Conecte-se conosco

Extra

Programa Saúde na comunidade e Projeto Cidadão atendem centenas de pessoas em Epitaciolândia

Publicado

em

Com a poio da Prefeitura de Epitaciolândia o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do Projeto Cidadão, principal projeto social do Poder Judiciário, realizou mais uma edição nesta sexta-feira, 16, na Escola Municipal Bela Flor, situada na BR 317, Km 01, s/n, Aeroporto, no município de Epitaciolândia, juntamente com a ação foi realizado a 41ª edição do programa Saúde na Comunidade por meio da Secretaria Municipal de saúde.

Das 8h às 16h, a comunidade teve acesso gratuito a serviços como emissão de documentos, atendimentos jurídicos, atendimentos previdenciários, de saúde como consultas médicas, atendimento odontológico, eletrocardiograma, pré-natal, PCCU, vacinação e testes rápidos, bem como informações sobre Cadastro Unico (Cad-Único), Auxílio Brasil e CREAS.

Casamento coletivo

Um dos momentos mais emocionantes, o tradicional casamento coletivo oficializou a união de 35 casais, em cerimônia muito prestigiada por parentes e amigos das noivas e noivos. Além do dispositivo de honra, que foi composto pelo juiz de Direito e celebrante da cerimônia de casamento civil Alex Oivane, o prefeito de Epitaciolândia Sérgio Lopes, o coordenador do MP na Comunidade, promotor Dayan Albuquerque, representando o Ministério Público do Estado, promotor de Justiça Juleandro Martins, pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Acre (OAB-AC), advogado Gabriel Rossi, representando a Defensoria Pública do Estado, a defensora Pública Ariela Andrade e a delegatária do Cartório de Epitaciolândia Valéria Aquino.

Seguindo o formato habitual dos casamentos coletivos realizados pelo Projeto, o casal mais experiente e o casal mais jovem ganham local de destaque. Nesta edição, o casal mais experiente foi o senhor Francisco dos Santos Neves, 52 anos, e a senhora Maria das Graças Rodrigues Dias, 72 anos. Simbolizando a juventude, o casal mais jovem, Daniel Barroso da Silva, 21 anos e Ana Cristina Azevedo Fernandes, 16 anos.

União de forças

Os 1.623 atendimentos realizados pelo Projeto Cidadão em Epitaciolândia, só foi possível graças às cooperações institucionais, seja a nível municipal, estadual ou federal.

O Tribunal de Justiça agradece a cada parceiro que esteve presente nesta edição como o Governo do Estado do Acre, através de sua Secretaria de Polícia Civil – Instituto de Identificação e Policia Militar, a Prefeitura Municipal de Epitaciolândia, por meio de suas Secretarias de Educação, de Saúde, de Assistência Social, do Ministério Público do Estado, da Defensoria Pública do Estado, ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e ao Cartório de Epitaciolândia, bem como a todos os servidores da Escola Municipal Bela Flor.

Além dos atendimentos do projeto cidadão a prefeitura realizou a 41ª edição do programa Saúde na Comunidade com  358 procedimentos de saúde sendo:

  • Atendimento médico: 53
  • Procedimento odontológico: 126
  • Procedimento de Enfermagem: 106
  • Atendimento/ abordagem Psicólogo: 07
  • Vacina: 52
    • Rotina: 31
    • Covid: 21
  • PCCU: 10
  • Eletrocardiograma: 04

Acesse o álbum de fotos do Casamento Coletivo aqui

Comentários

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO 

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 001/2023

OBJETO: Contratação de serviços de transporte escolar para os alunos das escolas nucleadas da rede municipal de ensino, para atender a demanda da Secretaria Municipal de Ensino.

Data da Abertura: 16 de fevereiro de 2023, às 8h30min.

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, a partir do dia 02 de fevereiro de 2023, no endereço eletrônico: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e e-mail [email protected]

Brasileia/AC, 31 de janeiro de 2023.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

 


 

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 002/2023

OBJETO: Contratação de pessoa física ou jurídica visando a locação de veículo para atender as demandas das Secretarias da Prefeitura Municipal de Brasileia/AC.

Data da Abertura: 15 de fevereiro de 2023, às 8h30min.

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, a partir do dia 02 de fevereiro de 2023, no endereço eletrônico: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e e-mail [email protected]

Brasileia/AC, 31 de janeiro de 2023.

 

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL

AVISO DE LICITAÇÃO 

PREGÃO PRESENCIAL SRP N.º 001/2023.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 31/01/2023 à 13/02/2023.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor preço por item.

DATA DA ABERTURA: 14 de fevereiro de 2023.

HORARIO: 08h00min (oito horas).

LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia.

OBJETO: Registro de preços visando a contratação de empresa para fornecimento de material permanente (playground) parques infantis, incluindo a montagem, para atender as necessidades da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia. 

As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Comissão Municipal Permanente de Licitação – CMPL, Portal de Licitação do Tribunal de Contas do Estado do Acre, site do município ou através do e-mail: [email protected]

A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia/AC, 31 de janeiro de 2023.

Agleison Rodrigues dos Santos

Pregoeiro Oficial

Decreto n° 007/2023

Comentários

Continue lendo

Extra

Homem sofre tentativa de homicídio a tiros em Epitaciolândia e fica em estado grave

Publicado

em

 – Alexandre Lima

Imagem ilustrativa – Alexandre Lima#

Uma tentativa de homicídio por arma de fogo foi registrada na cidade de Epitaciolândia, cidade distante cerca de 240km da capital Rio Branco, por volta das 22h00 desta segunda-feira, dia 30.

Segundo foi relatado pelas autoridades policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, que foram acionadas até o local, a vítima M. A., de 35 anos, estava caminhado pela Rua Rio de Sol, localizada no Bairro Aeroporto, quando uma pessoa que estava em um veículo, o teria chamado.

Quando estava conversando com o motorista, dois indivíduos se aproximaram e uma sacou de uma arma e efetuou o primeiro disparo, o acertando pelas costas. No desespero, saiu correndo na tentativa de salvar sua vida, quando foi feito mais dois disparos, sendo que um acertou o braço direito causando uma fratura óssea e o outro, também nas costas.

Após efetuarem os disparos contra a vítima, os suspeitos também levaram a moto modelo Kingo boliviana, tomando rumo ignorado. A vítima correu e se escondeu em um quintal próximo ao ocorrido, onde teria recebido ajuda de terceiros que pediu socorro ao SAMU e a Polícia Militar.

A vitima foi encaminhada para o hospital regional Raimundo Chaar, onde recebeu os primeiros socorros e devido seu estado de saúde se agravar, foi necessária sua transferência para a Capital, onde passaria por cirurgia.

As autoridades policiais estão investigando o caso. Suspeitam de possível acerto de contas entre grupos de faccionados que vem disputando espaço pela fronteira. O delegado titular do Município, Luís Tonini, está trabalhando com todas as hipóteses e já está tentando localizar os suspeitos.

Mais informações sobre o caso a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo

Em alta