Cotidiano
Punição ao Santos será gravíssima pelos rojões disparados no gramado. Até dez jogos sem torcida. E encaminhar o rebaixamento
Por: R7 Notícias
O STJD analisará o revoltante disparo de rojões ao gramado da Vila Belmiro. O Santos perdia por 2 a 0 para o Corinthians. O árbitro Leandro Vuaden acabou a partida aos 41 minutos do segundo tempo. Vergonhoso
São Paulo, Brasil
Uma punição exemplar e imediata. Podendo chegar a dez partidas sem torcida na Vila Belmiro.
Que pode ser o caminho do limitado time Santos ao rebaixamento para a Série B, fato inédito na história do clube que deu Pelé para o mundo.
E imediata.
Podendo chegar a dez partidas sem torcida na Vila Belmiro.
Que pode ser o caminho do limitado time Santos ao rebaixamento para a Série B, fato inédito na história do clube que deu Pelé para o mundo.Por conta do triste espetáculo de selvageria de vândalos infiltrados nas torcidas organizadas santistas, que impediram que o clássico contra o Corinthians acabasse no tempo normal.
Certos da derrota para o rival, a partida estava 2 a 0, esses ‘torcedores’ começaram a disparar rojões e atirar pedras em direção ao gramado. Os alvos eram os jogados do próprio Santos. O juiz Leandro Vuaden acabou o clássico aos 41 minutos do segundo tempo, por questões de segurança.
Os jogadores do Santos tentaram ir para o vestiário, mas tiveram de recuar para não serem atingidos pelos rojões e pedras. Ficaram esperando no meio de campo, com medo das organizadas santistas. E depois de dez minutos, tiveram de entrar no vestiário correndo. Por pura sorte não houve ninguém ferido. Depois, mais humilhação. O receio de invasão dos torcedores impediu que o técnico santista Odair Hellmann dessa entrevista coletiva.
Não será surpresa se ele pedir demissão ou for demitido.
O executivo de futebol, Paulo Roberto Falcão, também pode sair.
O técnico e o presidente Andres Rueda foram os mais xingados pelos vândalos.
Após a partida, nas ruas que circundam a Vila Belmiro, mais vexame.
Houve conflito das organizadas com a Polícia Militar, que temia um ataque ao ônibus dos jogadores santistas. A PM lançou bombas de efeito moral e gás de pimenta na torcida organizada.
O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Piacente, vai pedir punição máxima ao Santos. Que são dez jogos na Vila Belmiro sem público. Ou interditar o estádio santista. Há dois agravantes contra o Santos. O primeiro é como as torcidas organizadas conseguiram entrar com rojões e pedras na Vila Belmiro.
O segundo é que o Santos é reincidente.
Em julho de 2022, um torcedor invadiu a Vila Belmiro e ficou à vontade para chutar Cássio, goleiro do Corinthians. O relato de Vuaden é claro.
“Aos 41 minutos do segundo tempo, quando a partida estava paralisada, torcedores do Santos FC localizados atrás da meta defendida pelo goleiro do Corinthians, Cássio Ramos, arremessaram diversos artefatos explosivos (rojões) em sua direção para dentro do gramado.
“Após três minutos de paralisação, diante do cenário de insegurança e pensando na integridade física dos atletas, da arbitragem e todos envolvidos na partida, encerrei a mesma.
“Informo ainda que, conforme artigo 195 parágrafo único da Lei Geral do Esporte, um relatório mais detalhado será enviado até 24 horas após o término da partida. Era o que tinha para relatar até o momento.”
Não era segredo para a direção santista que haveria fortes protestos das organizadas, caso o time perdesse o clássico. Mas mesmo assim, vândalos entraram no estádio com rojões e pedras. Essa situação é gravíssima.
O que aconteceu na Vila Belmiro envergonha o Brasil…
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.