Acre
PTB participa de encontro com Aliança e pode integrar coligação de partidos no Acre
Charlene Lima, presidente regional do PTB, afirmou que “partidos devem fazer o que for melhor para os candidatos”
A união de forças no Acre entre os partidos de oposição continua. Na última terça (5), na sede do PTC, a Aliança em Defesa da Família Acreana se reuniu com Charlene Lima, presidente regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), para debater a possível entrada da sigla dentro da coligação.
Atualmente, a Aliança é composta atualmente pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Social Cristão (PSC), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Trabalhista Cristão (PTC) e Solidariedade. Com a entrada do PTB, a coligação ganharia mais força dentro da esfera estadual.
O debate com a representante do PTB tratou da coligação para deputado estadual e federal nas eleições de 2018, sendo que, durante o encontro, a Aliança destacou que o PTB preenche os requisitos necessários para integrar a “chapinha”.
De acordo com Valdete Souza, uma das líderes do PMN, até a próxima semana os partidos baterão o martelo e a decisão será oficialmente anunciada. “Se tudo der certo, a Aliança já começa a sonhar com duas vagas na esfera federal. Estou muito satisfeita com a possibilidade desse novo integrante, que é o PTB. A vinda de Charlene só nos motiva e valoriza!”, destacou Valdete.
“A conversa é legítima, e a recepção não poderia ter sido melhor. Cada partido deve procurar o caminho mais viável para os seus candidatos, e o PTB também vai fazer parte dessa trajetória”, afirmou Charlene Lima.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 51 cm em três horas e se aproxima da cota de alerta em Rio Branco
Chuvas intensas dos últimos dias aceleram elevação do manancial, que já alcança 11,95 metros na capital

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco nesta segunda-feira (12), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 5h32 o rio marcava 11,44 metros e subiu para 11,95 metros às 9h, um aumento de 51 centímetros em pouco mais de três horas.
A elevação ocorre em meio às chuvas registradas nas últimas 24 horas na capital acreana, que somaram 11,95 milímetros e contribuíram diretamente para o aumento do volume de água do manancial. Apesar da subida, o nível do rio permanece abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordo, fixada em 14 metros.
Segundo a Defesa Civil, o cenário atual reflete uma mudança no comportamento do rio nos últimos dias. Na sexta-feira (10), o nível estava em 9,49 metros e apresentava tendência de baixa. Com o aumento das chuvas, o quadro foi revertido. No sábado (11), o Rio Acre subiu de 10,44 metros nas primeiras horas da manhã para 11,21 metros à meia-noite, impulsionado por um acumulado de 35,60 milímetros de chuva em 24 horas.
Nesta segunda-feira, além da elevação acelerada do nível do rio, Rio Branco voltou a registrar alagamentos em diferentes pontos da cidade. Dados meteorológicos indicam que, desde a última sexta-feira (9), a capital enfrenta precipitações intensas e recorrentes. Apenas nos primeiros dias de janeiro, o volume acumulado de chuvas já ultrapassa 140 milímetros, aumentando o risco de novos alagamentos e exigindo atenção redobrada das autoridades e da população.




Você precisa fazer login para comentar.