Geral
Progressistas promove lançamento de pré-candidatura de Gerlen Diniz à prefeitura de Sena Madureira

Por Jéssica Monteiro –
O Partido Progressistas anunciou com entusiasmo, na noite desta sexta-feira, 5, a pré-candidatura de Gerlen Diniz à Prefeitura de Sena Madureira e de seu vice, o vereador Elvis Dany, em um evento, na Avenida Avelino Chaves. O ato contou com a presença marcante da vice-governadora Mailza Assis e dos deputados estaduais Gene Diniz, Whendy Lima e Tanízio Sá.
A multidão, de aproximadamente 700 pessoas, expressou o apoio e motivação pela candidatura, refletindo o interesse e engajamento da comunidade em relação ao futuro político da cidade. Com essa demonstração de apoio popular, a pré-candidatura de Gerlen Diniz se fortalece, prometendo trazer uma nova energia e esperança para Sena Madureira.

O deputado estadual, Gene Diniz, comentou que “Gerlen tem o sonho de ser prefeito daquele município, de ver a cidade crescer e se desenvolver para dar melhor qualidade de vida à população. Os moradores de Sena merecem isso, merecem ter um prefeito engajado em suas causas e juntos vamos lutar por essa mudança e por essa vitória.”
A vice-governadora, Mailza Assis, destacou que o pré-candidato tem muitas qualidades e que acredita em sua vitória. “Gerlen é uma pessoa digna, um homem de exemplo, que faz uma boa política, com compromisso. Que honra o nosso Estado e a população de Sena Madureira. Trago o abraço do nosso governador, Gladson Cameli, e que Deus nos proteja de todo o mal e de tudo que venha atrapalhar o nosso sucesso e a nossa vitória aqui em Sena, frisou.

O deputado federal e pré-candidato à prefeito, Gerlen Diniz, disse estar emocionado diante de tanta gente que saiu de suas casas para prestigiar o evento.”Estou muito emocionado e grato pela presença de cada um, por me honrarem neste dia tão importante. Sempre estou aqui com meus pais e certamente irei continuar assim após eleito, conversando com as pessoas e tentando ajudar de alguma forma. Vocês merecem um prefeito parceiro e que caminhe junto com a população. Viva Sena!”
A Executiva Nacional do Progressistas vem dando o apoio necessário para a realização destes atos de filiação e o vice-presidente do diretório do Acre, Lívio Veras, afirma que todas as metas pré-estabelecidas estão sendo cumpridas com muito empenho e dedicação. “Agradecemos pelo apoio da Nacional, na pessoa do presidente, deputado federal Ciro Nogueira, e do secretário-geral, Aldo Rosa. Nosso governador, Gladson Cameli, incentiva a prática de promover política para todos e estamos filiando cidadãos nos 22 municípios do Acre, pois acreditamos que a boa política é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, destacou Veras.
Comentários
Geral
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco
Polícia apreendeu cocaína, skank e materiais usados no fracionamento dos entorpecentes

Comentários
Geral
Incêndio destrói casa de madeira e atinge residência vizinha em Rio Branco
Fogo ocorreu no bairro Wanderley Dantas; não houve feridos

Comentários
Geral
Morador de rua preso por estupro em Rio Branco é reincidente e já havia estuprado duas adolescentes em 2013
Paulo Rafael, 39 anos, foi preso em flagrante após invadir apartamento e violentar mulher no bairro Isaura Parente, em Rio Branco; ele já havia sido condenado por crime similar em 2013

Durante pesquisas pelo sistema da polícia, a equipe descobriu que o suspeito foi preso há 11 anos pelo estupro de duas adolescentes. Foto: cedida
A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Paulo Rafael Chagas Fernandes, de 39 anos, morador em situação de rua e com histórico de reincidência em crimes sexuais. A decisão foi proferida pelo juiz da Vara das Garantias em audiência de custódia nesta sexta-feira (16), um dia após ele ser preso em flagrante pelo estupro de uma mulher no bairro Isaura Parente, em Rio Branco.
Segundo a polícia, a vítima retornava da academia quando foi surpreendida por Paulo Rafael, que portava uma faca. Apresar violentá-la sexualmente, ele roubou pertences do apartamento e fugiu, sendo preso pouco depois na Avenida Antônio da Rocha Viana. Na Delegacia da Mulher, o acusado confessou o crime.
Em 2013, Paulo Rafael já havia sido condenado por invadir uma residência no bairro Montanhês e estuprar duas adolescentes. Após cumprir parte da pena, retornou às ruas e voltou a cometer crimes.

Imagem da câmera de segurança mostra suspeito no portão do residencial onde a vítima mora. Foto: Reprodução
O morador em situação de rua é reincidente no mesmo tipo de crime. Em 20 de novembro de 2013, ele invadiu uma casa no bairro Montanhês por um basculante e, armado com uma faca, estuprou duas adolescentes, uma delas de 16 anos. Na fuga, ainda roubou objetos da família.
Paulo Rafael foi preso, condenado e cumpriu parte da pena antes de ser liberado. Após deixar a cadeia, passou a viver nas ruas. Em liberdade, voltou a cometer crimes sexuais — o mais recente ocorreu na última quinta-feira (15), quando invadiu um apartamento, estuprou uma mulher e roubou seus pertences.
Prisão do suspeito
Ainda conforme o delegado, a vítima procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), registrou um boletim de ocorrência e foi acompanhada por uma equipe policial até o IML para exames de corpo de delito. Ele foi preso por uma policial que acompanhava a vítima nos procedimentos.
“Estavam sendo feitas diligências para localizá-lo, ela levou o vídeo, que pediu ao proprietário do imóvel, da entrada dele no local e já tínhamos a identificação. Enquanto estávamos tentando prendê-lo, a vítima foi para o IML, a policial viu ele nas proximidades e e deu voz de prisão”, complementou o delegado.
Roberth Alencar destacou que o suspeito resistiu à prisão e foi levado para dentro do IML enquanto a policial aguardava a chegada da viatura para levá-lo à Deam. “Ele estava embriagado, tinha usado o dinheiro dos objetos vendidos, mas ainda estava com um deles em posse, então, temos ali o flagrante configurado”, disse.

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher fica no Segundo Distrito de Rio Branco. Foto: Neto Lucena/Secom












Você precisa fazer login para comentar.