Cotidiano
Acre terá dois representantes na maior competição de fisiculturismo do mundo
Ramon Dino, nascido em Rio Branco, Acre, em 9 de fevereiro de 1995, estreou no fisiculturismo em dezembro de 2016

Acreano Ramon Dino impressiona seguidores ao divulgar físico para o Mr. Olympia 2024
Com assessoria
O fisiculturista acreano Ramon Dino impressionou ao divulgar uma imagem de seu físico para a disputa do Mr. Olympia 2024, a maior competição de fisiculturismo do mundo, que ocorrerá em outubro. Dino é uma das grandes esperanças de título para o Brasil.
“Em 13 dias estaremos no palco do Mr. Olympia”, escreveu Ramon em sua página oficial no Instagram, onde compartilhou uma foto mostrando seu corpo em preparação para o evento.
Ramon Dino, nascido em Rio Branco, Acre, em 9 de fevereiro de 1995, estreou no fisiculturismo em dezembro de 2016. Desde então, tornou-se um dos principais nomes do esporte no cenário nacional.
Além do acreano Ramon Dino, vice-campeão nas últimas duas edições, o Brasil também conta com Francielle Mattos e Isa Pereira Nunes, que conquistaram, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar nas últimas competições femininas. Eles se juntam a outros 29 homens e 17 mulheres, distribuídos em 10 das 11 categorias do evento.

De 10 a 13 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, acontece mais uma edição do Mr. Olympia, o maior campeonato de fisiculturismo do mundo.
O Acre vai ter dois representantes, sendo um deles, já considerado uma estrela do esporte. Ramon Dino foi vice-campeão nos últimos dois e tenta o título em 2024.
Outro atleta a representar o Acre é Everson Costta. Nascido em Plácido de Castro, interior do estado, disputa a competição internacional pela primeira vez. Everson foi campeão da categoria Classic Physique no Mr. Olympia Brasil 2023 e chega com muita expectativa de surpreender os favoritos.
O Brasil vai contar com 49 participantes, sendo 30 homens e 12 mulheres que disputam o títulos nas onze categorias do evento mundial.
Comentários
Cotidiano
Técnico Pedro Caixinha é demitido do Santos após sequência ruim
Português não resistiu ao começo irregular no Campeonato Brasileiro

Pedro Caixinha foi demitido do Santos • Foto: Raul Baretta/ Santos FC.
Nesta segunda-feira (14), no dia em que completa 113 anos de história, o Peixe anunciou a demissão do treinador após pouco mais de três meses no cargo. Toda a comissão técnica de Caixinha também deixa o clube.
O auxiliar técnico César Sampaio assume o cargo interinamente.
Pedro Caixinha não resistiu a sequência de quatro jogos sem vitória na temporada, que fez o clube ter um início irregular no Campeonato Brasileiro.
Pedro Caixinha chegou ao Santos no fim de 2024, assinando contrato com o clube até dezembro de 2026.
Em pouco mais de três meses no cargo, o treinador português comandou o Peixe em apenas 16 partidas. No período, o clube venceu seis jogos, empatou três e perdeu sete vezes.
Caixinha comandou o Santos no Paulistão, em que o clube foi eliminado na semifinal para o Corinthians, e nas três primeiras rodadas do Brasileirão, sem conseguir vitórias.
O início ruim na competição nacional culminou na decisão da diretoria santista em interromper o trabalho do técnico.
Veja nota oficial do Santos
“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”.
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
Vasco enfrenta o São Francisco em mais um amistoso no Carlos Simão

Foto Gilson Melo: Vasco acredita na sequência de amistosos para chegar bem preparado no Estadual
O Vasco enfrenta o São Francisco nesta segunda, 14, a partir das 15h30, no Carlos Simão, em mais um jogo amistoso como parte da preparação das duas equipes para a disputa do Campeonato Estadual Sub-20. A competição começa no próximo dia 22, no Florestão, e o título vale a vaga do Acre na Copa São Paulo de 2026.
No fim de semana
O elenco vascaíno trabalhou durante todo o fim de semana na Fazendinha, sob o comando do professor Arnaldo Moreira e do técnico Erick Rodrigues.
“Começamos a trabalhar mais tarde e por isso é preciso acelerar a preparação”, explicou o treinador.
Cheiro é dúvida
O zagueiro Cheiro, uma das principais contratações do Vasco, sentiu uma lesão no amistoso da última sexta, 11, contra o Humaitá, e é dúvida para o treinamento.
“Nossa prioridade é a estreia contra o Andirá. Se o Cheiro não estiver completamente recuperado não joga”, afirmou Erick Rodrigues.
Comentários
Cotidiano
Independência inicia semana da estreia e reforços desembarcam

Foto Sueli Rodrigues: Elenco do Independência terá uma semana mais curta de treinos
O elenco do Independência inicia nesta segunda, 14, a partir das 15 horas, no Marinho Monte, a última semana de treinos visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo contra o Manauara será disputado no sábado, 19, às 14 horas (hora Acre), no estádio Ismael Benigno (Colina, em Manaus, no Amazonas.
“Teremos uma semana mais curta de trabalho e por isso é fundamental treinar forte para podermos seguir evoluindo em todos os aspectos do jogo”, declarou o técnico Ulisses Torres.
Reforços chegam
O lateral Juan, ex-River do Piauí, e o volante Cabeludo, ex-Vasco, desembarcam nesta segunda em Rio Branco e serão integrados ao elenco Tricolor no trabalho de terça, 15.
A diretoria vai trabalhar para regularizar os dois atletas e colocá-los à disposição da comissão técnica para a estreia.
Trabalhos táticos
Ulisses Torres vai priorizar os trabalhos táticos até a data do embarque e a meta é ter um time forte no primeiro desafio fora de casa.
Você precisa fazer login para comentar.