fbpx
Conecte-se conosco

Acre

PRF intercepta quase 60 kg de cocaína e maconha em ônibus que saiu de Rio Branco

Publicado

em

De acordo com as primeiras informações, a equipe policial interceptou um ônibus que saiu de Rio Branco-AC e tinha como destino Brasília-DF.

Durante a verificação dos documentos e das bagagens, os policiais notaram uma discrepância entre o peso informado na nota de transporte e o peso de uma mala.

Com PRF

Na manhã deste sábado (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou uma fiscalização de trânsito na BR 364, no km 698, em frente à Unidade Operacional da PRF em Porto Velho/RO. Durante a inspeção, os policiais interceptaram uma carga de entorpecentes, incluindo pasta base de cocaína e maconha, que estava sendo transportada em um ônibus com itinerário entre Rio Branco/AC e Brasília/DF.

A equipe questionou ao motorista se havia alguma encomenda despachada como carga sendo transportada, ao que o condutor confirmou. Durante a verificação dos documentos e das bagagens, os policiais notaram uma discrepância entre o peso informado na nota de transporte e o peso de uma mala. O item, que estava fechada com um cadeado simples, estava com uma chave quebrada no interior.

A mala foi aberta e foram encontrados 49 tabletes de substância semelhante à pasta base de cocaína. Um teste preliminar, conhecido como “Teste de Scott”, indicou a presença de cloridrato de cocaína.

Prosseguindo com a inspeção das cargas, a equipe policial percebeu um forte odor característico de maconha proveniente de duas caixas idênticas. Ao abrirem as caixas, foram achados dez tabletes de substância análoga à maconha.

No total, a PRF apreendeu 59,4 kg de entorpecentes, sendo 52,9 kg de pasta base de cocaína e 6,5 kg de maconha, que estavam armazenados em volumes distintos no bagageiro do ônibus. As substâncias ilícitas tinham como destino final a capital Goiânia/GO. A carga foi encaminhada à Polícia Judiciária para os devidos procedimentos de destruição.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Homem agride mãe e padrasto e termina preso em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto: PCAC

Depois de agredir a mãe e o padrasto na noite desta terça-feira, 30, Francisco Júlio Tavares, 34 anos,foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na Vila Santa Luzia,na BR-364, em Cruzeiro do Sul. Os idosos precisaram de atendimento médico.
A equipe policial agiu após ser acionada por funcionários da Unidade de Saúde da Vila Santa Luzia, onde o casal foi atendido.

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o autor contido por um vizinho em uma parada de ônibus próxima à Unidade de Saúde onde os idosos estavam. O homem afirmou que mora perto da casa da família e que socorreu as vítimas no momento da agressão.

Na Unidade de Saúde, a mãe de Júlio relatou que,no início da noite, ao varrer sua residência, uma chave pertencente ao filho caiu ao chão. Ao recolhê-la e colocá-la de volta em seu lugar, foi questionada pelo filho a respeito da chave, ocasião em que, irritado, passou a chamá-la de “sem vergonha”. Ao exigir respeito, a vítima foi agredida fisicamente pelo autor, sofrendo lesões na região da mandíbula e do braço. A mesma relatou não recordar se o agressor utilizou algum objeto, pois ficou desorientada no momento da agressão. O padrasto do autor, tentou intervir em defesa da vítima, sendo também agredido, vindo a apresentar lesões na região da cabeça e do braço.

A PM encaminhou o agressor à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul. As vítimas permaneceram na Unidade de Saúde em atendimento médico e informaram que não desejam que Júlio retorne à residência.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia Civil do Acre participa da Operação Virtude 2025 com reforço em delegacias do estado

Publicado

em

“O idoso merece respeito, cuidado e dignidade. Nosso compromisso é intensificar as ações educativas e agir com rigor na responsabilização de quem pratica abusos”, afirma a Delegada Juliana De Angelis Drachenberg, coordenadora da Operação Virtude 2025 no Acre. Foto: Emerson Lima/ PCAC

A partir desta quarta-feira, 1º, a Polícia Civil do Acre (PCAC) passa a integrar a Operação Virtude 2025, uma iniciativa nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Durante todo o mês, as ações estarão voltadas para a prevenção, combate e responsabilização dos autores de crimes praticados contra pessoas idosas.

No Acre, a Polícia Civil direcionará reforços para a Delegacia de Atendimento à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Deadi), em Rio Branco, além das delegacias de Acrelândia e Cruzeiro do Sul. O objetivo é ampliar as frentes de atuação, tanto educativas quanto repressivas, visando fortalecer a rede de proteção e oferecer respostas mais rápidas às denúncias.

De acordo com levantamentos da instituição, os crimes mais comuns praticados contra pessoas com mais de 60 anos no estado envolvem violência patrimonial, como apropriação indébita de aposentadorias, pensões ou bens, violência psicológica, abandono material e físico, além de casos de maus-tratos.

Durante o mês de outubro, a Polícia Civil estará nas ruas, nas delegacias e nas comunidades para prevenir e reprimir crimes contra pessoas idosas. Arquivo/ PCAC

A delegada Juliana De Angelis Drachenberg, responsável pela coordenação da Operação Virtude no Acre, destacou a importância da mobilização conjunta das forças de segurança.

“A Operação Virtude representa um esforço nacional em defesa da população idosa, que muitas vezes sofre em silêncio. Nosso compromisso é intensificar as ações educativas e de conscientização, mas também agir com rigor na responsabilização daqueles que praticam abusos, sejam eles de natureza física, psicológica ou patrimonial. O idoso merece respeito, cuidado e dignidade, e a Polícia Civil do Acre estará presente para garantir esses direitos”, afirmou.

A operação segue até o fim de outubro e contará com palestras, orientações à comunidade, divulgação de canais de denúncia e intensificação das investigações já em andamento, dentre outras ações de prevenção e repressão.

 

Fonte: PCAC

Comentários

Continue lendo

Acre

Corpo de professor desaparecido é encontrado em cova rasa em Epitaciolândia

Publicado

em

Suspeito confessou crime e indicou local onde Reginaldo Silva Corrêa, conhecido como “Regis”, foi enterrado; caso comoveu a fronteira acreana

O desaparecimento do professor de dança e representante comercial Reginaldo Silva Corrêa, o “Regis”, teve um desfecho trágico nesta quarta-feira (1º). Após quase uma semana de buscas, a Polícia Civil de Epitaciolândia encontrou o corpo do educador enterrado em uma cova rasa em um loteamento às margens da BR-317, na parte alta da cidade.

As investigações começaram na última quinta-feira (25), quando Regis foi visto pela última vez ao cruzar a fronteira em direção à Bolívia em seu carro, um Ford Fiesta prata.

O veículo foi localizado dias depois em um ramal próximo à cidade de Cobija, capital de Pando, e levado para análise na Direção Departamental de Prevenção e Investigação de Veículos (Diprove).

Na manhã desta quarta-feira, após a condução de um suspeito à delegacia, ele confessou o assassinato e indicou o local onde havia enterrado o corpo. Equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica confirmaram a localização, atrás de uma residência no loteamento Saraiva.

O corpo foi resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia.

Muito conhecido na região, Regis foi precursor das aulas de zumba em Brasileia e Epitaciolândia, além de promover eventos culturais que marcaram a fronteira. Ele deixa uma filha.

O caso abalou profundamente a comunidade local. A Polícia Civil informou que mais detalhes poderão ser divulgados em breve.

Comentários

Continue lendo