Acre
Professores repudiam proposta do governo e realizam novo ato
Da Redação, com Agência ContilNet
Professores e profissionais da educação voltaram às ruas na manhã desta quinta-feira (4). Após assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (3), eles decidiram permanecer com a paralisação, que acontece desde o dia 20 de junho.
O ato acontece novamente na praça Eurico Gaspar Dutra, em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

O ato acontece novamente na praça Eurico Gaspar Dutra, em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac)/Foto: Agência ContilNet
Realizado em conjunto pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac) e pelo Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac), a manifestação tem como principal objetivo repudiar a contraproposta do governo para pôr fim à paralisação.
Em reunião realizada na manhã de terça-feira (2), entre membros do Sinteac, Sinplac e representantes do governo, foi informado à categoria que as reivindicações seriam atendidas apenas em meados de 2014.
Para a presidente do Sinplac, Aucilene Gurgel, a proposta é uma afronta aos servidores.
“Na verdade, não tem uma proposta do governo. É a proposta da própria categoria. Porém, o governo, além de não atender com plenitude às nossas reivindicações, acenou o reajuste apenas para 2014”.
Aucilene fala também da decisão da categoria sobre a permanência ou não da paralisação: “Por conta desse não reajuste, a categoria decidiu permanecerem greve até que se consiga o que queremos ainda este ano”.
A sindicalista afirma, ainda, que em 2014, quando o governo acena para realizar o reajuste deste ano, haveria outro pedido de reajuste, como acontece todo ano: “A cada ano, pedimos sempre reajuste, condizente com a inflação”.
No ato, foi realizada também a coleta de assinaturas do abaixo-assinado que visa extinguir a pensão vitalícia de ex-governadores.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.