Geral
PREVISÃO DO TEMPO: quinta-feira (16) com alerta para geada no Rio Grande do Sul

Imagem ilustrativa
A temperatura pode variar entre 4ºC e 19ºC
Esta quinta-feira (16) começa com tempo aberto em grande parte do Rio Grande do Sul. Muitas nuvens com possibilidade de chuva nas microrregiões de Santa Rosa, Três Passos, Frederico Westphalen, Erechim e Sananduva. Possibilidade de geada no sudoeste, centro ocidental e oriental gaúcho.
Durante a tarde, pancadas de chuva isoladas no nordeste gaúcho e microrregiões de Osório, Santa Rosa, Três Passos, Frederico Westphalen, Erechim, Sananduva, Cerro Largo, Ijuí, Carazinho e Passo Fundo. Possibilidade de chuva nas demais regiões do noroeste e metropolitana de Porto Alegre. Nas demais regiões do estado, tempo encoberto e sem chuvas.
À noite, pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas no noroeste e nordeste gaúcho, metropolitana de Curitiba, centro ocidental e oriental e microrregião de Campanha Ocidental.
O Instituto Nacional de Meteorologia alerta para perigo de geada no sudoeste, sudeste, centro ocidental, oriental gaúcho e metropolitana de Porto Alegre.
De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 446 municípios foram afetados devido aos eventos climáticos ocorridos nos últimos dias.
A Defesa Civil alerta que rios da região metropolitana estão em elevação. É importante evitar locais anteriormente alagados pelo Guaíba e ficar atento às áreas de risco.
A temperatura mínima fica em torno de 4°C, em Arroio Grande, e a máxima prevista é de 19ºC, em Taquaruçu do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 70% e 95%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Comentários
Geral
Quatro vítimas de chacina em Porto Velho são da mesma família
Comentários
Geral
Justiça do Acre mantém condenação de integrantes da “Tropa do Mantém” por roubo de caminhonetes e sequestro
Sete criminosos foram sentenciados a mais de 120 anos de prisão; quadrilha agia em Rio Branco e tinha conexões com outros estados, incluindo a Bolívia.

Foto: Reprodução/TV 5
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) confirmou a condenação de sete integrantes da quadrilha conhecida como “Tropa do Mantém”, especializada em roubos de caminhonetes na capital Rio Branco e com atuação interestadual. Os criminosos, condenados a mais de 120 anos de prisão, tiveram o recurso de defesa negado por unanimidade.
O caso remonta a 14 de dezembro de 2022, quando a quadrilha invadiu uma residência no bairro Cadeia Velha, rendendo quatro membros de uma família. Além de joias, dinheiro e celulares, os criminosos levaram dois veículos: um HB20 e uma caminhonete Hilux. As vítimas foram mantidas reféns por quase quatro horas em uma área de mata na estrada de Porto Acre, sendo libertadas somente após a Hilux ser levada para a Bolívia.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões da Polícia Civil, resultaram na prisão e condenação de Juan Carlos Souza da Silva, Kennedy Ronaldo de Souza Moreira, José Paulo Germana Ferreira, Diego Silva Santos da Luz, Marco Nascimento de Freitas, Izaquiel Martins de Souza e Hudson de Belo Braga. Cada um foi sentenciado a 16 anos e 26 dias de prisão.
A defesa dos réus tentou reverter a decisão, alegando falta de provas, mas o recurso foi rejeitado. O desembargador Elcio Mendes, relator do processo, afirmou que as evidências apresentadas confirmam a participação dos acusados nos crimes, não havendo motivos para anular a sentença.
Comentários
Geral
Adolescente de 16 anos é morto na frente da namorada no bairro Taquari

Foto: Davi Sahid/ ac24horas
José Ribeiro da Silva, de 16 anos, foi agredido e morto com um golpe de faca em via pública na noite desta segunda-feira (3), na Rua do Passeio, no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da Polícia, José estava com sua namorada, identificada como Juliane, em frente a uma residência quando dois criminosos não identificados se aproximaram em uma motocicleta, pararam e começaram a agredi-lo com golpes de capacete. Em seguida, um dos agressores, insatisfeito, sacou uma faca e desferiu um golpe na lateral esquerda do abdômen da vítima. Após a ação, os criminosos fugiram.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e tanto uma ambulância básica quanto uma de suporte avançado foram enviadas ao local. José recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu ao ferimento e morreu dentro da viatura do SAMU.
O corpo de Ribeiro foi levado pela própria ambulância do SAMU ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavericos.
A área foi isolada por Policiais Militares do 2° Batalhão para a realização da perícia criminal. Em seguida, os Policiais colheram informações e realizaram patrulhamento na região em busca dos criminosos, mas eles não foram encontrados.
O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, ficará sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Você precisa fazer login para comentar.