Conecte-se conosco

Cotidiano

Primeira semana de 2025 termina com tempo instável e chuvas, diz Censipam

Publicado

em

No oeste, a nebulosidade varia entre parcialmente nublado e nublado, com chance de pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde”.

O fenômeno é causado pela combinação de um escoamento de ar vindo da região Amazônica próximo à superfície com a divergência de ventos em altos níveis.

O tempo continua instável em todo o Acre nesta sexta-feira (2), segundo o Centro Gestor do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). O fenômeno é causado pela combinação de um escoamento de ar vindo da região Amazônica próximo à superfície com a divergência de ventos em altos níveis.

“No leste do estado, o céu deve permanecer nublado, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas pela manhã. No oeste, a nebulosidade varia entre parcialmente nublado e nublado, com chance de pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde”.
Veja as temperaturas por região abaixo.
Alto Acre

Em Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia, Capixaba e Xapuri as temperaturas oscilam entre a mínima de 22°C e a máxima de 32ºC.

Baixo Acre

Mínima de 23°C e máxima de 31ºC são as temperaturas registradas em Acrelândia, Bujari, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco.

Vale do Juruá

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Waltere Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 23ºC e 29ºC.

Vale do Purus

Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira faz entre 23ºC e 30ºC.

Vale do Tarauacá/Envira

Por fim, em Feijó, Tarauacá e Jordão as temperaturas variam entre 23ºC e 29ºC.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Nível do Rio Acre cai e segue distante da cota de transbordo

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou leve redução na manhã deste sábado (10), em Rio Branco. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal, às 5h25 o manancial marcou 9,49 metros, registrando tendência de vazante.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuvas acumulado na capital foi de 9,80 milímetros. Apesar das precipitações, o nível do rio permanece bem abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e distante da cota de transbordo, que é de 14 metros.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Natação acreana fecha 2025 com recordes e atletas entre os melhores do Brasil

Publicado

em

Luiz Antônio Jerônimo e Pedro Henrique Ramirez figuram no top 10 nacional em rankings divulgados pelo Swim It Up!.

A natação acreana encerrou a temporada de 2025 em alta, com bons resultados em competições nacionais e a quebra de recordes estaduais. O desempenho colocou atletas do estado entre os dez melhores do país nos rankings de piscina curta e longa, divulgados pelo site Swim It Up!, referência em estatísticas da natação brasileira.

O principal destaque é Luiz Antônio Jerônimo, da AABB-AC, que aparece em oito rankings nacionais e conquistou a segunda colocação nos 50 metros peito da categoria Infantil 2, tanto em piscina curta quanto longa. Outro nome em evidência é Pedro Henrique Ramirez, atleta do Corinthians desde 2024, que ocupa o 10º lugar nos 50 metros borboleta da categoria Juvenil 2.c

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atletas da Escola CBV/AABB iniciam treinos da pré-temporada

Publicado

em

Foto AAVP: Jogadores terão grandes desafios na temporada de 2026

Os atletas da Escola CBV/AABB de Vôlei de Praia iniciaram os treinamentos da fase de pré-temporada visando a temporada de 2026. Os calendários dos torneios ainda não foram definidos, mas a meta é disputar os torneios oficiais da Federação Acreana de Voleibol(FEAV), Associação Acreana de Vôlei de Praia(AAVP), Federação Acreana  do Desporto Escolar(FADE) e Secretaria de Educação.

“Vamos ter um calendário com muitos eventos e por isso é preciso preparar os atletas da melhor maneira possível. Essa fase de treinos é importante por vários aspectos, inclusive, na prevenção de lesões”, explicou o professor Cláudio Baixinho.

Torneios nacionais

Segundo Cláudio Baixinho, disputar o maior número de eventos nacionais também é uma das metas dos atletas da Escola CBV/AABB.

“Os torneios nacionais elevam o nível dos jogadores. Querer jogar grandes competições faz parte do processo”, afirmou o professor.

Comentários

Continue lendo