Acre
Progressista celebra aniversário de Mailza Assis no último dia 11 do ano
No último dia 11 do ano de 2025, data carregada de simbologia para o partido que mais cresceu nas últimas eleições no Acre, o Partido Progressista realizou, na quinta-feira, um encontro com lideranças municipais e estaduais na sede do partido, em Rio Branco, com a presença da vice-governadora Mailza Assis.
O encontro teve como objetivo promover uma confraternização entre os correligionários e fazer uma avaliação dos avanços obtidos pelo partido em todo o estado. Durante a abertura, o vice-presidente da executiva estadual, Livio Veras, destacou em sua fala a importância da presença de Mailza Assis no Progressistas e o reconhecimento de sua lealdade, garra, trabalho e compromisso com o povo acreano. “Mailza, ontem, dia 10, foi o seu aniversário, mas hoje, dia 11, quem comemora somos nós. Você é exemplo dentro do partido pela sua história, lealdade e trabalho. Reforço que o Progressistas está com você hoje, amanhã e sempre. Conte conosco, Mailza”, afirmou Livio Veras.
Além de amigos, simpatizantes, correligionários e presidentes das executivas municipais do Progressistas, estiveram presentes prefeitos e os deputados federais José Adriano e Socorro Neri. “Tu vens, tu vens, eu já escuto teus sinais. Com a letra dessa música quero dizer para você, Mailza, que você vem e já chegou. Juntos vamos com você. 2026 é nosso. Vamos seguir com o que está dando certo”, enfatizou Socorro Neri.
A vice-governadora Mailza Assis ficou emocionada e surpresa com a demonstração de carinho de todos. “Que grande surpresa. Fui convidada para uma reunião com algumas lideranças, e aqui está uma multidão dos nossos progressistas comemorando meu aniversário. Fico muito feliz desde ontem, com tantas mensagens, tantos presentes, tanto carinho e acolhimento. Isso é gratificante, me dá mais força, me revigora e me coloca em um lugar de ainda mais dedicação e compromisso com toda a população acreana”, declarou Mailza Assis.
Comentários
Acre
Governo do Acre decreta emergência em seis municípios afetados por enchentes
Medida publicada em edição extra do DOE permite ações imediatas de apoio e resposta diante da elevação dos rios
Comentários
Acre
Humaitá joga contra o Porto Velho na estreia do Brasileiro
O Humaitá enfrenta o Porto Velho neste domingo, 5, a partir das 16 horas, na Arena da Floresta, na partida de estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. O Tourão não vem de boas campanhas nos torneios nacionais e terá uma estreia difícil.
Humaitá
A diretoria do Humaitá resolveu diminuir os investimentos e a base da equipe será formada por jogadores Sub-20. O técnico Eriano Santos acredita na possibilidade de realizar uma boa campanha e lutar por uma vaga na segunda fase.
Porto Velho
Depois de ser eliminado na semifinal do Estadual de Rondônia, a diretoria do Porto Velho resolveu contratar reforços. Ismael, Álvaro, Carlos Eduardo, Willian Viana e Eduardo foram regularizados e são opções importantes fora de casa.
No apito
Jean Marcel Latorraca, do Mato Grosso, apita Humaitá e Porto Velho. Os acreanos Antônio Neilson e Roseane Amorim serão os auxiliares.
Comentários
Acre
Pedro Pascoal deixa PL, se filia ao PSDB e mira disputa à Câmara Federal
Mudança ocorre após enfraquecimento da chapa liberal; decisão teria aval de Gladson Cameli e apoio de aliados próximos
O ex-secretário de Saúde Pedro Pascoal decidiu mudar de partido nos últimos minutos deste sábado (4) e se filiou ao PSDB, após avaliar o enfraquecimento da chapa do PL no Acre.
A decisão veio na esteira da saída de Leila Galvão para o União Brasil, movimento que teria impactado diretamente a composição do grupo liberal no estado.
De acordo com informações do jornalista Marcos Vinícios, do site ac24horas, Pascoal teria recebido o aval do governador Gladson Cameli, que, mesmo fora do estado, em Manaus, sinalizou apoio ao ex-secretário.
Nos bastidores, a decisão também estaria relacionada às recentes movimentações da vice-governadora Mailza Assis, que vem articulando mudanças na estrutura do governo durante o processo de transição administrativa. Essas articulações, segundo relatos, teriam causado desconforto por destoarem de declarações anteriores do próprio governador.
Além do respaldo de Gladson Cameli, a pré-candidatura de Pedro Pascoal à Câmara dos Deputados também conta com o apoio do prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, que mantém relação próxima com o ex-secretário.
Com a filiação, Pascoal passa a integrar a chapa federal do PSDB, que reúne nomes como João Marcos Luz, o pecuarista Marcelo Moura, Marcelo Dias, além de Kellen Bocalom, ligada ao grupo político do ex-prefeito Tião Bocalom. O professor Roger também aparece entre os cotados para disputar uma vaga na Câmara Federal.
A movimentação reforça o cenário de rearranjos políticos no Acre, com foco nas eleições e na disputa por espaço no Legislativo federal.















Você precisa fazer login para comentar.