Acre
Procuradora do MPAC publica obra sobre técnicas processuais adequadas à solução de problemas estruturais
A procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Alessandra Garcia Marques, publicou, pela Editora Dialética, o livro “Processos Estruturantes: Procedimento e Técnicas Processuais Adequadas à Solução de Problemas Estruturais”.
Fruto de pesquisa científica realizada no Programa de Doutorado Acadêmico em Direito, a obra oferece à comunidade de estudiosos do processo civil uma visão que une as perspectivas constitucional e processual acerca da compreensão dos processos estruturantes. O objetivo é demonstrar como a solução de problemas estruturais por meio de processos judiciais pode ser complexa, necessária e, muitas vezes, delicada.
O livro parte da constatação de que os problemas estruturais são objeto de processos judiciais há muito tempo, antes mesmo de despertarem o interesse da produção científica no Brasil. Considera, também, que esses processos geralmente não visam solucionar os problemas estruturais a partir de suas causas, com uma perspectiva voltada para o futuro.
Além disso, a obra destaca que a produção doutrinária tradicionalmente aborda os processos estruturais sob a ótica do Direito Constitucional ou do Direito Processual Civil, sem integrar ambos os aspectos. O livro propõe-se a preencher essa lacuna, focando no procedimento e nas técnicas processuais adequadas à obtenção da tutela jurisdicional, em um sistema processual em que a Constituição ocupa o centro.
O livro está disponível na loja da Editora Dialética (Link), podendo ser adquirido também no site da Amazon (Link) e nas diversas outras lojas virtuais do país.
Agência de Notícias do MPAC
Fonte: Ministério Publico – AC
Comentários
Acre
Chuva intensa supera volume previsto para dezembro e deixa Defesa Civil em alerta em Rio Branco
Precipitação extrema provoca alagamentos em pelo menos 10 bairros e elevação rápida dos igarapés da capital

Foto: Jardy Lopes
Comentários
Acre
Rua da Baixada da Sobral é tomada pela água após forte chuva em Rio Branco

Foto: Instagram
A Rua 27 de Julho, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, ficou tomada pela água após a forte chuva que se iniciou na noite de terça-feira, 16, e segue até a manhã desta quarta-feira, 17.
O volume de água acumulado dificultou a circulação de veículos e pedestres na área e invadiu residências.
Um vídeo publicado pelo perfil Click Acre no Instagram mostra a rua completamente tomada pela água e os quintais das casas alagados.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas já foram registrados 71,8 milímetros de chuva em Rio Branco. Para efeito de comparação, a cada hora tem chovido o equivalente a um dia inteiro do mês de dezembro.
Ainda segundo a Defesa Civil, o volume de precipitação já ultrapassou o esperado para todo o mês de dezembro até a data de hoje.


Você precisa fazer login para comentar.