Acre
Qualidade de combustível vindo do Peru é questionada; governo diz que segue norma da ANP
Acre recebeu carregamento de combustível vindo do Peru.
Kellyton Lindoso
Em virtude do isolamento, ocorrido por causa da cheia do rio Madeira, o Acre está recorrendo ao Peru para abastecer os postos de combustíveis. Porém, de acordo informações, o combustível vindo do país vizinho é de qualidade duvidosa.
O comentário foi feito pelo jornalista Altino Machado que, em publicação em seu perfil em uma rede social, dá a entender que os combustíveis que estão abastecendo a capital podem gerar danos nos veículos de quem mora no estado.
“O que pode acontecer com os motores dos carros, em Rio Branco, após serem abastecidos com gasolina importada do Peru, supostamente com 100% de pureza, sem aditivo de etanol?”, indaga o jornalista.
Após a indagação do jornalista, vários internautas testificaram o comentário, dando exemplos de situações vivenciadas após o abastecimento. A internauta Régis Paiva afirma que enfrentou problemas por causa da qualidade do combustível.
“Depois que começou a falta de combustíveis, meu carro começou a “engasgar” em baixa rotação, o que só tinha acontecido quando abasteci em um certo posto que vende gasolina “batizada”, o que denota que a gasolina de agora também o é”.
Quem se manifestou também foi a subsecretária de comunicação do Estado, Andréa Zílio, afirmando que não há nada de errado com o combustível, no que diz respeito a sua qualidade.
“O combustível vindo do Peru, segundo informações da própria Petrobras, veio seguindo as exigências da ANP, ou seja, gasolina comum, com 15% de álcool, com corante amarelo (no Peru, é branco), portanto, totalmente adaptada para as condições do combustível usado no Brasil”.
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.
Comentários
Acre
Acidente entre moto e caminhonete deixa casal ferido em Sena Madureira
Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete deixou um casal ferido na tarde desta terça-feira (23), no município de Sena Madureira, no interior do Acre.
A colisão aconteceu na rua Augusto Vasconcelos, esquina com a rua Maranhão, nas proximidades da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Conforme informações preliminares apuradas no local, o condutor da caminhonete teria avançado a via preferencial e atingido a motocicleta onde o casal trafegava.
Com o impacto, o condutor da moto, identificado inicialmente apenas como professor Fábio, foi arremessado e caiu dentro de um bueiro. A passageira, sua esposa — ainda não identificada oficialmente — caiu sobre a calçada e também ficou ferida.
Vídeos enviados à reportagem registram o momento exato da colisão e o atendimento prestado às vítimas logo após o acidente.
Policiais militares do setor de trânsito estiveram no local para isolar a área e controlar o fluxo de veículos, possibilitando o trabalho da perícia. O casal foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital João Câncio Fernandes para atendimento médico.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
Comentários
Acre
Governo do Acre antecipa salário dos servidores ativos para quinta-feira (25)
Pagamento estava previsto para o dia 27; aposentados já receberam nesta terça (23). Medida busca facilitar compras de fim de ano e movimentar economia local

O crédito em conta estará disponível no próprio dia 25 para os servidores que recebem pelo Banco do Brasil. Nos demais bancos, o valor será creditado no dia seguinte, 26. Foto: cedida
O governo do Acre antecipou o pagamento dos servidores públicos ativos para esta quinta-feira (25), três dias antes da data original, que seria 27 de dezembro. A medida segue a antecipação já concedida aos aposentados, que receberam nesta terça-feira (23). A decisão foi anunciada pelas Secretarias de Administração (Sead) e da Fazenda (Sefaz).
O valor será creditado no dia 25 para quem recebe pelo Banco do Brasil. Para os demais bancos, o depósito ocorrerá na sexta-feira (26). O governador Gladson Cameli afirmou que o objetivo é ajudar os servidores a se organizarem para as compras de fim de ano e fortalecer a economia local.
— A medida ajuda os servidores a se organizarem, comprarem os presentes, honrarem seus compromissos e celebrarem este período com mais tranquilidade — disse Cameli.
Os contracheques já estão disponíveis para consulta no site contracheque.ac.gov.br, no Portal de Serviços do Estado e no aplicativo MeuAC. A antecipação deve movimentar o comércio e os serviços no estado, especialmente nos setores de alimentação, vestuário e presentes, em um período tradicionalmente movimentado pelas festas de final de ano.







Você precisa fazer login para comentar.