Conecte-se conosco

Acre

Primeira Sessão do ano é marcada pela presença de Prefeito e Secretários de Epitaciolândia

Publicado

em

Presidente da Câmara de Epitaciolândia, Raimundo Nonato, do PR, durante a primeira sessão de 2013

Presidente da Câmara de Epitaciolândia, Raimundo Nonato, do PR, durante a primeira sessão de 2013

Na manhã chuvosa desta sexta-feira, dia 15 de fevereiro, aconteceu a primeira Sessão Ordinária de 2013, onde terá como presidente nos próximos dois anos, o vereador Raimundo Nonato (PR), juntamente com seus pares na Câmara Municipal de Epitaciolândia,

Sem a presença de dois dos nove vereadores que justificaram suas ausências, a sessão iniciou com a casa cheia e convidados ilustres, como o prefeito do Município, André Hassem, juntamente com todo o seu secretariado, onde ouviram os novos vereadores.

Vereador Carlos Portela Eduíno (PPS), que após 15 anos retornou à Casa.

Vereador Carlos Portela Eduíno (PPS), que após 15 anos retornou à Casa.

A primeira sessão se pode dizer que serviu para que todos os presentes, pudessem realizar uma espécie de conhecimento, onde também, alguns dos edis pode elogiar os primeiros trabalhos no Município, e também, fazer primeiras cobranças para o prefeito e seus secretários.

Um dos destaques, ficou para o vereador Carlos Portela Eduíno (PPS), que após 15 anos, tornou a cobrar o Plano Diretor do Município juntamente com as marcações do perímetro urbano e do lixão que deverá ser implantado até o ano de 2014.

Além de melhorias a serem reivindicadas pelos demais vereadores, outro destaque ficou no pedido de recuperações das pontes nos ramais, que darão acesso aos transportes escolares e não venham atrapalhar o ensino escolar deste ano.

O presidente da Casa, em sua fala, disse que irá trabalhar para que Epitaciolândia tenha mais investimentos na educação, saúde, agricultura com tecnologia alcançando o agricultor e receba os benefícios como resultado, além do Município que venha crescer como uma cidade turística.

Sessão Ordinária contou com a presença dos secretários do Município

Sessão Ordinária contou com a presença dos secretários do Município

No grande Expediente, ao ser dada a fala ao prefeito André Hassem, iniciou agradecendo o espaço e parabenizando os vereadores que já estão trabalhando desde o início do ano, visando o bem estar dos munícipes. Destacou que, mesmo encontrando um maquinário deficiente, já retirou cerca de 200 toneladas de lixo da cidade.

Finalizou entre outros destaques, anunciando que já aconteceu sorteios para as comunidades que irão ser beneficiadas com melhorias dos ramais. Sendo o primeiro, o da Estrada Velha, seguidos dos demais até que todos sejam melhorados, assim, acredita que irá melhorar o escoamento da produção rural.

Prefeito André Hassem (e), ouviu atentamente os pedidos dos vereadores presente na Sessão

Prefeito André Hassem (e), ouviu atentamente os pedidos dos vereadores presente na Sessão

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.

Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.

Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Publicado

em

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos

A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco neste sábado, 27, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 12h, o manancial marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio estava em 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em poucas horas, o Rio Acre subiu mais 40 centímetros, intensificando o risco de alagamentos em diferentes regiões da capital.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações registradas nos dias anteriores, principalmente nas áreas de cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital acreana.

Comentários

Continue lendo