Conecte-se conosco

Acre

PV unifica discurso com a oposição e diz que Sebastião Viana é centralizador e antidemocrático

Publicado

em

Da redação, com Ray Melo

O discurso crítico a atuação do governador Sebastião Viana (PT) foi unificado pelos seus ex-aliados do PV e pelos líderes de partido de oposição que não pouparam o gestor do executivo estadual, durante o lançamento da pré-candidatura de Henrique Afonso ao governo do Acre, na manhã desta sexta-feira (22), na sede da Associação Comercial do Acre (ACISA).

O governador é apontado pelos verdes, como centralizador, intransigente e antidemocrático. Shirley Torres (PV) diz que a postura da cúpula petista comandada por Sebastião Viana não permite que os partidos aliados cresçam ou participem diretamente das decisões administrativas. “A palavra mudança está na atmosfera do Acre”, destaca a presidente do PV.

O pré-candidato Henrique Afonso afirma que o governador está se notabilizando pelas decisões equivocadas na nomeação de seus assessores. “O governador está colocando pessoas certas em lugares errados e pessoas erradas em lugares certos. Esta política equivocada está prejudicando a administração e afastando o pode público da população. Ele não faz gestão”.

O evento foi realizado praticamente por dissidentes da Frente Popular. Tião Bocalom, que foi secretário na administração do ex-governador Jorge Viana (PT) manteve o discurso adotado nas últimas eleições, quando se tornou oposição à cúpula petista. A mesma linha foi adotada pelo progressistas Gladson Cameli, que deixou a base de apoio do PT e integrou o bloco de oposição.

Mesmo trocando farpas por causa da última reunião dos partidos de oposição, Tião Bocalom e Gladson Cameli, quando o assunto é bater em Sebastião Viana, eles não destoam no discurso. Os dois fizeram praticamente as mesmas acusações contra o projeto da FPA. De acordo com os líderes oposicionistas, o bloco dominante beneficia apenas um pequeno grupo de apaniguados.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Deputado Tadeu Hassem destina R$ 75 mil para cadeiras de rodas e ações de saúde bucal em Rio Branco

Publicado

em

Parceria com o Rotary Club deve beneficiar famílias e cerca de 550 crianças da rede pública

O deputado estadual Tadeu Hassem destinou R$ 75 mil em emendas parlamentares para duas ações sociais em Rio Branco, por meio de parceria com o Rotary Club Rio Branco.

Uma das iniciativas é o projeto “Mobilidade e Dignidade”, que já beneficia 21 famílias com a entrega de cadeiras de rodas adaptadas, proporcionando mais autonomia e qualidade de vida a pessoas com deficiência.

A outra ação, chamada “Rotary Solidário”, tem como foco a saúde bucal de crianças da rede pública. A expectativa é atender cerca de 550 alunos com orientações, aplicação de flúor e distribuição de kits de higiene.

Segundo o parlamentar, a parceria busca ampliar o alcance de políticas sociais e garantir atendimento a quem mais precisa.

Comentários

Continue lendo

Acre

Presidente Joabe Lira recebe coveiros municipais e reforça apoio à valorização da categoria

Publicado

em

Chefe do Legislativo destaca importância do trabalho e encaminha reivindicações à Prefeitura

Durante a sessão ordinária, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Joabe Lira, relatou ter recebido em seu gabinete representantes dos coveiros municipais para ouvir as principais demandas da categoria.

O presidente classificou a atividade como um trabalho essencial e digno, ressaltando a importância desses servidores para o funcionamento da cidade.

“É uma categoria que trabalha bastante. É um trabalho essencial, um trabalho digno, e que precisa ser valorizado”, destacou.

Reivindicações apresentadas

Entre os pleitos apresentados pelos coveiros estão:

  • Melhoria salarial;

  • Implementação de vale-alimentação;

  • Instituição de auxílio-caixão;

  • Alteração do nível de escolaridade do cargo, atualmente de nível fundamental, para nível médio.

Segundo Joabe Lira, as reivindicações foram formalizadas e serão encaminhadas à Prefeitura de Rio Branco e ao secretário municipal de Administração para análise e providências.

“A Câmara está abraçando essa causa. Vamos enviar essa solicitação para a Prefeitura e para o secretário de administração para que juntos possamos valorizar essa categoria que tem trabalhado muito por nossa cidade”, afirmou.

Durante sua fala, o presidente também fez uma observação bem-humorada ao mencionar que, quando os coveiros se colocam à disposição para servi-lo, costuma responder: “Em nome de Jesus, vai demorar bastante eu precisar do serviço de vocês”.

A Câmara Municipal reafirma seu compromisso com o diálogo permanente com as categorias profissionais e com a valorização dos servidores públicos que contribuem diariamente para o funcionamento da capital.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Assis Brasil celebra o Dia da Mulher com ações do PAIF e atividades interativas

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, promovendo ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e diversas atividades interativas voltadas ao público feminino do município.

O evento aconteceu no auditório da Prefeitura e reuniu mulheres atendidas pelos serviços socioassistenciais, proporcionando um momento de acolhimento, integração e valorização. Durante a programação, foram realizadas dinâmicas, atividades interativas e falas que destacaram a importância da mulher na sociedade, reforçando o respeito, os direitos e o protagonismo feminino.

A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com a promoção de políticas públicas que fortalecem os vínculos familiares e comunitários, além de incentivar a valorização e o empoderamento das mulheres de Assis Brasil.

Comentários

Continue lendo