Brasil
Principal acusado de agressão sexual contra menino de 12 anos é visto em festa próxima ao zoológico em Santa Cruz

Uma ação policial de grande envergadura foi desencadeada na capital de Santa Cruz, quando agentes do grupo Delta, em colaboração com representantes do Ministério Público e da Defensoria da Criança e do Adolescente, chegaram a uma festa próxima ao zoológico na noite de sexta-feira, por volta das 19h. O objetivo era capturar Sebastián D.V.D., um jovem de 18 anos identificado e reconhecido como o principal suspeito de ter abusado sexualmente de um menino de 12 anos em uma escola particular de Santa Cruz.
Quase cinco meses após o incidente ter sido registrado e dois meses após o caso ter sido divulgado, as autoridades localizaram o principal acusado em um spa, onde estava participando de uma festa após retornar de suas férias em Cancún, no México. O jovem foi flagrado em um vídeo, que chegou ao conhecimento do jornal EL DEBER, aparecendo na companhia de outros adolescentes e jovens, enquanto consumiam bebidas alcoólicas.
A operação foi conduzida pelo mesmo procurador do departamento de Santa Cruz, Róger Mariaca. A presença do suspeito mobilizou um esforço conjunto da investigação, serviços de inteligência e representantes da Ouvidoria da Criança e do Adolescente, todos em busca do suposto agressor. Apesar de alguns inconvenientes envolvendo pais presentes no momento da intervenção no spa, a procuradora Rocío Medrano confirmou que o mandado de prisão estava sendo cumprido.
Sebastião D. foi formalmente indiciado pelo Ministério Público por crimes de estupro contra criança, adolescente e corrupção agravada. O jovem havia sido acusado de agredir sexualmente a criança de 12 anos, o que levou os pais da vítima a se mudarem para La Paz e Sucre em busca de justiça, pois alegavam que as investigações não estavam progredindo e o caso permanecia impune.
A família da vítima expressou preocupações quanto à condução das investigações e à possível influência que poderia comprometer a busca por justiça. Várias comissões do governo foram formadas para investigar as denúncias de abuso sexual na escola privada onde o incidente ocorreu.
Em declarações anteriores ao EL DEBER, o advogado de defesa da família da vítima, Pablo Banegas, havia destacado que a criança já havia prestado depoimento cinco vezes ao Ministério Público, inclusive durante a gravação de um depoimento por câmera Gesell.
O ministro da Justiça, Iván Lima, expressou desapontamento quanto ao andamento das investigações, enfatizando a importância de proteger as crianças e responsabilizar aqueles que deveriam garantir sua segurança. “O que esperamos da escola particular e dos professores é que eles são os primeiros defensores de nossas crianças”, afirmou o ministro.
Com informações do jornal EL DEBER.
Comentários
Brasil
Acidente em teleférico na Itália deixa 6 feridos; autoridades resgatam 100
Seis pessoas ficaram feridas após um acidente com um teleférico em uma montanha no noroeste da Itália, informaram as autoridades locais nesta terça-feira (30). Helicópteros ajudaram no resgate de cerca de outras 100 pessoas.
O acidente ocorreu quando duas cabines colidiram com a estação superior e a estação inferior da instalação, que fica perto da vila de Macugnaga, na região do Piemonte, informou o Corpo de Bombeiros italiano.
Três passageiros da cabine superior e o operador do teleférico na base estão entre os feridos.
Filippo Besozzi, diretor-geral da operadora de teleféricos Macugnaga Trasporti e Servizi, disse à agência de notícias ANSA que uma das cabines aparentemente não conseguiu reduzir a velocidade como esperado e atingiu uma barreira da estação.
“Felizmente, não há feridos graves, ninguém corre risco de morte”, acrescentou.
O serviço de teleférico foi interrompido após o acidente, deixando um grupo de cerca de 100 pessoas, incluindo crianças e turistas estrangeiros, preso por algum tempo na estação superior do Monte Moro, a uma altitude de aproximadamente 2.800 metros, informou a imprensa italiana.
A emissora italiana RAI disse que a instalação foi construída em 1962 e reformada há dois anos, a um custo de 2 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 13 milhões).
Leia Mais:

Colisão entre helicópteros deixa um morto e um ferido em Nova Jersey

Descarrilamento de trem deixa ao menos 13 mortos no México

Ônibus cai em barranco na Guatemala e deixa 15 mortos e 19 feridos
Fonte: Conteúdo republicado de CNN NOTICIAS
Comentários
Brasil
Tem futebol ao vivo hoje? Confira a agenda de jogos desta terça (30)

Terça-feira (30) terá jogos da Premier League e do Sauditão • Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
O ano está quase acabando, mas o penúltimo dia de 2025 ainda reserva alguns jogos de futebol para ver na TV.
Nesta terça-feira (30), seis partidas movimentam a 19ª rodada da Premier League. Destaque para o duelo do líder Arsenal contra o terceiro colocado Aston Villa, às 17h15 (de Brasília) — o confronto poderá ser acompanhado em tempo real no CNN Esportes.
Outra competição que também terá jogos nesta terça é o Campeonato Saudita, com três jogos.
Por fim, o penúltimo dia do ano ainda terá a partida de volta da final do Campeonato Tocantinense. Na ida, o Araguaína venceu o Tocantinópolis por 2 a 1. As equipes se enfrentam às 16h.
Agenda de jogos desta terça-feira (30)
- 12h30: Al Ahli x Al-Fayha – Campeonato Saudita
- 14h30: Al-Ettifaq x Al-Nassr – Campeonato Saudita
- 14h30: Al-Okhdood x Damac – Campeonato Saudita
- 16h: Tocantinópolis x Araguaína – Campeonato Tocantinense
- 16h30: Burnley x Newcastle – Premier League
- 16h30: Chelsea x Bournemouth – Premier League
- 16h30: Nottingham Forest x Everton – Premier League
- 16h30: West Ham x Brighton – Premier League
- 17h15: Arsenal x Aston Villa – Premier League
- 17h15: Manchester United x Wolverhampton – Premier League
Fonte: Conteúdo republicado de CNN NOTICIAS
Comentários
Brasil
Denúncias contra comandante-geral da PM de Rondônia são formalizadas na Assembleia Legislativa
Acusações envolvem suposta agressão contra mulher e irregularidades em abordagem da Lei Seca
Denúncias envolvendo o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Regis Braguin, foram formalmente apresentadas no plenário da Assembleia Legislativa durante sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (29). As acusações, que até então circulavam nos bastidores políticos, incluem um registro policial por suposta agressão contra uma mulher e questionamentos sobre a conduta do oficial em uma abordagem da Lei Seca. As informações foram divulgadas pelo portal Tudo Rondônia.
O deputado estadual Ismael Crispin informou que a Casa recebeu denúncia formal apresentada anteriormente pelo vereador Fernando Silva durante audiência pública que discutia o reajuste salarial dos praças da Polícia Militar. Na ocasião, foi exibido um Boletim de Ocorrência que atribui ao comandante-geral envolvimento em um caso de agressão, documento que passou a integrar oficialmente o debate legislativo.
Além da denúncia de violência, Crispin destacou um auto de infração relacionado à Lei Seca, levantando questionamentos sobre a conduta do coronel ao ser abordado dirigindo um veículo cautelado, com despesas de combustível custeadas com recursos públicos. Segundo o parlamentar, os documentos, incluindo o Auto de Infração nº 251040001, foram encaminhados à Corregedoria da Polícia Militar, com pedido formal de apuração dos fatos.
As denúncias provocaram reação imediata no plenário. Uma declaração do deputado Eyder Brasil, que saiu em defesa do comandante ao afirmar que a suposta agressão teria ocorrido “no calor da emoção”, foi duramente contestada. As deputadas Ieda Chaves e Cláudia de Jesus repudiaram qualquer tentativa de relativizar denúncias de violência doméstica, destacando a gravidade das acusações e a necessidade de investigação rigorosa.
O vereador Fernando Silva, que é policial militar, tem denunciado publicamente o que classifica como perseguição do alto comando da corporação contra praças que cobram o cumprimento de acordos salariais. Ele responde a um Inquérito Policial Militar ao lado de outros policiais e afirma que o Boletim de Ocorrência apresentado reforça a necessidade de uma apuração independente.
Ao final da sessão, a deputada Cláudia de Jesus defendeu a apresentação de um requerimento coletivo solicitando a exoneração imediata do coronel Regis Braguin do comando da Polícia Militar de Rondônia. A deputada Ieda Chaves também se posicionou contra a permanência do oficial no cargo enquanto as denúncias são apuradas.


Você precisa fazer login para comentar.