Cotidiano
Punição ao Santos será gravíssima pelos rojões disparados no gramado. Até dez jogos sem torcida. E encaminhar o rebaixamento
Por: R7 Notícias
O STJD analisará o revoltante disparo de rojões ao gramado da Vila Belmiro. O Santos perdia por 2 a 0 para o Corinthians. O árbitro Leandro Vuaden acabou a partida aos 41 minutos do segundo tempo. Vergonhoso
São Paulo, Brasil
Uma punição exemplar e imediata. Podendo chegar a dez partidas sem torcida na Vila Belmiro.
Que pode ser o caminho do limitado time Santos ao rebaixamento para a Série B, fato inédito na história do clube que deu Pelé para o mundo.
E imediata.
Podendo chegar a dez partidas sem torcida na Vila Belmiro.
Que pode ser o caminho do limitado time Santos ao rebaixamento para a Série B, fato inédito na história do clube que deu Pelé para o mundo.Por conta do triste espetáculo de selvageria de vândalos infiltrados nas torcidas organizadas santistas, que impediram que o clássico contra o Corinthians acabasse no tempo normal.
Certos da derrota para o rival, a partida estava 2 a 0, esses ‘torcedores’ começaram a disparar rojões e atirar pedras em direção ao gramado. Os alvos eram os jogados do próprio Santos. O juiz Leandro Vuaden acabou o clássico aos 41 minutos do segundo tempo, por questões de segurança.
Os jogadores do Santos tentaram ir para o vestiário, mas tiveram de recuar para não serem atingidos pelos rojões e pedras. Ficaram esperando no meio de campo, com medo das organizadas santistas. E depois de dez minutos, tiveram de entrar no vestiário correndo. Por pura sorte não houve ninguém ferido. Depois, mais humilhação. O receio de invasão dos torcedores impediu que o técnico santista Odair Hellmann dessa entrevista coletiva.
Não será surpresa se ele pedir demissão ou for demitido.
O executivo de futebol, Paulo Roberto Falcão, também pode sair.
O técnico e o presidente Andres Rueda foram os mais xingados pelos vândalos.
Após a partida, nas ruas que circundam a Vila Belmiro, mais vexame.
Houve conflito das organizadas com a Polícia Militar, que temia um ataque ao ônibus dos jogadores santistas. A PM lançou bombas de efeito moral e gás de pimenta na torcida organizada.
O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Piacente, vai pedir punição máxima ao Santos. Que são dez jogos na Vila Belmiro sem público. Ou interditar o estádio santista. Há dois agravantes contra o Santos. O primeiro é como as torcidas organizadas conseguiram entrar com rojões e pedras na Vila Belmiro.
O segundo é que o Santos é reincidente.
Em julho de 2022, um torcedor invadiu a Vila Belmiro e ficou à vontade para chutar Cássio, goleiro do Corinthians. O relato de Vuaden é claro.
“Aos 41 minutos do segundo tempo, quando a partida estava paralisada, torcedores do Santos FC localizados atrás da meta defendida pelo goleiro do Corinthians, Cássio Ramos, arremessaram diversos artefatos explosivos (rojões) em sua direção para dentro do gramado.
“Após três minutos de paralisação, diante do cenário de insegurança e pensando na integridade física dos atletas, da arbitragem e todos envolvidos na partida, encerrei a mesma.
“Informo ainda que, conforme artigo 195 parágrafo único da Lei Geral do Esporte, um relatório mais detalhado será enviado até 24 horas após o término da partida. Era o que tinha para relatar até o momento.”
Não era segredo para a direção santista que haveria fortes protestos das organizadas, caso o time perdesse o clássico. Mas mesmo assim, vândalos entraram no estádio com rojões e pedras. Essa situação é gravíssima.
O que aconteceu na Vila Belmiro envergonha o Brasil…
Comentários
Cotidiano
Soja lidera exportações do Acre em 2024 com US$ 22 milhões em vendas
Produto representou 25% das exportações do estado, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento
Comentários
Cotidiano
Acre celebra 63 anos de emancipação política com solenidade em Rio Branco
Evento ocorre neste domingo (15), no Calçadão da Gameleira; data marca luta histórica pela integração do estado ao Brasil

Foto: Odair Leal/SECOM
Comentários
Cotidiano
Expoacre Juruá 2025 terá luta internacional de MMA
A Expoacre Juruá 2025, em Cruzeiro do Sul, contará com sete lutas de MMA e boxe no dia 3 de julho, incluindo uma disputa internacional. O venezuelano Joseph Romero e o cruzeirense Deusmar Junior vão se enfrentar na luta principal da noite no octógono do Nauás Combat XX, organizado por Márcio Dana White.
O evento, que já é tradicional no Estádio Arena do Juruá, terá início às 19h30 reunindo lutadores do peso galo à 90 quilos. A entrada será um quilo de alimento não perecível. “Será uma noite com grandes disputas e os alimentos arrecadados serão doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social“, conta Márcio Dana White.
A Expoacre Juruá será realizada de 1 a 6 de julho no Estádio Arena do Juruá, na AC-405, em Cruzeiro do Sul.
Veja as lutas que serão realizadas:
1✓ MMA Peso Galo até 61.2Kg Isaac Caveirão (Jacaré Fight Team) vs Rogério Guardião (CT Ipixuna Combat)
2✓ MMA Peso Leve até 70.2Kg Douglas Fernandes (Team Leão de Judá) vs Juninho Pereira (Team Silva/CT Samurai)
3✓ MMA Peso Pena até 65.7Kg Jaques Pedra (CT Zifa/Ipixuna) vs Javali Selvagem (CTNauas)
4✓ BOXE Peso até 90.3Kg Lourival Neto (Indio Fight) vs Disson Huanez (Jacaré Fight Team)
5✓ MMA Peso Galo até 61.2Kg Boykan Fênix (Academia Fênix) vs Leysson Amorim (Team Silva/CT Samurai)
6✓ BOXE Peso até 90.3Kg Marcos Silva (Team LeãodeJuda) vs Márcio do Bronxs (Team Silva/CT Samurai)
Luta Principal ✓ MMA Peso leve até 70.2Kg Joseph Romero (Venezuela) vs Deusmar Junior (Brasil)
Você precisa fazer login para comentar.