Conecte-se conosco

Cotidiano

Professores com contratos encerrados em 2023 precisam de cadastro na Sefaz para receber Prêmio VDP

Publicado

em

Secretaria de Educação do Acre informa que pagamento é feito via Borderô e depende de regularização do cadastro de credor

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) informa aos professores que encerraram seus contratos em 2023 que o pagamento do Prêmio VDP está sendo realizado via Borderô. Foto: assessoria 

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) do Acre divulgou uma nota informando que os professores que tiveram seus contratos encerrados em 2023 precisam estar cadastrados como credores na Secretaria de Fazenda (Sefaz) para receberem o Prêmio VDP. O pagamento é realizado por meio da ferramenta de gestão financeira Borderô, cujo acesso só é possível para quem possui o cadastro atualizado na Sefaz.

Em nota assinada pelo secretário Aberson Carvalho, a SEE explicou que está realizando a verificação dos professores cadastrados no sistema e que os pedidos de pagamento são encaminhados conforme a liberação do orçamento. “A equipe técnica da SEE está fazendo essa verificação no sistema e, à medida em que é liberado orçamento, o pedido de pagamento é encaminhado”, destacou o comunicado.

O Prêmio VDP é um benefício destinado a professores que atenderam a critérios específicos durante o ano de 2023. No entanto, para garantir o recebimento, é fundamental que os profissionais regularizem seu cadastro na Sefaz. A SEE reforçou a importância de que os professores que ainda não possuem o cadastro de credor providenciem a atualização o mais rápido possível.

A nota também ressaltou o compromisso da secretaria em agilizar os pagamentos, mas lembrou que o processo depende da disponibilidade orçamentária e da regularização dos cadastros. Professores com dúvidas ou dificuldades para realizar o cadastro podem buscar orientação junto à Sefaz ou à SEE.

Confira a íntegra da nota:

Nota pública sobre o Prêmio VDP da Educação

“A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) informa aos professores que encerraram seus contratos em 2023 que o pagamento do Prêmio VDP está sendo realizado via Borderô. Para isso, é necessário que, aqueles que ainda não possuem, providenciem o cadastro de credor junto à Sefaz. A equipe técnica da SEE está fazendo essa verificação no sistema e, à medida em que é liberado orçamento, o pedido de pagamento é encaminhado.”

A SEE reforça seu compromisso com os profissionais da educação e trabalha para garantir que todos os direitos sejam assegurados dentro das possibilidades orçamentárias e legais.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo