Conecte-se conosco

Geral

Programa ‘Meu Pai Tem Nome’ abre inscrições no Acre; saiba como participar

Publicado

em

Inscrições podem ser feitas até o dia 19 de julho. Mutirão de reconhecimento de paternidade ocorre em todo o país no dia 17 de agosto.

Projeto teve mais de 540 atendimentos em 2023 — Foto: Arquivo/Asscom DPE-AC

O programa Meu Pai Tem Nome, organizado por ação conjunta das Defensorias Públicas Estaduais, está com inscrições abertas no Acre. Segundo a Defensoria Pública do Acre (DPE-AC), os participantes podem se inscrever no mutirão de reconhecimento de paternidade até o dia 19 de julho por meio deste link.

Os atendimentos ocorrerão no dia 17 de agosto na sede da DPE-AC na Avenida Antônio da Rocha Viana, das 8h às 16h, e contam com apoio do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) e Ministério Público do Acre (MP-AC).

O Dia D, como é denominada a ação, ocorre de forma presencial, mas é possível participa remotamente, desde que seja possível fechar acordo extrajudicial, ou seja, que as partes desejem alterar a certidão.

Segundo a DPE-AC, foram feitos 2.753 registros com pais ausentes na certidão, sendo a maioria em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Tarauacá.

Entre as ações, estão investigação de paternidade, reconhecimento de paternidade/maternidade socioafetiva; audiências; exames de DNA e certidões de nascimento. Em 2023, o mutirão fez 549 atendimentos deste tipo.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Vídeo mostra manobra arriscada em elevado recém-inaugurado e gera repercussão em Rio Branco

Publicado

em

Jovem é flagrado empinando motocicleta no elevado Mamédio Bittar; prática coloca em risco condutor e terceiros

Um vídeo divulgado nas redes sociais neste fim de semana tem gerado repercussão em Rio Branco após mostrar um jovem realizando uma manobra arriscada com motocicleta no elevado Mamédio Bittar, recentemente inaugurado na capital acreana.

As imagens teriam sido gravadas e posteriormente publicadas nas plataformas digitais. No vídeo, o condutor aparece empinando a moto enquanto trafega pela via.

A prática, além de perigosa, coloca em risco a segurança do próprio motociclista e de outras pessoas que circulam pelo local.

O elevado Mamédio Bittar foi entregue na última sexta-feira, 20, e já registra episódios que acendem alerta para o cumprimento das normas de trânsito na nova estrutura.

Comentários

Continue lendo

Geral

Colisão entre moto e carro na BR-364 termina em morte de jovem na BR 364

Publicado

em

Uma jovem de 20 anos faleceu em um acidente que envolveu uma moto e um carro na BR-364, em Porto Velho (RO). O acidente ocorreu na tarde deste domingo (22), perto da Vila Princesa, na direção do Acre.

Sofia de Lima Bezerra Brito foi identificada como a vítima. Informações iniciais indicam que ela estava pilotando uma motocicleta e tentou fazer uma ultrapassagem. Durante a manobra, ele perdeu o controle da direção, entrou na pista oposta e bateu frontalmente em um veículo na pista contrária.

A jovem não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. As equipes do SAMU foram chamadas, porém apenas confirmaram a morte.

A PRF compareceu ao local e documentou o incidente. A equipe do IML também foi chamada para investigar a dinâmica do acidente.

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Acre apresenta queda no nível e segue abaixo da cota de alerta em Rio Branco

Publicado

em

Boletim da Defesa Civil aponta redução do manancial e registra 9,40 mm de chuva nas últimas 24 horas

A Defesa Civil de Rio Branco divulgou, na manhã deste sábado (21), novo boletim sobre o nível do Rio Acre na capital.

De acordo com a medição realizada às 5h26, o rio marcou 9,90 metros, apresentando redução no nível das águas.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 9,40 milímetros, segundo dados oficiais.

A cota de alerta em Rio Branco é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros. No momento, o nível do rio permanece abaixo das duas marcas.

Comentários

Continue lendo