Cotidiano
Promotor quer pena máxima para Aldemir Lopes, Everaldo Gomes e Roney Firmino
Na audiência de instrução onde foram ouvidas seis testemunhas de acusação que faltavam prestar seus depoimentos

Participando da audiência de instrução que antecede o julgamento dos acusados sendo 16 réus dentre eles estão os ex-prefeitos de Brasiléia, Everaldo Gomes, Aldemir Lopes, o ex-prefeito de Plácido de Castro. Roney Firmino
O promotor do Ministério Público do Acre, Ildon Maximiano, responsável pelas acusações contra os réus no processo de desvio de milhões na Prefeitura de Brasiléia na gestão anterior esteve participando da audiência de instrução que antecede o julgamento dos acusados sendo 16 réus dentre eles estão os ex-prefeitos de Brasiléia, Everaldo Gomes, Aldemir Lopes, o ex-prefeito de Plácido de Castro. Roney Firmino, e os vereadores Joelso Pontes, Marquinhos Tibúrcio, Mário Jorge e mais alguns vereadores da legislatura passada.
Durante todo o dia de terça-feira (4), foi realizado a audiência de instrução onde foram ouvidas seis testemunhas de acusação que faltavam prestar seus depoimentos, dessa forma adiantou-se o processo que já tem uma nova data para realizar a próxima audiência ficando prevista para março de 2019.
O promotor Maximiano se pronunciou a respeito e explicou como o julgamento ocorrerá.
“Hoje trata-se de mais uma ação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) atuando em prol do Ministério Público junto ao MP em que foi realizada a audiência nós ouvimos seis pessoas que são as testemunhas de acusação que faltavam pois as demais já foram ouvidas em outra oportunidade e agora a adiada para ser ocorrida de 12 a 15 de março de 2019, onde as testemunhas foram ouvidas durante 3 horas pois são fatos complexos que demandam altos esclarecimentos, mas o Ministério público tem boas expectativas e considera que as provas foram produzidas de forma adequada e nós temos a expectativas que o caso chegue a bom termo e que se faça justiça; tem as testemunhas de carta precatória que serão ouvidas em Cruzeiro do Sul, Manoel Urbano, algumas já foram ouvidas no Bujari e Acrelândia, esse período que foi colocado em março é justamente para garantir que essas testemunhas já sejam ouvidas e a partir disso restem apenas as testemunhas de defesas que constam aqui na de Brasileia ou Epitaciolândia e aqui fazendo as oitivas dessas testemunhas e também o interrogatório dos réus onde a gente espera que a partir desses dias de março a gente já possa apresentar as alegações finais cada uma das partes depois possamos ouvir a sentença”, diz Ildon Maximiano Perez.
Agora resta aguardar a próxima audiência, onde serão ouvidas as testemunhas de defesa das partes envolvidas, onde os réus que inda não foram ouvidos terão os seus depoimentos colhidos para portanto aguardar a sentença do Magistrado Dr. Clóvis Lodi.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.