Clemerson Ribeiro: Futsal terá mais um grande torneio na temporada de 2025
O coordenador da Super Copa de Futsal, Auzemir Martins, confirmou a última semana de inscrições para o torneio. A competição vai ser promovida pela Secretaria Municipal de Esportes (Semue) com o apoio do deputado federal, Coronel Ulysses (UNIÃO), por meio de uma emenda parlamentar e a participação é gratuita.
“Temos mais de 70 equipes confirmadas nos dois naipes e vamos trabalhar para fechar as inscrições dentro do programado. Ter essa definição do número de times é fundamental para podermos fechar o planejamento”, explicou Auzemir Martins.
Início em julho
Segundo Auzemir Martins, a ideia inicial é começar o torneio no mês de julho.
“Vamos promover uma competição com as melhores equipes de Rio Branco e do interior. Estamos programando um grande evento”, avaliou o coordenador.
Comentários
Cotidiano
Independência volta aos treinos e Gustavo é desfalque certo

Foto Sueli Rodrigues: Gustavo vem sendo o jogador mais regular do Independência
O elenco do Independência reapresenta-se ao técnico Ivan Mazzuia nesta segunda, 9, no Marinho Monte, e inicia a preparação para o confronto contra a Tuna Luso. A partida será disputada no domingo, 15, a partir das 13 horas (hora Acre), no estádio do Souza, em Belém, no Pará.
Gustavo não joga
O lateral esquerdo Gustavo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga contra a Tuna Luso.
“A ausência do Gustavo complica muito a nossa equipe. Vamos trabalhar durante a semana para fazer a escolha certa”, declarou o comandante do Tricolor.
Fechar programação
A diretoria do Independência deve fechar até terça, 10, todo o planejamento do confronto em Belém. O duelo dentro do G4 vale muito para o Tricolor.
Você precisa fazer login para comentar.