Geral
Progressistas define chapa proporcional e reforça pré-candidatura de Alysson a prefeito de Rio Branco

Por Jéssica Monteiro –
Em reunião nesta terça-feira, 2, a Executiva Municipal do Partido Progressistas definiu e divulgou a chapa proporcional para o pleito de 2024 e confirmou a pré-candidatura de Alysson Bestene a prefeitura de Rio Branco.
De acordo com o vice-presidente da Municipal, Aberson Carvalho, o partido tem candidatura própria. “Temos um candidato com o número 11 e vamos eleger a maior bancada da Câmara Municipal”, comentou.
Lívio Veras, vice-presidente da Executiva Estadual, acrescentou que “é fundamental que todos levem em consideração a importância da definição de chapas proporcionais, visando garantir uma representação mais justa e democrática nos espaços de poder.”

Já o pré-candidato a prefeito, o secretário de Governo, Alysson Bestene, agradeceu pelo apoio de todos e destacou que o partido está cada dia mais unido. “Reafirmamos a nossa pré-candidatura à prefeitura de Rio Branco, chancelada pela Presidência da Executiva Municipal, com o apoio dos nossos deputados federais, Socorro Neri, Zezinho Barbary e Gerlen Diniz, dos deputados estaduais e vereadores, e do nosso grande líder e presidente da Executiva Estadual, o governador Gladson Cameli. Estamos prontos para este desafio e para percorrer todos os bairros da capital acreana levando boas propostas.”
Na oportunidade, a vereadora Elzinha Mendonça se filiou ao partido e declarou que já havia sido convidada outras vezes, mas que preferiu analisar com cautela até finalmente decidir se filiar. “O Progressistas é um partido que vem se destacando e eu estou entrando para somar. Sou pré-candidata à reeleição e é com muita alegria que agora faço parte desta família”, comentou.
Confira a formação da chapa proporcional dos pré-candidatos: Samir Bestene; N. Lima; Gabriela Câmara; Júnior Santiago; Felipe Tchê; Ayache; Gilberto Cabral; Tiago Ribeiro; Eliton Cavalcante; Hélio Nascimento; Mateus Almeida; Claire Cameli; Tom Sérgio; Paula Oliveira; Rondiney Dourada; Aluísio Veras; Rabelo Góes e Rafael Lopes.
Comentários
Geral
Homicídio em Tarauacá é esclarecido pela Polícia Civil do Acre após trabalho minucioso

PCAC elucida homicídio e prende três envolvidos em Tarauacá. Foto: cedida
Após mais de um mês de intensas investigações, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de Investigadores da Delegacia-Geral de Tarauacá, elucidou o homicídio que vitimou Gilberlândio de Castro Souza. Nesta segunda-feira, 12, foi realizado o cumprimento de três mandados de prisão contra os autores do crime.
Os mandados foram em desfavor de M.A.O.V. e dois irmãos da etnia Kaxinawá, apontados como responsáveis pelo homicídio. De acordo com a Polícia Civil, os três investigados são réus confessos, tendo admitido a participação no crime durante os atos investigatórios.
“Ao longo da apuração, a equipe policial realizou conduções de pessoas à delegacia, colheu diversos depoimentos, efetuou um levantamento minucioso de provas e analisou informações fundamentais que levaram à identificação dos autores”, enfatizou o delegado José Ronério, que preside o inquérito policial.
Diante da robustez do conjunto probatório e das confissões dos envolvidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos investigados. O pedido foi devidamente analisado e deferido pelo Poder Judiciário.
Os autores foram presos e permanecem à disposição da Justiça, onde responderão pelo crime e às demais providências legais cabíveis.
Fonte: PCAC
Comentários
Geral
MPAC e Polícia Civil deflagram megaoperação contra o Comando Vermelho no Acre
Ação integrada cumpre cerca de 100 mandados em Rio Branco e no interior do estado

Comentários
Geral
Incêndio atinge caminhão em área de armazenamento em Tarauacá; Veja
Fogo teria começado por curto-circuito na cabine; ação rápida dos bombeiros evitou que as chamas atingissem depósito de gás e outros produtos
Um caminhão pegou fogo na noite desta segunda-feira (12) em um local de armazenamento pertencente ao Grupo RI, na Rua Sansão Gomes, no bairro do Triângulo, em Tarauacá. O incidente causou apreensão entre funcionários e moradores da região, mas ninguém ficou ferido.
Segundo informações preliminares, o incêndio teria sido provocado por um possível curto-circuito na parte elétrica da cabine do veículo. As chamas surgiram de forma repentina e atingiram inicialmente o interior do caminhão.
Um funcionário percebeu o princípio de incêndio e acionou rapidamente o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local em tempo hábil e conseguiu controlar o fogo antes que ele se espalhasse para outras áreas.
A atuação da equipe foi considerada decisiva, já que no armazém havia produtos como açúcar e outros itens inflamáveis, além de um depósito de gás localizado ao lado, separado apenas por uma parede de alvenaria, o que poderia ter provocado um cenário de maior gravidade.
Com a rápida intervenção, apenas parte da cabine foi danificada, preservando o restante do caminhão e toda a estrutura do espaço de armazenamento. As causas do incêndio ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.








Você precisa fazer login para comentar.