Acre
Qualidade de combustível vindo do Peru é questionada; governo diz que segue norma da ANP
Acre recebeu carregamento de combustível vindo do Peru.
Kellyton Lindoso
Em virtude do isolamento, ocorrido por causa da cheia do rio Madeira, o Acre está recorrendo ao Peru para abastecer os postos de combustíveis. Porém, de acordo informações, o combustível vindo do país vizinho é de qualidade duvidosa.
O comentário foi feito pelo jornalista Altino Machado que, em publicação em seu perfil em uma rede social, dá a entender que os combustíveis que estão abastecendo a capital podem gerar danos nos veículos de quem mora no estado.
“O que pode acontecer com os motores dos carros, em Rio Branco, após serem abastecidos com gasolina importada do Peru, supostamente com 100% de pureza, sem aditivo de etanol?”, indaga o jornalista.
Após a indagação do jornalista, vários internautas testificaram o comentário, dando exemplos de situações vivenciadas após o abastecimento. A internauta Régis Paiva afirma que enfrentou problemas por causa da qualidade do combustível.
“Depois que começou a falta de combustíveis, meu carro começou a “engasgar” em baixa rotação, o que só tinha acontecido quando abasteci em um certo posto que vende gasolina “batizada”, o que denota que a gasolina de agora também o é”.
Quem se manifestou também foi a subsecretária de comunicação do Estado, Andréa Zílio, afirmando que não há nada de errado com o combustível, no que diz respeito a sua qualidade.
“O combustível vindo do Peru, segundo informações da própria Petrobras, veio seguindo as exigências da ANP, ou seja, gasolina comum, com 15% de álcool, com corante amarelo (no Peru, é branco), portanto, totalmente adaptada para as condições do combustível usado no Brasil”.
Comentários
Acre
Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete
Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima
Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

Comentários
Acre
Em Brasileia, Rio Acre apresenta vazante e registra 8,50 metros neste domingo
O coordenador da Defesa Civil, major Sandro Cordeiro, informou neste domingo, 28, que o nível do Rio Acre em Brasiléia, monitorado pelo órgão, já apresenta processo de vazante, após atingir o pico nas últimas horas. De acordo com Cordeiro, a medição mais recente, realizada na régua linimétrica, aponta que o nível das águas está em […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS


Você precisa fazer login para comentar.