fbpx
Conecte-se conosco

Acre

PTB participa de encontro com Aliança e pode integrar coligação de partidos no Acre

Charlene Lima, presidente regional do PTB, afirmou que “partidos devem fazer o que for melhor para os candidatos”

Publicado

em

A união de forças no Acre entre os partidos de oposição continua. Na última terça (5), na sede do PTC, a Aliança em Defesa da Família Acreana se reuniu com Charlene Lima, presidente regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), para debater a possível entrada da sigla dentro da coligação.

Charlene Lima (à esq.) durante encontro com representantes da Aliança. Foto: Reprodução

Atualmente, a Aliança é composta atualmente pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Social Cristão (PSC), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Trabalhista Cristão (PTC) e Solidariedade. Com a entrada do PTB, a coligação ganharia mais força dentro da esfera estadual.

O debate com a representante do PTB tratou da coligação para deputado estadual e federal nas eleições de 2018, sendo que, durante o encontro, a Aliança destacou que o PTB preenche os requisitos necessários para integrar a “chapinha”.

De acordo com Valdete Souza, uma das líderes do PMN, até a próxima semana os partidos baterão o martelo e a decisão será oficialmente anunciada. “Se tudo der certo, a Aliança já começa a sonhar com duas vagas na esfera federal. Estou muito satisfeita com a possibilidade desse novo integrante, que é o PTB. A vinda de Charlene só nos motiva e valoriza!”, destacou Valdete.

“A conversa é legítima, e a recepção não poderia ter sido melhor. Cada partido deve procurar o caminho mais viável para os seus candidatos, e o PTB também vai fazer parte dessa trajetória”, afirmou Charlene Lima.

Comentários

Continue lendo

Acre

Ao lado de Gladson, Mailza prestigia Fernanda Brum e reafirma respeito aos cristãos

Publicado

em

Foto: Neto Lucena/Secom

Em uma das noites mais aguardadas da Expoacre, a fé, a adoração e a emoção tomaram conta do Parque de Exposições Wildy Viana nesta terça-feira, 29, com a apresentação da cantora Fernanda Brum na tradicional Noite Gospel. O evento reuniu milhares de pessoas em um grande momento de louvor, que foi prestigiado pelo governador Gladson Camelí e a vice-governadora Mailza Assis.

A artista iniciou o show com a canção Eu Vou, emocionando o público, que respondeu em coro e com mãos erguidas. Adultos, jovens e crianças celebraram juntos.

“É uma noite especial, uma celebração da fé e da presença de Deus em nossas vidas. Agradeço ao governador Gladson, por entender e valorizar esse segmento cristão, e também à querida Fernanda Brum, que trouxe seu talento e sua fé para emocionar nosso povo. O objetivo é contribuir com a nossa Expoacre, trazendo um pouquinho da alegria, da fé cristã, empolgando os corações”, declarou a vice-governadora.

Foto: Neto Lucena/Secom

Referência da música gospel no Brasil, Fernanda Brum, com 30 anos de carreira e dois prêmios Grammy Latino, levou ao palco canções marcantes como Espírito Santo, Amo o Senhor e sucessos do novo álbum Onde o Fogo Não Apaga, que recebeu Disco de Ouro e de Platina pela Pro-Música Brasil.

Antes do show, a cantora recebeu Mailza em seu camarim e foi presenteada com um porta-joias de marchetaria confeccionado pelo renomado artesão acreano Maqueson Pereira, de Cruzeiro do Sul. Surpresa, Fernanda agradeceu o carinho e falou da expectativa para a noite. “É maravilhoso ver uma casa cheia de gente que ama a boa música, inspirada pelo Espírito Santo. A música cristã é atemporal, assim como a Palavra. Esta noite vai ser inesquecível”, afirmou a cantora.

Foto: Neto Lucena/Secom

O governador Gladson Camelí deu boas-vindas à cantora e destacou a importância da pluralidade de eventos na programação da Expoacre. “Viu como o nosso Brasil é grande? Seja bem-vinda e volte sempre”, disse Gladson.

O evento foi realizado com apoio da Associação dos Ministros do Evangelho do Acre (Ameacre), entidade que representa lideranças evangélicas e tem sido parceira na valorização da fé cristã durante as edições da Expoacre.

A programação da feira segue nesta quarta-feira, 30, com o show da dupla Matheus & Kauan. A quinta-feira, 31, será dedicada ao público infantil, com apresentações temáticas de Moana 2, Roblox e Família Tubarão.

Foto: Ingrid Kelly/Secom

Comentários

Continue lendo

Acre

Influenciadora do “Tigrinho”, Jamila Roysal é nomeada na Secom com salário de R$ 13 mil

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) oficializou nesta quarta-feira, 30, a nomeação da influenciadora digital e empresária Jamila Nunes Roysal para um cargo comissionado na Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). Ela é a melhor amiga da empresária Karol Queiroz, atual namorada do governador.

O decreto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), coloca a criadora de conteúdo no Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, com referência CAS-8, e salário de R$ 13 mil.

A nomeação tem efeitos retroativos a 1º de julho, conforme o texto. Caberá à secretária Nayara Lessa definir a função específica de Jamila na estrutura administrativa. Com 35 mil seguidores no Instagram, a influenciadora é conhecida por postagens sobre empreendedorismo, moda e lifestyle.

Jamila se notabilizou também por ser alvo de uma investigação da polícia civil. Ela era uma das dezenas de influenciadores do Acre que se beneficiava com o “Jogo do Tigrinho”. Na época ela foi proibida judicialmente de divulgar os jogos considerados de azar.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre está em alerta para chuvas intensas e ventos fortes, informa Inmet

Publicado

em

Foto: Jardy Lopes/ac24horas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso meteorológico de chuvas intensas para o estado do Acre, com grau de severidade classificado como “Perigo Potencial” (nível amarelo). O alerta teve início às 9h30 desta quarta-feira, 30 e segue válido até as 10h da manhã de quinta-feira (31).

Segundo o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo atingir até 50 mm por dia, além de ventos intensos com rajadas entre 40 e 60 km/h. O aviso cobre todas as regiões do estado.

Comentários

Continue lendo