Conecte-se conosco

Cotidiano

Promotor quer pena máxima para Aldemir Lopes, Everaldo Gomes e Roney Firmino

Publicado

em

Na audiência de instrução onde foram ouvidas seis testemunhas de acusação que faltavam prestar seus depoimentos

Participando da audiência de instrução que antecede o julgamento dos acusados sendo 16 réus dentre eles estão os ex-prefeitos de Brasiléia, Everaldo Gomes, Aldemir Lopes, o ex-prefeito de Plácido de Castro. Roney Firmino

O promotor do Ministério Público do Acre, Ildon Maximiano, responsável pelas acusações contra os réus no processo de desvio de milhões na Prefeitura de Brasiléia na gestão anterior esteve participando da audiência de instrução que antecede o julgamento dos acusados sendo 16 réus dentre eles estão os ex-prefeitos de Brasiléia, Everaldo Gomes, Aldemir Lopes, o ex-prefeito de Plácido de Castro. Roney Firmino, e os vereadores Joelso Pontes, Marquinhos Tibúrcio, Mário Jorge e mais alguns vereadores da legislatura passada.

Durante todo o dia de terça-feira (4), foi realizado a audiência de instrução onde foram ouvidas seis testemunhas de acusação que faltavam prestar seus depoimentos, dessa forma adiantou-se o processo que já tem uma nova data para realizar a próxima audiência ficando prevista para março de 2019.

O promotor Maximiano se pronunciou a respeito e explicou como o julgamento ocorrerá.

“Hoje trata-se de mais uma ação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) atuando em prol do Ministério Público junto ao MP em que foi realizada a audiência nós ouvimos seis pessoas que são as testemunhas de acusação que faltavam pois as demais já foram ouvidas em outra oportunidade e agora a adiada para ser ocorrida de 12 a 15 de março de 2019, onde as testemunhas foram ouvidas durante 3 horas pois são fatos complexos que demandam altos esclarecimentos, mas o Ministério público tem boas expectativas e considera que as provas foram produzidas de forma adequada e nós temos a expectativas que o caso chegue a bom termo e que se faça justiça; tem as testemunhas de carta precatória que serão ouvidas em Cruzeiro do Sul, Manoel Urbano, algumas já foram ouvidas no Bujari e Acrelândia, esse período que foi colocado em março é justamente para garantir que essas testemunhas já sejam ouvidas e a partir disso restem apenas as testemunhas de defesas que constam aqui na de Brasileia ou Epitaciolândia e aqui fazendo as oitivas dessas testemunhas e também o interrogatório dos réus onde a gente espera que a partir desses dias de março a gente já possa apresentar as alegações finais cada uma das partes depois possamos ouvir a sentença”, diz Ildon Maximiano Perez.

Agora resta aguardar a próxima audiência, onde serão ouvidas as testemunhas de defesa das partes envolvidas, onde os réus que inda não foram ouvidos terão os seus depoimentos colhidos para portanto aguardar a sentença do Magistrado Dr. Clóvis Lodi.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo