Acre
Professora é condenada a mais de 10 anos de prisão por fraudes com cartão de idoso

A professora Elydiana de Castro Gomes, de 42 anos, foi condenada pela Justiça do Acre a 10 anos e 8 meses de prisão por crimes de furto e estelionato. A decisão foi proferida pela juíza Ana Paula Saboya Lima, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco.
Elydiana foi considerada culpada por 20 crimes de furto com os agravantes de abuso de confiança e fraude, além de estelionato. A professora, que não chegou a ser presa pelo crime, recebeu autorização para recorrer da sentença em liberdade.
Os crimes ocorreram entre março e agosto de 2020, durante a pandemia de COVID-19. Elydiana pegou o cartão bancário de um idoso de 69 anos e realizou diversos empréstimos sem sua autorização, totalizando R$ 55.540,99. Segundo a denúncia, a professora, que era conhecida da vítima, alegou que o cartão estava vencido e precisava ser renovado em uma agência bancária. Com a senha em mãos, ela realizou os empréstimos e falsificou a assinatura do idoso.
Parte dos empréstimos foi realizada no Banco do Brasil e o restante no Banco Equatorial. O dinheiro foi usado para a compra de um carro. Em alguns casos, a professora conseguiu que o idoso assinasse autorizações para os contratos, sem que ele soubesse do que se tratava.
Esta não é a primeira condenação de Elydiana de Castro, que já havia sido sentenciada anteriormente por crimes semelhantes.

Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.