fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Promotor quer pena máxima para Aldemir Lopes, Everaldo Gomes e Roney Firmino

Publicado

em

Na audiência de instrução onde foram ouvidas seis testemunhas de acusação que faltavam prestar seus depoimentos

Participando da audiência de instrução que antecede o julgamento dos acusados sendo 16 réus dentre eles estão os ex-prefeitos de Brasiléia, Everaldo Gomes, Aldemir Lopes, o ex-prefeito de Plácido de Castro. Roney Firmino

O promotor do Ministério Público do Acre, Ildon Maximiano, responsável pelas acusações contra os réus no processo de desvio de milhões na Prefeitura de Brasiléia na gestão anterior esteve participando da audiência de instrução que antecede o julgamento dos acusados sendo 16 réus dentre eles estão os ex-prefeitos de Brasiléia, Everaldo Gomes, Aldemir Lopes, o ex-prefeito de Plácido de Castro. Roney Firmino, e os vereadores Joelso Pontes, Marquinhos Tibúrcio, Mário Jorge e mais alguns vereadores da legislatura passada.

Durante todo o dia de terça-feira (4), foi realizado a audiência de instrução onde foram ouvidas seis testemunhas de acusação que faltavam prestar seus depoimentos, dessa forma adiantou-se o processo que já tem uma nova data para realizar a próxima audiência ficando prevista para março de 2019.

O promotor Maximiano se pronunciou a respeito e explicou como o julgamento ocorrerá.

“Hoje trata-se de mais uma ação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) atuando em prol do Ministério Público junto ao MP em que foi realizada a audiência nós ouvimos seis pessoas que são as testemunhas de acusação que faltavam pois as demais já foram ouvidas em outra oportunidade e agora a adiada para ser ocorrida de 12 a 15 de março de 2019, onde as testemunhas foram ouvidas durante 3 horas pois são fatos complexos que demandam altos esclarecimentos, mas o Ministério público tem boas expectativas e considera que as provas foram produzidas de forma adequada e nós temos a expectativas que o caso chegue a bom termo e que se faça justiça; tem as testemunhas de carta precatória que serão ouvidas em Cruzeiro do Sul, Manoel Urbano, algumas já foram ouvidas no Bujari e Acrelândia, esse período que foi colocado em março é justamente para garantir que essas testemunhas já sejam ouvidas e a partir disso restem apenas as testemunhas de defesas que constam aqui na de Brasileia ou Epitaciolândia e aqui fazendo as oitivas dessas testemunhas e também o interrogatório dos réus onde a gente espera que a partir desses dias de março a gente já possa apresentar as alegações finais cada uma das partes depois possamos ouvir a sentença”, diz Ildon Maximiano Perez.

Agora resta aguardar a próxima audiência, onde serão ouvidas as testemunhas de defesa das partes envolvidas, onde os réus que inda não foram ouvidos terão os seus depoimentos colhidos para portanto aguardar a sentença do Magistrado Dr. Clóvis Lodi.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo